Racing Club de Ferrol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Racing de Ferrol
Racing Club Ferrol.png
Nome Racing Club de Ferrol
Alcunhas Os Departamentais, Diablos Verdes
Mascote Tigretón
Fundação 1919
Estádio Estádio Municipal de A Malata
Capacidade 12.042
Localização Ferrol, Espanha
Presidente José Criado
Treinador(a) Emilio Larraz
Patrocinador(a) Reganosa
Material (d)esportivo Nike
Competição Tercera División
Website [1]
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Racing Club de Ferrol (em galego, Racing Clube de Ferrol) é um clube de futebol espanhol, localizado na cidade de Ferrol, na província de la Coruña (Galiza).

A equipe foi fundada em 1919 a partir da união de vários clubes da cidade, apesar de não ter nunca jogado na Primeira Divisão conta entre as suas maiores realizações vários campeonatos regionais e disputou a final da Copa del Generalíssimo (atual Copa del Rey), em 1939. É o time que disputou mais temporadas (34) na Segunda Divisão sem jamais alcançar a primeira.

Desde a temporada 2000-01, alternava entre a Segunda Divisão B (que, apesar do nome, é a terceira divisão)[1][2][3] e a Segunda Divisão. Atualmente, o Racing de Ferrol disputa a Tercera División (quarto escalão do futebol espanhol), pela qual participara outras 26 vezes.

Seu estádio, o Municipal de A Malata, possui capacidade para receber 12.042 torcedores. As cores do clube são o verde e o branco.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bandeira de EspanhaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol espanhóis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. racingclubferrol. «Efemérides» (em inglês). Consultado em 23 de dezembro de 2012. Arquivado do original em 3 de agosto de 2014 
  2. El Mundo Deportivo, ed. (5 de dezembro de 1928). «El Racing de Ferrol venció ayer por 1 a 0 al Deportivo de la Coruña» (em espanhol). Consultado em 8 de março de 2010 
  3. Historias Racinguistas (ed.). «Gorostiza» (em espanhol). Consultado em 8 de março de 2010