Grande Hotel (Natal)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Grande Hotel é um hotel e uma construção histórica do Brasil situada na cidade de Natal, no bairro da Ribeira. Projetado pelo arquiteto francês Georges Munier, começou a operar em setembro de 1939 sob a gestão de Theodorico Bezerra.[1]

Grandes figuras da sociedade brasileira se hospedaram no Grande Hotel, inclusive Gaspar Dutra, Cordeiro de Farias e Mascarenhas de Morais, além de hospear soldados norte-americanos durante a segunda guerra mundial.[2]

Referências

  1. FARIAS, Hélio T. M.; FERREIRA, Angela Lúcia de A. «Grande Hotel de Natal: Ícone esquecido de um tempo, de um pensamento, de um lugar» (PDF). Grupo de pesquisa história da cidade, do território e do urbanismo (HCUrb) 
  2. «O grande hotel da Ribeira e a II guerra». TOK de história. 30 de junho de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • DANTAS, Ana Caroline C. L. et al. A paisagem criada pelo saneamento: propostas arquitetônicas para Natal dos anos 30. (XVII Congresso Brasileiro de Arquitetos). Rio de Janeiro: UFRJ, 2003.
  • EDUARDO, Anna Rachel Baracho. Do Higienismo ao saneamento: As Modificações do Espaço Físico de Natal 1850-1935. Monografia de Graduação. Natal, UFRN, 2000.
  • FARIAS, Hélio T. M. de. Grande Hotel de Natal: Registro histórico-memorial e restauração virtual. Monografia de Graduação. Natal, UFRN, 2005.
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.