Estádio de Bishan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Estádio Bishan)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Bishan Stadium (Estádio de Bishan) é um estádio multiusos em Bishan, Singapura. A infraestrutura tem uma capacidade para 10 mil pessoas (4000 lugares permanentes e 6000 lugares temporários acrescentados para os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010). O estádio foi construído em 1998 e é gerido pelo Conselho dos Desportos de Singapura. O público pode usar a infraestrutura entre as 4h30 e as 20h30 diariamente, a menos que seja reservada para um evento desportivo. Um pavilhão de desportos indoor com infraestruturas para badminton, ténis de mesa e ginástica está localizado perto do estádio.

O Estádio de Bishan está a servir de estádio principal para os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010.

Uso nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010[editar | editar código-fonte]

Localização[editar | editar código-fonte]

Situado na parte central de Singapura, o Estádio de Bishan faz parte do Centro de Desportos e Recreio de Singapura, que inclui o Pavilhão dos Desportos de Bishan e o Complexo de Natação de Bishan.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Desde a sua abertura, em 1999, o Estádio de Bishan tem sido o terreno do United Football Club, um clube de futebol profissional em Singapura. Entre 2004 e 2006 o estádio foi usado para os encontros caseiros da equipa no torneio da Taça das Confederações Asiáticas de Futebol.

Em Setembro de 2006 o estádio foi uma das duas infraestruturas usadas no campeonato das Confederações Asiáticas Sub-17 de Futebol, acolhido por Singapura. A Austrália também usou o Estádio de Bishan como base de treinos em duas semanas de Junho de 2007, antes de deixar a Taça Asiática.

O estádio foi uma das infraestruturas para os 35ºs Campeonatos de Atletismo Júnior de Singapura em 2009, realizado em Maio desse ano.[1]


1.354545° 103.851475′ type:landmark_scale:3000 {{{4}}}° 00′ {{{6}}}


Referências[editar | editar código-fonte]