Fandango Latam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fandango Latam
Fandango Latam
Sede Lima
Área(s) servida(s) Peru
Serviços Ingressos e conteúdos de cinema
Empresa-mãe Fandango
Antecessora(s) Cinepapaya
Website oficial fandango.lat

Fandango Latam, anteriormente conhecida como Cinepapaya, é uma empresa peruana que vende bilhetes de cinema online e por dispositivos móveis. Ele também fornece informações sobre o showtime e conteúdo relacionado a filmes.

História[editar | editar código-fonte]

O Fandango Latam começou como Cinepapaya em 2012, recebendo financiamento da 500 Startups e do acelerador de startups da Telefonica Wayra.[1] Participou também do programa de aceleração do Start-Up Chile.

Em 2014, o Cinepapaya recebeu um investimento de 2 milhões de dólares do conglomerado de internet brasileiro Movile.[2] Em maio de 2015, o Cinepapaya foi transacional no Peru, Chile e Colômbia, e serviu conteúdo em 17 países da América do Sul (em maio de 2015), esperando fechar 2015 em 20 países,[3] e então se expandir em outros mercados emergentes.

Em dezembro de 2016, a Fandango Media comprou o Cinepapaya, por um valor não revelado.[4] O Fandango já havia adquirido a concorrente brasileira da Cinepapaya, a Ingresso, em 2015, e fundiu as duas entidades para criar a Fandango Latam.[5] Em março de 2017, a Fandango anunciou uma nova estratégia de marca para seus ativos na América Latina e, definitivamente, mudou seu nome de Cinepapaya para Fandango Latam. [6] [7]

Em outubro de 2017, a Fandango adquiriu a MovieTickets.com e conquistou mais fatias de mercado na América Latina.[8] Em outubro de 2018, a Fandango Latam anunciou vários contratos plurianuais com a Cinépolis, Cinemark Theatres, National Amusements e Cinemex, adicionando 5.000 novas telas ao inventário latino-americano da Fandango. Este acordo transformou o Fandango no maior ticker online da América Latina.[5]


Referências