Festival de Lama de Boryeong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.


O Festival de Lama de Boryeong (em coreano 보령 머드 축제, AFI: [bo.ɾjʌŋ.mʌ.dɯ.tɕʰuk̚.t͈ɕe]) é um festival anual que acontece no verão na cidade de Boryeong, na província Chungcheong do Sul, na Coreia do Sul. A cidade fica a 200 km ao sul da capital do país, Seul. O primeiro festival ocorreu em 1998 e, em 2007, o evento atraiu mais de 2 milhões de visitantes para a cidade.[1]

Apesar do festival ocorrer num período de cerca de duas semanas, o evento é mais famoso no seu último fim de semana, que é muito popular entre a população ocidental da Coreia. O fim de semana da última semana do festival normalmente acontece no segundo fim de semana do mês de julho.

A lama utilizada no festival é retirada dos lados de Boryeong e transportada até a área da praia de Daecheon. A lama é rica em minerais e matéria-prima e também é utilizada para a indústria de cosméticos local. O evento originalmente era como um veículo de marketing para os cosméticos que tinham a lama de Boryeong[2]. Com a popularidade e crescente frequência do festival, novos eventos são realizados a cada ano no local.

História do festival[editar | editar código-fonte]

Em 1996 uma gama de cosméticos foi produzida usando lama dos lagos de Boryeong e diziam que os cosméticos estavam cheios de minerais, como bentonita e germânio.

A fim promover estes cosméticos, o Festival da Lama de Boryeong foi criado. Através deste festival, esperava-se que as pessoas pudessem aprender mais sobre a lama e os cosméticos. O festival tornou-se popular entre os coreanos e turistas ocidentais, bem como militares americanos estacionados no país e professores de inglês estrangeiros que trabalham na Coreia do Sul.

Atrações[editar | editar código-fonte]

No período do festival, várias grandes atrações são erguidas na área à beira-mar de Daecheon, incluindo uma piscina de lama, slides de lama, prisão de lama e competições de esqui de lama. Há também lama colorida, que é produzida para a pintura do corpo. Um grande palco é erguido na praia, que é usado para músicas ao vivo, competições e várias outras atrações visuais.

Há também um pequeno mercado ao longo da frente marítima, vendendo os cosméticos feitos com lama de Boryeong. Várias clínicas de saúde e beleza oferecem massagens, acupuntura e outros tratamentos que utilizam as qualidades medicinais da lama. O festival é encerrado com vários fogos de artifício.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Site oficial[editar | editar código-fonte]

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.