Federação Camaronesa de Futebol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Federação Camaronesa de Futebol

Cameroon 2010crest.png

Fundação 1959
Sede Avenue du 27 aout 1940
Tsinga-Yaoundé Boîte postale 1116
Yaoundé
Filiação à FIFA em 1962
Filiação à CAF em 1963
Presidente Mohammed Iya
Website fecafootonline.com

A Federação Camaronesa de Futebol (em francês: Fédération Camerounaise de Football, ou FECAFOOT) é o orgão dirigente do futebol em Camarões. Ela é a responsável pela organização dos campeonatos disputados no país, bem como da Seleção Nacional.

Sua seleção é uma das melhores da África e do mundo, com reconhecimento internacional. Muitos de seus jogadores estão espalhados pelo mundo e encantam os espectadores com sua habilidade e alegria em jogar. O seu maior título é a medalha de ouro obtida nos jogos olímpicos de verão de 2000. Na copa do mundo FIFA, seu melhor resultado foi o 7° lugar em 1990, quando surpreendeu e encantou a todos com seu futebol, principalmente o seu maior craque, Roger Milla, que aos 38 anos de idade ainda roubava a cena. Outros astros do futebol camaronês são: Samuel Eto'o, Elie Onana, René N'Djeya, Michael Kaham, Daniel Bekono, André Kana-Biyik, Patrick Mboma, Epherem M'Bom, Jean Pierre Tokoto, Thomas Libiih, entre outros.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Soccer stub.svg Este artigo sobre futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.