Ataques de joelho de luta profissional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Knee Strike (Wrestling))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Knee Strike é o nome em inglês dado a ataques diretos com o joelho. A ideia de usar os joelhos como arma ofensiva no wrestling surgiu no wrestling britânico, e tornou-se bastante popular com os wrestlers de lá. O termo Knee Strike por si só se refere ao ato de aplicar joelhadas em um oponente, geralmente em sua cabeça.[1]

Tipos de Knee Strikes[editar | editar código-fonte]

Busaiku Knee Kick[editar | editar código-fonte]

O wrestler corre em direção ao oponente e salta, estendendo seus dois joelhos ou apenas um para que bata(m) no rosto ou peito do oponente. O movimento é como um Dropkick, porém com os joelhos.

Go To Sleep[editar | editar código-fonte]

Criado por KENTA, abreviado de G.T.S. ou chamado também de Go 2 Sleep, neste movimento, o atacante coloca o wrestler em um Fireman's Carry, ou seja, coloca-o em seus ombros olhando para baixo, segurando em uma perna com um braço e na cabeça com o outro. Desta posição, o wrestler empurra o oponente para frente e leva um de seus joelhos no rosto do oponente.

High Knee[editar | editar código-fonte]

Também chamado de Knee Trembler, Jumping High Knee ou Jumping Knee Strike, se refere ao movimento em que o wrestler corre em direção ao oponente e salta levantando seu joelho para que este bata no rosto/lado da cabeça do oponente.

Knee Drop[editar | editar código-fonte]

O atacante salta e deixa seu joelho cair em um oponente caído, geralmente em sua cabeça. Quando o wrestler deixa seus dois joelhos cairem em um oponente, o movimento se chama Double Knee Drop.

  • Exemplos de Usuários: Vários

Backflip Double Knee Drop[editar | editar código-fonte]

O wrestler está em pé e de costas para um oponente caído. O wrestler então executa um mortal para trás e cai com seus dois joelhos em cima da caixa torácica do oponente.

Jumping knee drop[editar | editar código-fonte]

Nessa versão, o lutador executa um salto antes de flexionar seu joelho e cair sobre a região do corpo do adversário para que o movimento tenha mais precisão.

Knee Lift[editar | editar código-fonte]

É um movimento em que o atacante usa o seu joelho para golpear o oponente em baixo de seu queixo, geralmente feito quando o oponente está inclinado para frente. O movimento é muitas vezes feito com o atacante correndo em direção ao oponente, por isso a variação Running Knee Lift é muito comum.

Double Knee Lift[editar | editar código-fonte]

Esta variação do Knee Lift envolve o atacante puxar a cabeça do oponente para baixo e saltar, dobrando seus dois joelhos para fazê-los bater no queixo do oponente.

Shining Wizard[editar | editar código-fonte]

É um ataque executado por um wrestler que corre em direção de um wrestler que está apoiado em um joelho. O wrestler põe uma perna no joelho levantado do oponente para se apoiar e com a outra, leva seu joelho na face do oponente. O movimento pode ser executado de maneiras diferentes, porém qualquer movimento em que o wrestler se apoia na perna do oponente e leva seu joelho à sua face é chamado de Shining Wizard.Evan Bourne realiza esse ataque do córrner

Referências

  1. «Marks Training.com» (em inglês)