Fletcher Dragge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Fletcher Dragge
Nascimento 22 de abril de 1966 (52 anos)
Hermosa Beach
Cidadania Estados Unidos
Ocupação produtor musical, guitarrista

Fletcher Dragge (nascido em 22 de abril de 1966) é o guitarrista líder da banda de punk rock Pennywise, que foi formada em 1988.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Antes de se juntar ao Pennywise, ele também esteve na banda de punk rock local CON/800. Também produziu discos de bandas como 98 Mute, 1208, Grave e Charuto.

Devido ao seu grande porte (quase 2 metros de altura e pelo menos 157 Quilos) Fletcher tem uma guitarra RG420 que é 1 e ¼ do seu tamanho , personalizada e construído para ele pela Ibanez.

Fletcher também estudou em Mira Costa High School (onde outro membro do Pennywise Jim Lindberg estudou) 1981-1984.

Fletcher, juntamente com os outros membros do Pennywise, apóiam tanto opiniões anti-liberais quanto anti-conservadoras sobre o governo, levando muitos a chamá-los de anarquistas, apesar disso, Fletcher, é um defensor do candidato republicano-libertário Ron Paul.

Fletcher foi um dos convidados mais memoráveis na Loveline. Sua primeira vez no show, em 1995, ficou incrivelmente bêbado e vomitou todo o estúdio. Em 7 de junho de 1999, o Pennywise foi convidado a voltar, Fletcher bebeu durante todo o show, e no meio do show afirmou que tinha uma bomba, barricou a porta e ameaçou explodir o estúdio.