Elementary School Musical

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Elementary School Musical"
Episódio de The Simpsons
Elementary School Musical.jpg

Imagem promocional do episódio.
Episódio nº 465
Título no Brasil Musical da Escola Fundamental
Código de produção MABF21
Estreia original 26 de Setembro de 2010
Escritor(es) Tim Long
Diretor(es) Mark Kirkland
Convidado(s) Elenco de Glee e Flight of Conchords
Temporada 22ª Temporada
Couch gag Os Simpsons estão sentados no sofá. Em cima deles está um banner escrito "Parabéns pela vigésima segunda temporada, de todos os membros da Fox". O dono da Fox aparece com um bolinho na mãe com uma vela, Maggie apaga a vela, e o dono come o bolo e vai embora. O banner cai e os Simpsons ficam tristes.
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"21ª Temporada"
"Lisa-de-Empréstimo"
Próximo
Próximo

"Elementary School Musical"[1] é o primeiro episódio (season premiere) da 22ª Temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido originalmente nos Estados Unidos no dia 26 de Setembro de 2010, no canal da FOX.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Krusty é indicado ao prêmio Nobel da paz[2] . Ele convida Bart e Homer a viajarem com ele para Oslo, eles aceitam e vão embora. Mas Krusty é enganado e vai para Europa para finalmente ser preso, pois fez um crime no país a muitos anos. E agora cabe a Homer e Bart tirarem ele da cadeia. Enquanto isso, Lisa fica triste por que não foi para Oslo, e Marge deixa ela em um acampamento de arte[3] . Mas Lisa acaba descobrindo que o acampamento é falso[4] .

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

O título do episódio "Elementary school Musical" faz referência ao filme High School Musical. Bart encontra uma foto na internet de Krusty bêbado no "Show de Hoje" e um vídeo de Krusty na "Companhia Elétrica"[3] .

Recepção[editar | editar código-fonte]

O episódio teve 7.76 milhões de telespectadores[5] , enquanto com o último episódio "Homer, a Baleia" foram perdidos 550.000 telespectadores. No site Internet Movie Database, 214 pessoas votaram no episódio, dando a ele a nota final de 6.8[3] .

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.