Exterior Gateway Protocol: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Legobot (discussão | contribs)
m A migrar 11 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:q1385050
Expansão do artigo
Linha 1: Linha 1:
'''''Exterior Gateway Protocol''''' (ou abreviado por '''EGP''') é um [[protocolo]]s de [[Encaminhamento|roteamento]] para a [[Internet]], atualmente considerado como obsoleto, inicialmente especificado por [[Eric C. Rosen]] e [[David L. Mills]] em [[1982]].
'''''Exterior Gateway Protocol''''' (ou abreviado por '''EGP''') é um [[protocolo]] de [[Encaminhamento|roteamento]] para a [[Internet]], atualmente considerado como obsoleto, inicialmente especificado por [[Eric C. Rosen]] e [[David L. Mills]] em [[1982]]. Atualmente, o protocolo estabelecido como padrão para o [[encaminhamento]]s de pacotes na Internet é o [[Border Gateway Protocol|BGP]] (do inglês, ''Border Gateway Protocol'').


Este protocolo por [[gateway|gateways]] que trocam informações de roteamento com outros [[gateway|gateways]] que não façam parte do mesmo [[sistema autônomo]], chamados também de "vizinhos exteriores".<ref name=castro>{{Citar web|url=http://www.feng.pucrs.br/~decastro/pdf/Redes_Comutadas_Cap2_1.pdf|título=Planejamento de Redes Comutadas|autor=Maria Cristina F. de Castro|publicado=PUC-RS}}</ref>
As implementações de EGP não tentam escolher a melhor rota para um destino. EGP atualiza informações do [[vetor de distâncias]], mas não avalia estas informações. Os valores contidos no vetor de distâncias de [[sistema autónomo|sistemas autônomos]] distintos não são comparados diretamente, porque cada sistema autônomo pode utilizar um critério diferente para desenvolver estes valores. EGP deixa a decisão da "melhor" rota para outro protocolo.


As implementações de EGP não tentam escolher a melhor rota para um destino. EGP atualiza informações do [[vetor de distâncias]], mas não avalia estas informações. Os valores contidos no vetor de distâncias de [[sistema autônomo|sistemas autônomos]] distintos não são comparados diretamente, porque cada sistema autônomo pode utilizar um critério diferente para desenvolver estes valores. EGP deixa a decisão da "melhor" rota para outro protocolo.
Atualmente, o protocolo estabelecido como padrão para o [[encaminhamento]]s de pacotes na Internet é o [[Border Gateway Protocol|BGP]] (do inglês, ''Border Gateway Protocol'').

== Características ==
Três das principais características<ref name=castro /> de EGP são:
* Suportar mecanismos de aquisição de vizinhos;
* Fazer contínuos testes para verificar se seus vizinhos estão respondendo;
* Divulgar atualização entre vizinhos com mensagens de atualização de rota.

== {{Ver também}} ==
* [[BGP]]
* [[IGP]]
* [[Gateway]]

{{referências}}


{{esboço-informática}}
{{esboço-informática}}

Revisão das 13h12min de 17 de maio de 2013

Exterior Gateway Protocol (ou abreviado por EGP) é um protocolo de roteamento para a Internet, atualmente considerado como obsoleto, inicialmente especificado por Eric C. Rosen e David L. Mills em 1982. Atualmente, o protocolo estabelecido como padrão para o encaminhamentos de pacotes na Internet é o BGP (do inglês, Border Gateway Protocol).

Este protocolo por gateways que trocam informações de roteamento com outros gateways que não façam parte do mesmo sistema autônomo, chamados também de "vizinhos exteriores".[1]

As implementações de EGP não tentam escolher a melhor rota para um destino. EGP atualiza informações do vetor de distâncias, mas não avalia estas informações. Os valores contidos no vetor de distâncias de sistemas autônomos distintos não são comparados diretamente, porque cada sistema autônomo pode utilizar um critério diferente para desenvolver estes valores. EGP deixa a decisão da "melhor" rota para outro protocolo.

Características

Três das principais características[1] de EGP são:

  • Suportar mecanismos de aquisição de vizinhos;
  • Fazer contínuos testes para verificar se seus vizinhos estão respondendo;
  • Divulgar atualização entre vizinhos com mensagens de atualização de rota.

Ver também

Referências

  1. a b Maria Cristina F. de Castro. «Planejamento de Redes Comutadas» (PDF). PUC-RS 
Ícone de esboço Este artigo sobre informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.