Estádio 5 de Julho
Aparência
| Estádio 5 de Julho | |
|---|---|
| Informações gerais | |
| Proprietário(a) | Câmara Municipal do Fogo |
| Capacidade | 1 000 |
| Geografia | |
| País | Cabo Verde |
| Localização | São Filipe, Ilha do Fogo, |
| Coordenadas | 14° 53′ 51″ N, 24° 29′ 44″ O |
| Localização em mapa dinâmico | |
| Utilização esportiva | |
| Mandante(s) | Académica do Fogo Botafogo Juventude Spartak d'Aguadinha União de São Lourenço Valência Vulcânicos |
O Estádio 5 de Julho é um estádio multiuso localizado na cidade de São Filipe, na ilha do Fogo no Cabo Verde. É atualmente usado principalmente para partidas de futebol. O estádio tem capacidade para 1000 pessoas.
Este estádio é como a sede de três dos principais clubes da ilha, o Académica do Fogo, Botafogo e Vulcânicos, e outras equipes que jogam na primeira e segunda divisão da sudoeste da ilha, especialmente Spartak d'Aguadinha, Brasilim e Nova Era.
Em 2014, o estádio foi usado novamente após obras de renovações com Polidesportivo Simão Mendes.[1]
Referências
- ↑ «São Filipe: Reabilitação do estádio 5 de Julho e polidesportivo "Simão Mendes" prevista para Dezembro». Inforpress. 20 de novembro de 2014. Consultado em 21 de novembro de 2014. Arquivado do original em 2 de dezembro de 2014
