Bancada: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Xqbot (discussão | contribs)
m r2.7.3) (Robô: A adicionar: ar:منجرة
m r2.6.5) (Robô: A adicionar: eo:Stablo
Linha 18: Linha 18:
[[de:Werkbank]]
[[de:Werkbank]]
[[en:Workbench]]
[[en:Workbench]]
[[eo:Stablo]]
[[es:Banco de trabajo]]
[[es:Banco de trabajo]]
[[fi:Höyläpenkki]]
[[fi:Höyläpenkki]]

Revisão das 19h56min de 28 de fevereiro de 2013

 Nota: Se procura pelos blocos de parlamentares, veja Frente parlamentar.

A bancada é um móvel maciço sobre o qual os artesãos podem fixar materiais e trabalhá-los em melhores condições. Muito utilizado em atividades de carpintaria e bricolagem.

Composição

  • Pernas: é a base que suporta e da rigidez a todo o conjunto. É necessario que ele suporte o peso do que os elementos que compoe o banco, o encargo adicional de objetos em que são depositados e das forças aplicadas a trabalhar no banco. As pernas são geralmente as rodas de metal e tem, no caso de bancas de trabalho móvel. Também as caixas podem ser colocadas em vez de pernas aproveitando o espaço sob a bancada para armazenar ferramentas, peças e outros itens.
  • Bancada: é a parte do banco em que trabalho é feito. Deve ser uma superfície plana, larga o suficiente e livre de obstáculos. A altura deve ser colocada é determinar se o trabalho é feito de pé ou sentado. Os topos dos bancos pode ser de metal ou madeira. As bancadas de madeira pode ter vários revestimentos para melhorar o acabamento ou para protegê-lo de golpes ou produtos químicos agressivos, tais como ácidos ou óleos. Em bancos especialmente concebidos para o trabalho eletrônica é revestido, a parte superior é revestida com uma folha condutora para proteger equipamentos elétricos de cargas eletrostáticas.
  • Acessórios:uma bancada, o operador deve fornecer todas as ferramentas e componentes necessários para o trabalho. Esses elementos devem estar sempre disponíveis e não deve obstruir o trabalho do operador. O mais comum é a morsa e pode também ser equipado com prateleiras, caixas plásticas, iluminação, tomadas elétricas e pneumáticas, painéis e ganchos perfurados, porta-ferramentas e etc.
Uma bancada de estilo europeu