George Lawrence Stone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
George Lawrence Stone
Informação geral
Nascimento 1886
País  Estados Unidos
Data de morte 19 de novembro de 1967
Ocupação(ões) músico, compositor, professor, escritor
Instrumento(s) bateria, tímpano, xilofone

George Lawrence Stone (1886 - 19 de novembro de 1967) foi um baterista e escritor dos Estados Unidos.[1] Escreveu livros como Stick Control for the Snare Drummer (1935) e Accents and Rebounds for the Snare Drummer (1961), e entre seus estudantes estavam Joe Morello, Gene Krupa, Lionel Hampton e Vic Firth.

Biografia[editar | editar código-fonte]

George Lawrence Stone nasceu em 1886, filho do professor e construtor de bateria George Burt Stone. Já novo aprendeu bateria e xilofone com seu pai, e também o ajudava em sua loja. Também estudou com Harry A. Bowers e Frank E. Dodge, aprendeu tímpano com Oscar Schwar e estudou teoria musical no Conservatório de Música de New England. Aos dezesseis se reuniu à união de músicos, tornando-se o membro mais jovem.

Após a morte de seu pai em 1917, passou a se responsabilizar pela loja. também escreveu artigos sobre técnicas de bateria. O baterista de jazz Joe Morello passou a estudar com Stone aos dezesseis anos. A relação de respeito era mútua, e Stone também incorporou algumas das técnicas desenvolvidas por Joe em seus livros. Enquanto sua fama na tutoria aumentava, a fábrica de seu pai estava em crise, eventualmente fechando as portas no fim da década de 1930. George continuou como professor na década de 1940, e entre seus alunos estava Vic Firth.

George morreu em 19 de novembro de 1967; sua esposa morreu dois dias após, e seu filho George Lawrence Stone Jr. morreu trinta e dois dias após o pai.

Referências

  1. George Lawrence Stone (em inglês) PAS Hall of Fame PAS. Visitado em 25 de janeiro de 2008.