Euskaltel-Euskadi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Euskaltel-Euskadi (ciclismo))
Ir para: navegação, pesquisa
Equipe "Euskaltel-Euskadi" no "Tour de Suisse 2008"

Euskaltel-Euskadi é uma equipa de ciclismo profissional com sede em Espanha. A equipe existe desde 1994[1] . Pela primeira vez na sua história, em 2013 a equipa incorporou atletas oriundos de fora do País Basco, onde se inclui o Português Ricardo Mestre. No iniçio da sua participação na Vuelta a España 2013 a equipe anunciou que a 68ª Edição da Vuelta a España será sua última competição. Devido à problemas financeiros, que culminaram na queda de patrocínio, os dirigentes afirmaram que a equipe estará extinta à partir de 2014[2] [2] entretanto em 2 de setembro, 2013 foi anunciado que o piloto de Formula 1 Fernando Alonso tinha assumido a sobrevivência da equipe ao comprar a licença UCI World Tour e assegurado a retenção de muitos dos seus pilotos,[3] e que iria mudar a sede da equipe para as Asturias, a sua região natal.

Referências

  1. «Euskaltel - Euskadi (EUS) - ESP» (em inglês). Consultado em 12-3-2013.  Parâmetro desconhecido |publicador= ignorado (|editora=) (Ajuda)
  2. a b «Euskaltel-Euskadi acaba». O Jogo. 20 de Agosto de 2013. Consultado em 25 de Agosto de 2013.  Erro de citação: Invalid <ref> tag; name "" defined multiple times with different content
  3. Wynn, Nigel. «Fernando Alonso buys Euskaltel's WorldTour licence». Cycling Weekly. IPC Media Limited. Consultado em 2 sepembro 2013. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Euskaltel-Euskadi
Ícone de esboço Este artigo sobre ciclismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.