George T. Anthony

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
George Tobey Anthony
George T. Anthony
Anthony por volta de 1870-1880
7° Governador do Kansas
Período 8 de janeiro de 1877
a 13 de janeiro de 1879
Vice-governador Lyman U. Humphrey
Antecessor(a) Thomas A. Osborn
Sucessor(a) John St. John
Dados pessoais
Nascimento 9 de junho de 1824
Mayfield, Nova York
Morte 5 de agosto de 1896 (72 anos)
Topeka, Kansas
Cônjuge Rosa A. Lyon
Partido Republicano
Profissão funileiro, vendedor de ferragens, agente de empréstimos, soldado, redator-chefe, agente de cobrança da Receita Federal

George Tobey Anthony (9 de junho de 1824 – 5 de agosto de 1896) foi o sétimo governador do Kansas e primo em segundo grau da sufragista Susan B. Anthony.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Anthony nasceu em uma família Quaker numa fazenda nos arredores da cidade de Mayfield, Nova York. Seu pai morreu quando tinha cinco anos e Anthony teve que trabalhar para se sustentar, sua mãe e seus irmãos. Anthony tinha uma loja de ferragens, casou-se com Rosa Lyon e exerceu como agente de empréstimos do condado antes de servir na Guerra Civil Americana como capitão (promovido a major) da 17ª Bateria Independente de Nova York.

Anthony organizou a Décima Sétima Bateria Independente de Artilharia Leve; e foi incumbido como capitão quando foi convocado para o Exército dos EUA no dia 26 de agosto de 1862. Atribuído a 18ª Tropa, estava com a 24ª Tropa na Campanha de Appomattox, que terminou quando o General Robert E. Lee se rendeu.[1]

Anthony foi promovido a Major na época de sua dispensa em junho de 1865.[2] Mudou-se para Leavenworth, Kansas, onde se tornou editor de vários jornais. Em seguida, exerceu alguns cargos na Receita Federal e foi nomeado para o conselho estadual de agricultura.

Anthony foi eleito governador do Kansas em 1876. Como governador, Anthony era conhecido por economizar e favorecer programas que não custassem muito dinheiro ao estado. Durante seu mandato, foi o primeiro governador do Kansas a ler sua mensagem à Assembleia Legislativa, o primeiro telefone do estado foi instalado, a cidade de Anthony, Kansas, foi nomeada em sua homenagem e o Último Ataque Indígena no estado ocorreu perto de Fort Dodge. Não foi reeleito em 1879. Ao se aposentar, o ex-governador dedicou-se à agricultura e aos investimentos.

Anthony sofria de diabetes e morreu de pneumonia em 1896. Tornou-se um dos quatro governadores enterrados no Cemitério de Topeka e está enterrado não muito longe de seu antecessor Thomas A. Osborn.[3]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «George T. Anthony». Legends of Kansas. Consultado em 8 de setembro de 2012 
  2. «George T. Anthony». National Governors Association. Consultado em 8 de setembro de 2012 
  3. «George T. Anthony». Political Graveyard. Consultado em 8 de setembro de 2012 

Escritórios de partidos políticos
Precedido por
Thomas A. Osborn
Candidato Republicano à Governador do Kansas
1876
Sucedido por
John St. John
Cargos políticos
Precedido por
Thomas A. Osborn
Governador do Kansas
1877–1879
Sucedido por
John St. John
Ícone de esboço Este artigo sobre um político dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.