Galaxy Song

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde agosto de 2015). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde agosto de 2015).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

"Galaxy Song" (Canção da galáxia), poucas vezes reconhecida como "Unverse Song" é uma canção dos Monty Python escrita por Eric Idle , que a compôs junto a John Du Prez.[1] A canção apareceu pela primeira vez no filme de 1983 O sentido da vida e foi disposto no marcado mais tarde no álbum Monty Python Sings. Em 2014 a canção apareceu de novo no palco em Monty Python Live (Mostly).

A canção apareceu originalmente durante o sketch "Transplantes de órgãos vivos". O cirujano (John Cleese), ao não poder convencer à senhora Brown (Terry Jones) para doar seu fígado, abre as portas do refrigerador para revelar um homem que levava um vestido de cor rosa pela manhã (Idle) que a acompanha pelo espaço exterior cantando sobre o universo. Isto leva à senhora Brown a estar de acordo com a proposta do cirujano.

Referências

  1. Monty Python Sings CD booklet. 1989 Virgin Records

‎Ligações externas[editar | editar código-fonte]