Leila Cordeiro: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Priscasena (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
'''Leila Cordeiro''' é um apresentadora de telejornais do Brasil. Começou na [[TV Aratu]], em [[Salvador]]. Trabalhou na [[Globo]], [[Manchete]], [[SBT]] e [[CBS telenotícias Brasil]], como repórter e âncora. É [[artista plástica]] e publicou dois livros.
'''Leila Cordeiro''' é uma apresentadora de telejornais (âncora) do Brasil.


==Carreira==
Junto com o marido e igualmente jornalista e apresentador [[Eliakim Araújo]], foi inspiração para um dos quadros de humor mais divertidos da extinta [[TV Pirata]], programa da [[TV Globo]],o [[Casal Telejornal]],que retratava a relação do 'casal 20' do jornalismo, já que trabalhavam sempre juntos. Hoje em dia, a relação profissional entre casais está representada (na própria Globo), pelos apresentadores [[William Bonner]] e [[Fátima Bernardes]].
Começou sua carreira na [[TV Aratu]], em [[Salvador]]. Trabalhou na TV [[Globo]], [[Manchete]], [[SBT]] e [[CBS telenotícias Brasil]], como repórter e âncora.


É [[artista plástica]] e publicou dois livros de poesias: Pedaços de Mim, 1990, e De Mala e Vida na Mão, 1995.


==Casal 20==
[[Categoria:Jornalistas do Brasil]]
Junto com o marido e igualmente jornalista e apresentador [[Eliakim Araújo]], foi inspiração para um quadro de humor da extinta [[TV Pirata]], programa da [[TV Globo]]: o [[Casal Telejornal]], que retratava a relação do chamado 'casal 20' do jornalismo, já que trabalhavam sempre juntos. Hoje em dia, a relação profissional entre casais está representada (na própria Globo), pelos apresentadores [[William Bonner]] e [[Fátima Bernardes]].


{{seminterwiki}}


[[Categoria:Jornalistas do Brasil]]
{{reciclagem}}

Revisão das 18h44min de 8 de agosto de 2007

Leila Cordeiro é uma apresentadora de telejornais (âncora) do Brasil.

Carreira

Começou sua carreira na TV Aratu, em Salvador. Trabalhou na TV Globo, Manchete, SBT e CBS telenotícias Brasil, como repórter e âncora.

É artista plástica e publicou dois livros de poesias: Pedaços de Mim, 1990, e De Mala e Vida na Mão, 1995.

Casal 20

Junto com o marido e igualmente jornalista e apresentador Eliakim Araújo, foi inspiração para um quadro de humor da extinta TV Pirata, programa da TV Globo: o Casal Telejornal, que retratava a relação do chamado 'casal 20' do jornalismo, já que trabalhavam sempre juntos. Hoje em dia, a relação profissional entre casais está representada (na própria Globo), pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes.