Gréta Salóme Stefánsdóttir

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gréta Salóme
Gréta Salóme Stefánsdóttir
Informação geral
Nome completo Gréta Salóme Stefánsdóttir
Também conhecido(a) como Gréta Salóme
Nascimento 11 de novembro de 1986 (37 anos)
Origem Mosfellsbær
País  Islândia
Ocupação(ões) Cantora
Instrumento(s) Voz, violino
Afiliação(ões) Jón Jósep Snæbjörnsson

Greta Salóme Stefánsdóttir (Mosfellsbær, Islândia, 11 de Novembro de 1986) é uma cantora Islandesa que representou a Islândia no Festival Eurovisão da Canção 2012 em Baku, Azerbaijão em dueto com o cantor Jónsi.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gréta Salóme Stefánsdóttir, mais conhecida como Gréta Salóme, nasceu em 1986, na cidade islandesa de Mosfellsbær, no oeste da ilha. Iniciou os seus estudos musicais em 1991, na União Suzuki, sob a tutoria de Mary Campbell e, posteriormente, com Casio Sigurjónsdóttir.

O seu instrumento de eleição foi sempre o violino, que começou a tocar com apenas 10 anos de idade. Com o intuito de aperfeiçoar a sua técnica, em 2004 inscreveu-se na Academia Musical Islandesa, onde ainda continua a estudar música e violino, sob a alçada de Kroumouvitch-Gómez.

Em 2005 inscreveu-se na Faculdade de Musicologia Tónvinnsluskóla Thorvaldur Bjarni, tendo completado o seu bacharelato em 2009. Desde essa data que integra a Orquestra Sinfônica da Islândia, trabalhando também em projetos independentes.

Um desses projetos independentes juntou-a a Jónsi, levando-os a representar a Islândia no Festival Eurovisão da Canção em 2012.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]