Glee (sexta temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Glee (sexta temporada)
Informações
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
N.º de episódios 13
Exibição
Emissora Estados Unidos FOX
Transmissão
original
9 de janeiro de 2015 (2015-01-09)

20 de março de 2015 (2015-03-20)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
5ª temporada

A sexta e última temporada de Glee foi anunciada no dia 19 de abril de 2013, juntamente com a quinta temporada, com a renovação de duas temporadas firmadas com o canal Fox. A temporada final, contêm 13 episódios e estreou na sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 com duas horas de episódio e o final também foi com duas horas de episódio no dia 20 de março de 2015.[1]

Produção[editar | editar código-fonte]

No dia 19 de abril de 2013, a Fox renovou o seriado Glee para mais duas temporadas, sendo elas a quinta temporada e a sexta temporada.[2] Ryan Murphy na sequência anunciou que a sexta temporada seria a última do programa e que seria centrada em Nova Yorque assim como na quinta temporada, ainda declarou que o episódio de estreia da sexta temporada seria a continuação da quinta e que durante esta o seriado voltaria ao núcleo do colégio McKinley High para mostrar os estudantes que não se formaram no quinta temporada. Mas Ryan mudou de ideia e resolveu voltar as origens e focar na missão de Rachel de conseguir trazer o Glee Club de volta após o fracasso de sua série. [3] A sexta temporada estreou em 9 de janeiro de 2015, como parte da temporada 2014-2015 da FOX nos EUA. Os 13 episódios foram transmitidos consecutivamente as sextas-feiras às 21h (UTC−5), com o início e o final tendo episódios-duplos, que têm duas horas de duração, iniciando uma hora antes do normal.[1][4]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de episódios de Glee

Lista de episódios de Glee

# # Título Direção Roteiro Audiência Produção Exibição original
109 1 "Loser Like Me"(Um Perdedor Como Eu) Bradley Buecker Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan 2.34[5] 6ARC01 9 de janeiro de 2015 (2015-01-09)
A série de televisão da Rachel é cancelada após um único episódio, então ela retorna para Lima e descobre que seus pais estão se divorciando. Rachel acaba descobrindo que Sue acabou com os programas de artes no McKinley, ela convence o superintendente de Lima para restaurar o Glee Club, mas ele insiste que ela irá liderá-lo. Blaine retorna para Lima depois que Kurt acabou com o noivado e ele foi expulso de NYADA; ele está treinando os Warblers, Will agora está treinando o rival Vocal Adrenaline, e Sam é o assistente do treinador do time de futebol no McKinley. Kurt perdeu Blaine e decide fazer seu trabalho à distância do terceiro ano da NYADA em Lima ajudando Rachel com o New Directions, mas descobre que Blaine mudou e está namorando Dave Karofsky (Max Adler). 
110 2 "Homecoming"(De Volta) Bradley Buecker Ryan Murphy 2.34[5] 6ARC02 9 de janeiro de 2015 (2015-01-09)
Kurt convoca os antigos membros para ajudá-los a conseguir novos membros para o Glee: Quinn, Puck, Brittany, Santana, Mercedes e Artie retornam para ajudá-los nessa missão. Rachel escuta uma voz pelo tubo de ventilação e fica sismada procurando pela escola o dono dela. Uma garota chamada Jane vai atrás de Blaine e revela que deseja se tornar uma Warble. Will dá um jantar para Rachel, Blaine, Kurt e Sam para selar um acordo de paz. Kitty reaparece e se nega voltar para coral depois do que houve com ela e com os novatos. Quinn, Santana e Brittany recrutam 2 gêmeos Cheerios, Mason e Madison. Kurt tenta recrutar Spencer, um jogado de FootBall gay, que recusa a entra para o Glee. Após não ser aceita Jane se transfere para o McKinley. Todos descobrem que o dono da voz é Roderick, um garoto gordo que é piada do McKinley mas no Coral é aceito, dando 4 Membros a eles. 
111 3 "Jagged Little Tapestry"(Uma Tapeçaria Difícil de Tecer) Paul McCrane Brad Falchuk 1.98[6] 6ARC03 16 de janeiro de 2015 (2015-01-16)
Os antigos Quinn, Puck, Brittany, Santana e Tina resolvem ficar mais uma semana no Glee. Rachel e Kurt têm suas desavenças sobre quem vai ficar no comando do coral, dando um trabalho sobre qual o tema da 1ª semana, levando os antigos a intervir. Santana pede Brittany em casamento, e Kurt não aceita muito bem. Spencer começa a achar Bestie muito exaltada e fala com Sam sobre isso, logo após ele revela para a Sue. Becky retorna com um novo namorado que não tem Síndrome de Down levando todos a achar que ele tira proveito dela. Após uma conversa com Sue, Bestie revela que está em uma transição de sexual de mulher para homem, onde Sue, Sam e Spencer a apoiam. 
112 4 "The Hurt Locker, Part One"(O Armário Da Dor - Parte Um) Ian Brennan Ian Brennan 1.82[7] 6ARC04 23 de janeiro de 2015 (2015-01-23)
Sue revela a Becky seu quarto do terror onde guarda segredos e revelações sobre os 6 anos do glee com fotos de todos os membros, entre uma sala secreta dedicada a seu amor por Klaine. Ela resolve criar uma competição chamada "Invictional" com a meta desestabilizar o Glee e assustar os novos membros. Para isso ela convoca o Vocal Adrenaline e os Warbles. Sam e Rachel começam a sentir coisas que nunca sentiram um pelo outro, revelando uma forte atração. Vocal Adrenaline se apresenta, assustando a todos. 
113 5 "The Hurt Locker, Part Two"(O Armário Da Dor - Parte Dois) Barbara Brown Ian Brennan 1.85[8] 6ARC05 30 de janeiro de 2015 (2015-01-30)
Os Novatos perdem a confiança e ficam assustados. Kurt revela a Rachel que eles necessitam da Kitty e a manda e atrás dela, pois é a única que pode conseguir trazê-la de volta. Rachel vai atrás de Kitty e a pede para voltar mas ela ainda se nega pois tem medo que tudo que aconteceu com ela após o fim do glee aconteça movamente. Sue arma para Klaine deixando eles trancados em um elevador com a condição que só sairão de lá ser derem um beijo. Sue hipnotiza Sam para afastar Rachel da meta de ajudar o Glee mas falha. Os Warbles ser apresentam sem a presença de Blaine. Sam e Spencer têm uma conversa e Spencer decide entrar para o Coral. Kitty vai atrás de Rachel e aceita voltar, dando aos News Direction 6 membros, Kitty e Rachel invadem a sala de Sue para conseguir as listas musicais. Os N.D se apresentam e vencem a competição. 
114 6 "What the World Needs Now"(Do que o Mundo Precisa) Barbara Brown Michael Hitchcock 1.58[9] 6ARC06 6 de fevereiro de 2015 (2015-02-06)
Os antigos retornam mas uma vez ao McKinley dessa vez com a meta de ajudar Santana e Brittany nos preparativos para o casamento. Mercedes dá passe livre para Rachel se envolver com Sam, mas também a questiona sobre seu futuro caso ela deseje voltar para a Broadway. Brittany vai atrás da avó de Santana e a tenta convencê-la a comparecer no casamento delas. 
115 7 "Transitioning"(Transição) Dante Di Loreto Matthew Hodgson 1.81[10] 6ARC07 13 de fevereiro de 2015 (2015-02-13)
Will convoca Unique para ensinar ao Vocal Adrenaline a conscientizá-los mas a tarefa não tem êxito. Mercedes e Artie continua no McKinley. Sam convoca Kurt, Blaine, Mercedes, Artie e Kitty para ajudar Rachel, pois sua casa está sendo vendida e ela necessita de uma intervenção dos amigos os fazendo a dar uma festa de despedida no Porão da sua Casa. Shannon Bestie retorna agora com Sheldon Bestie e assume sua posição como Treinador dos Titans. O V.A começa os trotes e para iniciar e tacam ovo em Rachel e Blaine, e "decoram" o carro de Sheldon, levando a Will tomar atitudes drásticas. Junto com Sue, os dois armam para todos se encontrarem no auditório do McKinley, onde 200 trans mais Unique estão presentes para uma apresentação maravilhosa. Após isso Will pede demissão como treinador do V.A. 
116 8 "A Wedding"(Um Casamento) Bradley Buecker e Ian Brennan Ross Maxwell 1.86[11] 6ARC08 20 de fevereiro de 2015 (2015-02-20)
Enfim Chega o dia do Casamento de Santana e Brittany o lugar para cedia a data especial foi o celeiro onde por sua mãe Brittany descobre que nasceu, elas tem pouco tempo e colocam todos Novatos e Antigos do Glee Club para trabalharem e transforma o celeiro em um lugar especial. Vendo todos seguindo suas vidas faz Tina questiona seu futuro e vida amorosa a fazendo toma uma atitude impulsiva onde Artie ser pro culpa com a amiga e Ex-Namorada. Já Rachel fica a presenciava em saber a reação de Carone e Burt em saber que ela seguiu em frente e esta com Sam. Sue fica desconfortável quando descobre que não foi convida para o casamento da suas Ex-Alunas e sobre Klaine a faz toma uma atitude de ultima hora. 
117 9 "Child Star"(Criança Prodígio) Michael Hitchcock Ned Martel 1.69[12] 6ARC10 27 de fevereiro de 2015 (2015-02-27)
Com Kurt e Blaine em Lua de Mel, o Glee fica por conta de Rachel e Will que recebe uma noticia e novidade de Ultima o Pedido de um Garoto sobrinho do superintendente que deseja que o Glee ser apresente no dia do seu Bar Mitzvah, pelo seu parentesco Familia Sue os força a atende o pedido do Garoto mesmo sendo encima daa hora e atrapalhando os ensaios para Seccionais. Roderick sofre com o sobre peso na sua aula de educação Fisica e na vida oque faz Spencer a ser ríspido com ele, mas apos saber que Roderick é amigo de Alistair(Paixão de Spencer) o faz muda de ideia e atitude co um trato de um ajuda ao outro. Mason começa a demostra sentimento por Jane mas com Madson sua irma em cima dele toda hora faz com que atrapalhe seu envolvimento. 
118 10 "The Rise and Fall of Sue Sylvester"(Acensão e Queda de Sue Sylvester) Anthony Hemingway Jessica Meyer 1.81[13] 6ARC11 6 de março de 2015 (2015-03-06)
Após o efeitos do episodio passado e a entrada de Myron e Alistair o Glee agora tem 8 membros mas mesmo assim não é o bastante para vence. Sue Resolver Acaba de vez com o Glee e ussa tudo oque tem mesmo que isso custe seu emprego a fazendo ser torna a Nova treinadora do Vocal Adrenaline. Um incêndio no Carmel faz com que os Warbles fiquem fora de competição e que Blaine e Kurt voltem de Viagem mas cedo vendo seu Ex-aluno tão mal Will tem umas ideia para acaba com os problema, junta o News Direction e Warbles formando um unico Grupo oque parece bom ser torna perigoso quando os dois grupos continua suas rixas. 
119 11 "We Built This Glee Club"(Nos Fizemos Este Clube Glee) Joaquin Sedillo Aristotle Kousakis 2.02[14] 6ARC12 13 de março de 2015 (2015-03-13)
Chega o dia das Seccionais e todos ficam ansiosos para saber qual Grupo vencera o News Direction ou Vocal Adrenaline. Jesse Volta para Ohio após saber que Rachel pretende volta para os Palcos mas que ainda esta presa sobre onde ir já que foi reaceita no NYADA. Spencer e Roderick ser tornam um atraso quando os dois mal consegue fazer a coreografia, eles resolvem pedi a ajuda de ninguém nada menos que Kitty a unica sensata do Grupo. Rachel apos descobri por Myron que o superientende falou que ser o News direction não vencerem as Nacionais Vão Acaba de Vez. Após toma sua desição Jesse volta para Nova York e diz a Rachel que estará esperando ela quando Voltar. News Directions vencem as Seccionais sobre o Adrenaline Vocal. 
120 12 "2009"(2009) Paris Barclay Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan 2.69[15] 6ARC09 20 de março de 2015 (2015-03-20)
Esse Episodio Fala Sobre os Membros Originais do Glee Rachel, Kurt, Mercedes e Artie antes e como fizeram pra entrarem do News Directions. 
121 13 "Dreams Come True"(Sonhos Viram Realidade) Bradley Buecker Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan 2.54[15] 6ARC13 20 de março de 2015 (2015-03-20)
Esse episodio fala sobre a linha de tempo entre 2015 e 2020 sobre o presente e futuro de todos. O News Directions vencem as Narcionais. No McKilley agora ser tornou uma Escola de Artes Renomada e conta com um Novo Direto Will Schuester, que agora casado e com 3 filhos. o News Directions de 2016 agora tem Muitos Membros e um Novo Treinado Sam Evans. Mercedes revela que sua Carreira ta indo longe e que esta indo seguir em tour onde abrira os Shows da Beyoncé e Fará Sucesso Futuramente. Tina e Artie cumprem sua Promessas e ser Casam no Futuro Artie ser torna um Direto renomado e Tina sua musa estrela de Cinema. Kurt e Blaine Agora casados e morando juntos em New York ser tornar incentivadores para que todas as crianças sigam seus sonhos. Rachel esta Casada com Jesse é estrela de Musicais e Ganha seu primeiro Tony e dedica a todos aqueles que a Ajudaram chega ali tambem está gravida ela é mãe de aluguel para o filho de Blaine e Kurt. Sue ser torna Vice-Presidente e para ser desculpa por todo o Mal que fez no passa dos anos renomear o auditório do McKilley em Honra de "Finn Hudson". Em comemoração todos aqueles ou quase todos que fizeram parte da serie Glee retorna em uma cansão de Adeus. 

Recepção[editar | editar código-fonte]

O início da temporada foi recebido com reviews positivas, a maioria delas foi de que a última temporada lembra muito as primeiras de Glee'.[16][17][18] A estreia da sexta temporada foi menos assistida em toda a história da série, com uma audiência de 2.34 milhões e em adultos com idade entre 18 à 49 anos a estreia marcou 0.7/2.[5] No Rotten Tomatoes a sexta temporada marcou uma audiência de 63% baseado em 8 reviews.[19]

Audiência[editar | editar código-fonte]


series

season
Título Exibição original Rating/share
(18–49)
Audiência
(milhões)
DVR
(18–49)
Audiência DVR
(milhões)
Total
(18–49)
Audiência Total
(milhões)
109 1 "Loser Like Me" 9 de janeiro de 2015 (2015-01-09) 0.8/3[20] 2.34[5] 0.5[20] 1.3[20]
110 2 "Homecoming" 9 de janeiro de 2015 (2015-01-09) 0.7/2[5] 2.34[5] 0.5[20] 1.2[20]
111 3 "Jagged Little Tapestry" 16 de janeiro de 2015 (2015-01-16) 0.7/2[6] 1.98[6] 0.6[21] 1.3[21]
112 4 "The Hurt Locker, Part One" 23 de janeiro de 2015 (2015-01-23) 0.7/2[7] 1.82[7] 0.5[22] 1.2[22]
113 5 "The Hurt Locker, Part Two" 30 de janeiro de 2015 (2015-01-30) 0.7/2[8] 1.85[8] 0.4[23] 1.1[23]
114 6 "What the World Needs Now" 6 de fevereiro de 2015 (2015-02-06) 0.5/2[9] 1.58[9] 0.6[24] 1.1[24]
115 7 "Transitioning" 13 de fevereiro de 2015 (2015-02-13) 0.6/2[10] 1.81[10] 0.5[25] 1.1[25]
116 8 "A Wedding" 20 de fevereiro de 2015 (2015-02-20) 0.6/2[11] 1.86[11] 0.6[26] 1.2[26]
117 9 "Child Star" 27 de fevereiro de 2015 (2015-02-27) 0.6/2[12] 1.69[12] 0.6[27] 1.2[27]
118 10 "The Rise and Fall of Sue Sylvester" 6 de março de 2015 (2015-03-06) 0.6/2[13] 1.81[13] 0.6[28] 1.2[28]
119 11 "We Built This Glee Club" 13 de março de 2015 (2015-03-13) 0.7/2[14] 2.02[14] 0.5[29] 1.2[29]
120 12 "2009" 20 de março de 2015 (2015-03-20) 0.8/2[15] 2.69[15]
121 13 "Dreams Come True" 20 de março de 2015 (2015-03-20) 0.7/2[15] 2.54[15] 0.6[30] 1.3[30]

Referências

  1. a b Kate Stanhope (20 de novembro de 2014). «Fox Announces Premiere Dates for Glee's Goodbye, The Following's Return». TV Guide. Consultado em 11 de abril de 2015 
  2. Laurel Brown (19 de abril de 2013). «'Glee' renewed for two seasons: FOX orders Season 5 and Season 6 early». Zap2it. Consultado em 19 de abril de 2015 
  3. Michael Ausiello (15 de abril de 2014). «Glee Boss Ryan Murphy Reveals Game Plan for 'Satisfying' Final Season (Who'll Be Back?!); Plus -- Inside the 'Painful' Rachel Romance Debate». TV Line. Consultado em 19 de abril de 2015 
  4. Lesley Goldberg (10 de julho de 2014). «GleePredefinição:'s Final Season Episode Count Officially Trimmed» 🔗. The Hollywood Reporter. Consultado em 19 de abril de 2014 
  5. a b c d e f Amanda Kondolojy (12 de janeiro de 2015). «Friday Final Ratings: No Adjustments to 'Hawaii Five-0', 'Cristela' or 'Glee'». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  6. a b c Sara Bibel (20 de janeiro de 2015). «Friday Final Ratings: 'Hawaii Five-0' Adjusted Up; No Adjustments to 'Constantine' or 'Glee'». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  7. a b c Amanda Kondolojy (26 de janeiro de 2015). «Friday Final Ratings: 'Grimm' Adjusted Up; No Adjustment for 'Constantine' or 'Hart of Dixie'». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  8. a b c Sara Bibel (2 de fevereiro de 2015). «Friday Final Ratings: 'Grimm' & 'Hawaii Five-0' Adjusted Up; 'Cristela' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  9. a b c Amanda Kondolojy (9 de fevereiro de 2015). «Friday Final Ratings: 'Hart of Dixie', 'Dateline', 'Shark Tank' & 'Masters of Illusion' Adjusted Up; 'Cristela' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  10. a b c Sara Bibel (17 de fevereiro de 2015). «Friday Final Ratings: 'Hawaii Five-0' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  11. a b c Amanda Kondolojy (23 de fevereiro de 2015). «Friday Final Ratings: No Adjustment to 'Cristela', 'Last Man Standing' or 'Glee'». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  12. a b c Sara Bibel (2 de março de 2015). «Friday Final Ratings: 'Hawaii Five-0' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  13. a b c Amanda Kondolojy (9 de março de 2015). «Friday Final Ratings: No Adjustment for 'Glee', 'Hawaii Five-0' or 'Shark Tank'». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  14. a b c Sara Bibel (16 de março de 2015). «Friday Final Ratings: 'The Amazing Race', 'Cristela', 'Hawaii Five-0' & 'Blue Bloods' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  15. a b c d e f Amanda Kondolojy (23 de março de 2015). «Friday Final Ratings: No Adjustment for 'Glee', 'Grimm' or 'Last Man Standing' + Final NCAA Basketball Ratings». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  16. «'Glee': Kurt & Blaine Break Up, Rachel Returns Home — Season 6 Premiere Recap - Hollywood Life». Hollywood Life 
  17. «Review: Glee: "Loser Like Me" / "Homecoming" · TV Club · The A.V. Club» 
  18. Miranda Wicker. «Glee». TV Fanatic 
  19. «GLEE: SEASON 6 (2015)». Rotten Tomatoes. Consultado em 11 de abril de 2015 
  20. a b c d e Sara Bibel (25 de janeiro de 2015). «'The Big Bang Theory' & 'Modern Family' Have Biggest Adults 18-49 Increase, 'Revenge' Tops Percentage Gains & 'The Big Bang Theory' Grows Most in Viewership in Live +7 Ratings for Week 15 Ending January 4». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2015 
  21. a b Bibel, Sara (2 de fevereiro de 2015). «'Modern Family' Biggest Adults 18-49 Increase, 'Revenge', 'Forever' & 'State of Affairs' Top Percentage Gainers & 'Castle' Grows Most in Viewership in Live +7 Ratings for Week 17 Ending January 18». TV by the Numbers. Consultado em 2 de fevereiro de 2015 
  22. a b Kondolojy, Amanda (9 de fevereiro de 2015). «'Empire' Notches Biggest Adults 18-49 Increase, 'Revenge' Leads Percentage Gainers & 'Elementary' Tops Viewership Gains in Live +7 Ratings for Week 18 Ending January 25». TV y the Numbers. Consultado em 9 de fevereiro de 2015 
  23. a b Bibel, Sara (17 de fevereiro de 2015). «'The Big Bang Theory' Notches Biggest Adults 18-49 & Viewership Increase, 'Hart of Dixie' Top Percentage Gainers in Live +7 Ratings for Week 18 Ending February 1». TV by the Numbers. Consultado em 17 de fevereiro de 2015 
  24. a b Kondolojy, Amanda. «'The Big Bang Theory' Leads Adults 18-49 & Viewership Gains, 'Glee' Tops Percentage Increases in Live +7 Ratings for Week 20 Ending February 8». TV By the Numbers. Consultado em 23 de fevereiro de 2015 
  25. a b Bibel, Sara. «'Modern Family' Leads Adults 18-49 Gains, 'The Blacklist' Tops Percentage Increases & Viewer Growth in Live +7 Ratings for Week 21 Ending February 15». TVbyTheNumbers. Consultado em 2 de março de 2015 
  26. a b Kondolojy, Amanda (9 de março de 2015). «'The Big Bang Theory' Leads Adults 18-49 & Viewership Gains + 'The Blacklist' Tops Percentage Increases in Live +7 Ratings for Week 22 Ending February 22». TV by the Numbers. Consultado em 9 de março de 2015 
  27. a b Kondolojy, Amanda (15 de março de 2015). «'The Big Bang Theory' Leads Adults 18-49 Gains + 'Glee' Tops Percentage Increases in Live +7 Ratings for Week 23 Ending March 1». TV by the Numbers. Consultado em 15 de março de 2015 
  28. a b Kondolojy, Amanda (23 de março de 2015). «'Empire' Leads Adults 18-49 & Viewership Gains + 'Glee' & 'Hart of Dixie' Top Percentage Increases in Live +7 Ratings for Week 24 Ending March 8». TV by the Numbers. Consultado em 23 de março de 2015 
  29. a b Bibel, Sara. «'Empire' Leads Adults 18-49 & Viewership Gains + 'The Originals' Tops Percentage Increases in Live +7 Ratings for Week 25 Ending March 15». TVbytheNumbers. Consultado em 30 de março de 2015 
  30. a b Kondolojy, Amanda. «'Empire' Leads Adults 18-49 & Viewership Gains + 'The Originals' Tops Percentage Increases in Live +7 Ratings for Week 26 Ending March 22». TvbytheNumbers. Consultado em 6 de abril de 2015