Estandarte de Ur: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiqueta: Espaçamento excessivo
Linha 11: Linha 11:


== História ==
== História ==
O artefato foi encontrado em um dos maiores túmulos reais de Ur, o túmulo PG 779, associado com Ur-Pabilsag, um rei que morreu por volta de 2550 a.C. Acredita-se que entre a data de 2600 - 2400 a.C., as [[Escavação (arqueologia)|escavações]] [[Leonard Woolley|Sir Leonard Woolley]] no Iraque em 1927 - 1928 descobriram o artefato no canto de uma câmara, encontrada perto do ombro de um homem que pode ter guardado-o em um poste. Por este motivo Woolley o interpretou como uma bandeira, dando ao objeto seu nome popular, apesar de investigações posteriores não terem conseguido confirmar tal hipótese.
amanha depois da chuva O artefato foi encontrado em um dos maiores túmulos reais de Ur, o túmulo PG 779, associado com Ur-Pabilsag, um rei que morreu por volta de 2550 a.C. Acredita-se que entre a data de 2600 - 2400 a.C., as [[Escavação (arqueologia)|escavações]] [[Leonard Woolley|Sir Leonard Woolley]] no Iraque em 1927 - 1928 descobriram o artefato no canto de uma câmara, encontrada perto do ombro de um homem que pode ter guardado-o em um poste. Por este motivo Woolley o interpretou como uma bandeira, dando ao objeto seu nome popular, apesar de investigações posteriores não terem conseguido confirmar tal hipótese.


[[Categoria:Arte e arquitetura suméria]]
[[Categoria:Arte e arquitetura suméria]]

Revisão das 23h27min de 19 de março de 2012

O Estandarte de Ur
Estandarte de Ur
Painel de "guerra"
Material concha, calcário, lápis-lazúli, betume
Criado(a) 2600 a.C.
Descoberto(a) Cemitério Real

História

amanha depois da chuva O artefato foi encontrado em um dos maiores túmulos reais de Ur, o túmulo PG 779, associado com Ur-Pabilsag, um rei que morreu por volta de 2550 a.C. Acredita-se que entre a data de 2600 - 2400 a.C., as escavações Sir Leonard Woolley no Iraque em 1927 - 1928 descobriram o artefato no canto de uma câmara, encontrada perto do ombro de um homem que pode ter guardado-o em um poste. Por este motivo Woolley o interpretou como uma bandeira, dando ao objeto seu nome popular, apesar de investigações posteriores não terem conseguido confirmar tal hipótese.

Ícone de esboço Este artigo sobre arqueologia ou arqueólogo(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.