Game Developer (website)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Gamasutra)
Game Developer
Slogan The Art & Business of Making Games
Proprietário(s) Think Services
Requer pagamento? Não
Gênero Portal
Cadastro Não necessita cadastro / Público
País de origem  Estados Unidos
Idioma(s) Inglês
Lançamento 1997 (27 anos)
Endereço eletrônico http://www.gamasutra.com/

Game Developer, anteriormente chamado de Gamasutra é um website fundado em 1997 para designers de jogos eletrônicos. Ela é propriedade e operada pela Think Services (formalmente CMP Media). Game Developer e seu time de editores ganhou o Webby Award em 2006 e 2007. O site funciona como a publicação online irmã da revista impressa Game Designer.

Seções[editar | editar código-fonte]

Game Developer possui cinco seções principais: Notícias (News), onde os acontecimentos mais recentes aparecem; Destaque (Features), onde aparece os post mortems de desenvolvedores e seus ensaios; Blogs, onde usuários podem escrever sobre suas ideias e pontos de vista sobre vários tópicos; Trabalhos (Jobs), onde usuários podem se candidatar a vagas de emprego abertas e Contratos (Contractors), onde usuários podem se candidatar a trabalhos temporários. Os artigos podem ser filtrados tanto por tópico (Computador, Console, Smartphone etc.) quanto por categoria (programação, arte, áudio, design etc.).

Game SetWatch[editar | editar código-fonte]

Game SetWatch foi um blog influencial da Gamasutra dedicado às notícias sobre jogos eletrônicos alternativos.[1] Em novembro de 2011, eles entraram em um hiato por tempo indefinido pois suas notícias constantemente entravam em conflito com o site parceiro IndieGames, e também pois sentiram que os blogs maiores sobre jogos estavam cobrindo uma maior quantidade dos jogos "estranhos" e alternativos.[2]

Referências

  1. «R.I.P. Game, Set, Watch» (em inglês). 30 de novembro de 2011. Consultado em 11 de julho de 2012 
  2. «GamePro And GameSetWatch Close Their Doors» (em inglês). 1 de dezembro de 2011. Consultado em 11 de julho de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.