Grounded for Life

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Grounded for Life
Informação geral
Formato
Duração 22 minutos
Criador(es) Bill Martin e Mike Schiff
País de origem EUA
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Caryn Mandabach
Marcy Carsey
David Israel
Mike Schiff
Tom Werner
Bill Martin
Tujunga Productions
Carsey-Werner-Mandabach Productions
Elenco Donal Logue
Megyn Price
Kevin Fitzgerald Corrigan
Lynsey Bartilson
Griffin Frazen
Jake Burbage
Bret Harrision
Richard Riehle
Exibição
Transmissão original 10 de Janeiro de 200128 de Janeiro de 2005
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 91 (lista de episódios)

Grounded for Life é uma comédia que mostra o dia-a-dia da família católica de origem irlandesa e Italiana, Finnerty, formada pelo jovem casal Sean (Donal Logue) e Claudia (Megyn Price), que, enquanto tentam criar três filhos, se dividem entre as responsabilidades familiares e seus desejos de se divertir.

Premissa[editar | editar código-fonte]

Grounded for Life é a história do casal que se conhece na faculdade, por uma infelicidade ela acaba engravidando e ambos decidem se casar ainda jovens, constituem uma família, precisam aprender que a vida adulta não é nada fácil, que a vida de adolescente que eles tinham, onde sair com os amigos, ir para festas, se divertir, não faz mais parte do cotidiano deles e que agora, eles precisam trabalhar, sustentar os filhos e pensar num futuro melhor para cada um deles.

Sean e Claudia se conheceram na faculdade e tiveram sua filha mais velha Lily (Lynsey Bartilson), hoje com 14 anos, quando ainda namoravam. Lily é a típica adolescente que vive tendo dúvidas sobre sua personalidade.

Jimmy (Griffin Frazen), o filho do meio, tenta se manter longe dos problemas da família ao se dedicar aos estudos; e Henry (Jake Burbage), o caçula, vive querendo deixar seus pais loucos com suas travessuras.

A série ainda conta com o Sr. Walt (Richard Riehle), o pai de Sean, que usa alguns métodos que ele aprendeu no exército quando cuida de seus netos; e Eddie (Kevin Corrigan) o irmão caçula — e atualmente desempregado — de Sean, que só quer saber de se divertir com seus amigos, gastar o dinheiro que não tem, comprar carros e sair com diversas mulheres.

Personagens[editar | editar código-fonte]

E a participação especial da atriz a cantora Ashley Tisdale como Leah

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]