Gatos Guerreiros (série de livros)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Warriors
Gatos Guerreiros (BR)
Livros
Gatos Guerreiros: As Profecias Começam
Informações
Autor Erin Hunter
Tradutor Marilena Moraes
Idioma original Inglês
Publicado entre 20102014
Editora Brasil WMF Martins Fontes
País Reino Unido/EUA
Gênero Fantasia

Gatos Guerreiros (Warriors no original) é uma série britânica de livros de fantasia juvenil publicados por WMF Martins Fontes; é escrito pelas autoras Kate Cary, Cherith Baldry, Tui Sutherland, com o enredo desenvolvido pela editora Victoria Holmes, que coletivamente usam o pseudônimo Erin Hunter. A série segue as aventuras de quatro clãs de gatos selvagens, Clã do Trovão, Clã das Sombras, Clã do Vento e Clão do Rio, nas suas casa na floresta. Alguns gatos na série são: Pata de Fogo e Pata Cinzenta, embora existam alguns mais, como Estrela Azul, a líder do Clã do Trovão e Garra de Amora Doce.

Atualmente existem seis sub-séries, cada uma contendo seis livros. Mas por enquanto só a primeira foi lançada no Brasil. A primeira, Gatos Guerreiros (mais tarde renomeado como Gatos Guerreiros: As Profecias Começam), foi publicada de 2010 a 2014. As demais ainda não tem previsão de quando serão lançadas.

Cenário e os Personagens[editar | editar código-fonte]

No universo de Gatos Guerreiros, existem quatro Clãs de gato selvagem que vivem em uma floresta: Clã do Trovão, Clã do Rio, Clã do Vento e Clã das Sombras.[1]

O personagem principal da primeira série é Estrela de Fogo, um jovem gatinho de gente que decide se juntar aos Clãs como um gatinho de gente.

Gatos Guerreiros: As Profecias Começam[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Gatos Guerreiros (Arco)

A série original Gatos Guerreiros, mais tarde renomeado Gatos Guerreiros: As Profecias Começam, foi lançada de 2010 a 2014.[2]

A série detalha as experiências de um gato doméstico chamado Ferrugem que se aventura na floresta e é convidado a juntar-se ao Clã do Trovão, um dos quatro grupos de gatos selvagens da floresta. Ele aceita o convite e recebe o nome de aprendiz Pata de Fogo enquanto treina para se tornar um guerreiro. Mais tarde, Pata de Fogo recebe seu nome de guerreiro, Coração de Fogo, e descobre que Garra de Tigre, o representante do Clã do Trovão, deseja matar a líder do Clã do Trovão, Estrela Azul, a fim de sucedê-la e tornar-se líder ele mesmo. Pata Negra, seu aprendiz, é forçado a fugir devido ao seu testemunho de Garra de Tigre matando Rabo Vermelho, o antigo representante do Clã do Trovão. Coração de Fogo eventualmente torna-se representante do Clã depois que Garra de Tigre tenta matar Estrela Azul, ele falha, e é banido do Clã do Trovão. Após o seu banimento, Garra de Tigre assume outro Clã, o Clã das Sombras, e atrai uma matilha de cães para o acampamento do Clã do Trovão em uma tentativa de vingança. Estrela Azul morre sacrificando sua última vida para proteger o Clã dos cães, e Coração de Fogo sucede-a como líder, recebendo nove vidas e o nome Estrela de Fogo dos antepassados espirituais dos Clãs, o Clã das Estrelas. Estrela Tigrada, em seguida, tenta assumir todos os quatro clãs, dizendo-lhes que os líderes irão governar juntos. Estrela de Leopardo, líder do Clã do Rio, concorda, mas Estrela de Fogo e Estrela Alta, líder do Clã do Vento, recusam. Estrela Tigrada então pede ajuda do Clã do Sangue, um grupo vicioso de gatos da cidade, para tomar os Clãs, mas o líder do Clã do Sangue, Flagelo, mata Estrela Tigrada (que toma todos as nove vidas de Estrela Tigrada imediatamente rasgando-o do pescoço à cauda) e decide tomar a Floresta para si mesmo. Os quatro Clãs unem-se para lutar contra o Clã do Sangue, e Estrela de Fogo perde a primeira de suas nove vidas na batalha contra Flagelo, mas Estrela de Fogo mata Flagelo depois que ele retorna à vida, derrotando o Clã do Sangue e salvando a floresta.



Referências

  1. Hunter, Erin (2003). Into the Wild. [S.l.]: HarperCollins. ISBN 9780060000028 
  2. «Gatos guerreiros»