Gêmeas Tolmatchovî

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mergefrom 2.svg
O artigo ou secção Gêmeas Tolmachevy deverá ser fundido aqui.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão de|....|{{subst:DATA}}}}.

(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Cheque ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).

Anastasiya e Maria Tolmatchevy (em russo, Анастасия и Мария Толмачёвы), nascidas em Kursk, em 14 de janeiro de 1997, são duas gêmeas russas que formam uma dupla de cantoras mirins conhecida como As Gêmeas Tolmatchevy (em russo, Сёстры Толмачёвы, Siostrî Tolmatchevy).

Em 2006, com 9 anos de idade, Nástia (Anastasiya) e Masha (Maria) venceram o concurso Eurovisão Junior, realizado em Bucareste, com a canção Vessenniy Jazz (em russo, Весенний Джаз, ou "Jazz da Primavera")[1] .

A música foi selecionada entre 200 concorrentes e bandas de toda a Rússia na etapa de seleção nacional.[2] . Na final, em 4 de junho daquele ano, elas foram escolhidas entre 20 participantes para representar o país no festival europeu. Elas receberam 154 pontos, deixando a Bielorrússia em segundo lugar com 129[3] .

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.junioreurovision.tv/content/view/166/193/
  2. http://www.vesti.ru/news.html?id=104016
  3. http://www.junioreurovision.tv/content/view/354/239/