Fundação B612

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Fundação B612
Sede Tiburon, Califórnia
Fundador(a) Piet Hut, Edward Lu e Russell Schweickart
Sítio oficial B612 Foundation

Fundação B612 (inglês: B612 Foundation) é uma fundação astronômica privada, dedicada a proteger a Terra de impactos de asteróides. Seu objetivo, a médio prazo, é criar condições para alterar a órbita de um asteróide de maneira significativa até 2015.

O projeto cresceu a partir de uma oficina de trabalho realizada durante um dia de estudos e debates sobre asteróides no Centro Espacial Lyndon Johnson, organizado pelo astrofísico e professor Piet Hut e pelo astronauta Edward Lu, em 20 de outubro de 2001.

Um ano depois, em outubro de 2002, a fundação foi criada por Lu, Hut e pelo astronauta Russell Schweickart, também participante da workshop realizada um ano antes. Seu nome deriva do asteróide do livro de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe.

A sede da organização, não-governamental e sem fins lucrativos, fica em Tiburon, na Califórnia, e as contribuições financeiras feitas a ela são livres de imposto.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.