George Averoff

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Georgios Averoff)
George Averoff
George Averoff
Nascimento Γεώργιος Αυγέρος - Αποστολάκας
15 de agosto de 1815
Métsovo
Morte 15 de julho de 1899 (83 anos)
Alexandria
Residência Métsovo, Cairo, Alexandria
Sepultamento Primeiro Cemitério de Atenas, Alexandria
Cidadania Grécia
Irmão(ã)(s) Mihaila Averoff
Ocupação empreendedor, filantropista, empresário

George M. Averoff (Métsovo, 15 de agosto de 181515 de julho de 1899) foi um empresário grego e filantropo de origem aromena.

Georgios Averof (em grego: Γεώργιος Αβέρωφ) nasceu na região do Epiro (à época parte do Império Otomano, atual Grécia) numa família de aromenos, Averoff mudou-se para Alexandria, Egito, enquanto ainda jovem. Ele era conhecido pela maior parte da sua vida, fundando numerosas escolas, tanto no Egito e na Grécia.

Como um benfeitor, ele contribuiu com fundos para a restauração do Estádio Panathenaic em prontidão para os Jogos Olímpicos de Verão de 1896. Isso ele fez, a pedido do príncipe Constantino. O estádio foi remodelado em 1895, segundo a sua renovação, no século XIX, usando mármore branco de Monte Penteli, nos termos do pedido de Averoff. O custo foi inicialmente estimado em 580.000 dracmas para finalmente chegou a 920.000.

Também serviu como um membro do comitê de recepção para os concorrentes estrangeiros nos Jogos. Em gratidão por sua contribuição, uma estátua de Averoff foi encomendado e colocado em frente ao estádio. Ele continua lá até hoje. Além disso, um cruzador grego, o carro-chefe da Marinha grega, foi nomeado após ele.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]