Google Page Creator

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Google Sites)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Google Site
Desenvolvedor Google
Sistema operacional Qualquer um, aplicação baseada na web
Gênero(s) Publicação de Multimídias na Internet
Licença Proprietária
Página oficial pages.google.com [ligação inativa]

Google Site é um produto beta grátis da Google liberado no Google Labs no dia 23 de fevereiro de 2006 com o nome de Google Page Creator. Permite a qualquer usuário (com uma conta do Gmail), especialmente novatos em webdesign, criar web sites simples. É um editor WYSIWYG assim podem ser criadas páginas sem conhecimento de HTML ou qualquer outra linguagem de marcação, semelhante a seus concorrentes como Sandvox, Drag Drop Site Creator e iWeb. Cada usuário recebe 100 MB grátis de espaço para armazenamento e aparentemente nenhum limite de largura da banda. Uma vez que o site é publicado estará disponível no http://seuusuariodogmail.googlepages.com[ligação inativa] para o mundo ver.

No momento que a Google lançou o Google Page Creator, como muitos outros lançamentos da Google, este foi inundado com milhões de usuários. Isto os fez bloquear o cadastro de novos usuários temporariamente para usar a nova aplicação web devido à sobrecarga do servidor.

Em seguida a liberação um servidor mirror foi achado no pagetastic.com. A pessoa pode usar o endereço original, http://seuusuariodogmail.googlepages.com ou então http://seuusuariodogmail.pagetastic.com.

Críticas[editar | editar código-fonte]

Além da manutenção do servidor e limitações em se inscrever causadas pela grande popularidade deste serviço, a estrutura de nomeações de domínios foi criticada por dar o endereço de e-mail do dono da página e consequentemente colocá-lo a mercê de spammers. Hoje isto foi resolvido, já que o administrados pode criar diversos sites e escolher o domínio de cada um deles.

A falta de CSS e customizações adicional de páginas foi criticada por muitos.

Características[editar | editar código-fonte]

  • Autosave - Seu trabalho é salvo automaticamente em intervalos regulares, como no Gmail.
  • Edit html - Uma pessoa habilidosa em informática pode postar objetos de html ,como vídeos.
  • Unpublished - É possível salvar páginas sem publicá-las.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Exemplos[editar | editar código-fonte]