Government House (Camberra)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Government House
Yarralumla
Tipo residência oficial
Estilo dominante Georgiano
Início da construção 1856
Local Yarralumla, ACT
 Austrália

Government House ou Yarralumla é a residência oficial do Governador-geral da Austrália. Fica localizada em Yarralumla, um bairro de Camberra. A residência encontra-se no interior de uma propriedade de 54 acres cercada por um dos bairros mais luxuosos da capital australiana. A mansão abriga as reuniões do Conselho Executivo Federal e da Ordem da Austrália e as visitas oficiais de políticos estrangeiros.

É também a residência oficial da Rainha Elizabeth II, na condição de Rainha da Austrália, quando esta visita o país.

História[editar | editar código-fonte]

Entre 1901 e 1927, o Parlamento australiano organizava suas reuniões em Melbourne, portanto, a Government House de Melbourne foi considerada a residência oficial do Governador-geral.

Em 1913, a então vila de Camberra foi selecionada como capital nacional e com ela foram tomados 2.358 km² da área de Nova Gales do Sul para formar o Território da Capital Australiana. Durante as transições, o governo britânico também adquiriu uma extensa propriedade rural chamada Yarralumla Station. Yarralumla foi reformada e expandida para tornar-se a residência do vice-rei. Contudo, a Primeira Guerra Mundial e a crise econômica do pós-guerra fizeram com que o governo adiasse a mudança da capital até 1927.

A partir de 1927, o governador-geral passou a trabalhar parcialmente em Yarralumla, mas durante os três anos seguintes o governador permaneceu em Melbourne. Em 1930, a Government House de Melbourne voltou a ser posse do Estado de Vitória.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre arquitetura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.