Eu não Faço a Menor Ideia do que Eu tô Fazendo com a Minha Vida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eu Não Faço A Menor Ideia Do Que Eu Tô Fazendo Com A Minha Vida
Eu não Faço a Menor Ideia do que Eu tô Fazendo com a Minha Vida
Pôster oficial do filme.
 Brasil
2013 •  cor •  80 min 
Gênero drama
comédia
romance
Direção Matheus Souza
Roteiro Matheus Souza
Baseado em Matheus Souza
Elenco Clarice Falcão
Rodrigo Pandolfo
Wagner Santisteban
Nelson Freitas
Bianca Byington
Daniel Filho
Gregório Duvivier
Música Matheus Souza
Cinematografia Matheus Souza
Edição Matheus Souza
Distribuição Downtown Filmes
Vitrine Filmes
Lançamento Brasil 20 de dezembro de 2013
Idioma português
Orçamento R$ 20.000

Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida é um filme de drama e comédia de 2013 do diretor Matheus Souza e é estrelado por Clarice Falcão e Rodrigo Pandolfo. O filme conta a história de Clara (Clarice Falcão), que está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.

Matheus Souza, diretor e roteirista do filme, custeou a produção com dinheiro de seu próprio bolso[1] O filme foi muito bem recebido pela crítica brasileira.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Clara (Clarice Falcão) está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu boas críticas da parte popular. Bruno Carmelo, do site AdoroCinema, deu duas de cinco estrelas para o filme, dizendo que ele tem como base o existencialismo cool[2]. O filme, que abriu o Festival de Cinema de Gramado, despertou o interesse de Fernando Meirelles e agradou ao público no Palácio dos Festivais. Ganhou também o prêmio do júri popular no Festival do Rio e na Mostra de Cinema de São Paulo.

Referências