Extremadura Unión Deportiva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Extremadura U. D.
Nome Extremadura Unión Deportiva
Alcunhas Azulgranas , Valientes
Fundação 2007
Estádio Francisco de la Hera
Capacidade 11.580
Localização Almendralejo (Badajoz (província)) Espanha
Presidente Manuel Franganillo
Treinador Juan Sabas
Material (d)esportivo Kappa
Competição Segunda Divisão Espanhola de 2018–19
Website https://www.extremaduraud.com
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Extremadura Unión Deportiva é um clube de futebol espanhol na cidade de Almendralejo Badajoz (província). Atualmente compete na segunda divisão da Espanha. Após a sua promoção ao LaLiga 1|2|3 na temporada 2017-18, ele retornou à comunidade profissional da Extremadura para o futebol profissional após 15 anos de ausência.[1][2]

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 2007, quando o histórico CF Extremadura já estava ameaçado com o desaparecimento ao ser afogada por dívidas.

O clube começou sua jornada na temporada 2007/08 na categoria mais baixa de futebol Extremadura na época, o Regional Primeiro da Extremadura, e depois de uma campanha bem sucedida, alcançou seu objetivo de atualizar, também confortavelmente, distanciando o segundo classificado em 11 pontos.

Na temporada 2008/09 ele competiu no Regional Preferencial da Extremadura, onde fez uma campanha espetacular porque, três dias antes do final da liga, conseguiu o campeonato e subiu para a Terceira Divisão da Espanha. Como curiosidade desta temporada, chegaram a enfrentar duas Extremadura duas vezes, já que ambas coincidiam na categoria. Extremadura UD venceu os dois jogos contra CF Extremadura.

Referências

  1. «El Extremadura logra el ascenso a Segunda división - Marca.com». Marca.com (em espanhol). Consultado em 1 de julio de 2018.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. AS, Diario (24 de junio de 2018). «El Extremadura asciende a Segunda en Cartagena». AS.com (em espanhol). Consultado em 1 de julio de 2018.  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Bandeira de EspanhaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol espanhóis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.