Ashley Tisdale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ashley Tisdale
Tisdale no Macy's Herald Square em Nova Iorque, julho de 2012.
Informação geral
Nome completo Ashley Michelle Tisdale
Nascimento 2 de julho de 1985 (33 anos)
Local de nascimento West Deal, Nova Jersey
 Estados Unidos
Gênero(s) Pop, Teen Pop, Pop-Rock
Ocupação(ões) Atriz, Cantora, Dubladora, Produtora, Modelo e Empresária
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 1988-presente
Gravadora(s) Warner Bros. Records
Página oficial www.ashleytisdale.com

Ashley Michelle Tisdale (West Deal, 2 de julho de 1985) é uma atriz, cantora, compositora, produtora, dubladora e modelo norte-americana. Ashley ganhou notoriedade atuando na série americana Zack & Cody: Gêmeos em Ação, do canal Disney Channel como Maddie Fitzpatrick, ao longo de quatro anos (2005-2008). Tornou-se internacionalmente conhecida pelo seu papel de Sharpay Evans na série de filmes adolescentes High School Musical (2006-2008).

Depois do sucesso de High School Musical, Tisdale iniciou sua carreira musical solo, assinou com a Warner Bros. Records, e em 2007 lançou seu álbum de estreia Headstrong, que estreou na 5ª posição da Billboard 200, e vendeu mais de 1 milhões de cópias mundialmente, 500 mil apenas nos Estados Unidos onde foi certificado como disco de ouro pela RIAA. Nesse mesmo ano começou a dublar Candace Flynn, na série animada do Disney Channel, Phineas & Ferb, enquanto High School Musical 2 se tornou a maior audiência da história do Disney Channel. Em 2008 estrelou os filmes High School Musical 3 e Imaginem Só. Em 2009 lançou seu segundo álbum de estúdio, Guilty Pleasure, que estreou na 12ª posição da Billboard 200, vendendo 25 mil cópias. No mesmo ano participou do filme Pequenos Invasores.

Em 2010 se tornou protagonista da série Hellcats, do canal CW. Em 2011 reprisou o papel de Sharpay Evans em A Fabulosa Aventura de Sharpay. Em 2013 protagonizou o filme Todo Mundo em Pânico 5 e lançou o single You're Always Here, como uma homenagem ao seu avô que havia falecido. Em 2015 estrelou a série "Clipped", do canal TBS. Em 2016 interpretou uma garota de programa na comédia Amatheur Night. Entre 2016 e 2017 passou a produzir videos para o seu canal no Youtube. Em 2018 Ashley anunciou em seu Instagram que assinou contrato com uma nova gravadora e está trabalhando em seu terceiro álbum "Symptoms", e pretende lançar em breve.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ashley Tisdale nasceu em 2 de julho de 1985 em West Deal, Monmouth County, Nova Jersey.[2] Filha de Lisa e Mike Tisdale, irmã de Jennifer Tisdale e neta de Arnold Morris. Seus pais são judeus, e ela se auto-considera judia. Iniciou sua carreira em comerciais de televisão, ao ser descoberta aos três anos de idade pelo empresário, Bill Perlman, enquanto passeava com sua mãe no shopping. Segundo ele: Tinha lindos cabelos cacheados, enormes olhos, e quando olhou para ele deu o maior dos sorrisos. Então entregou um cartão de apresentação à sua mãe dizendo-lhe que quando ela quisesse entrasse em contato, e assim começou sua carreira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

1988-2004: Broadway e Aparições na Televisão[editar | editar código-fonte]

Em 1993 aos 8 anos, estreou no teatro musical como Cosette (criança) no musical Les Miserables, no qual permaneceu por 2 anos. Em 1997 aos 12 anos, Ashley cantou na Casa Branca, para o então presidente Bill Clinton.[2]

Durante a década de 1990, Ashley fez aparições em diversos seriados de sucesso, como 7th Heaven, Charmed, Beverly Hills, 90210, entre outras. Por sua participação na série Boston Public, recebeu uma indicação ao Young Artist Awards, na categoria de "Melhor Performance em uma série de Drama - Atriz Jovem Convidada".

Em 1998 participou da dublagem da animação Vida de Inseto da Disney/Pixar. Em 2000, participou de alguns episódios do programa de comédia The Amanda Show, na Nickelodeon, e em 2001 conseguiu o papel de Kim no filme Donnie Darko.

2005-2006: Zack & Cody, High School Musical e Inicio na Música[editar | editar código-fonte]

Em 2005, Tisdale entrou para o elenco da série Zack & Cody: Gêmeos em Ação, do canal Disney Channel, interpretando a personagem Maddie Fitzpatrick, fazendo sua estréia na televisão com um personagem principal.[3] Ashley fez audições para o papel de London Tipton, porém os produtores acharam que ela ficaria melhor no papel da Maddie.

Em 2006 conseguiu o papel da vilã Sharpay Evans, no telefilme musical High School Musical, também do Disney Channel, que se tornou um sucesso mundial. A trilha sonora do filme, lançada em 20 de janeiro de 2006, chegou ao primeiro lugar na Billboard 200, e vendeu, em seu total, mais de 12 milhões de cópias ao redor do mundo. Algumas músicas do álbum foram lançadas como single, uma delas foi o dueto de Ashley com seu parceiro de cena Lucas Grabeel, "What I've Been Looking For", que chegou a 35ª posição na Billboard Hot 100 e foi certificado com ouro pela RIAA. Aproveitando o sucesso Tisdale deu inicio a sua carreira musical solo, assinando um contrato com a gravadora Warner Bros. Records, para o lançamento de seu primeiro álbum.

Em junho de 2006, Ashley regravou a clássica canção da Disney "A Dream Is A Wish Your Heart Makes" com outros membros do Disney Channel Circle of Stars. No mesmo ano regravou a música "Kiss the Girl", da animação da Disney A Pequena Sereia. Esse tornou o seu primeiro single solo a entrar na Billboard Hot 100, chegando a 81ª posição. O clipe estreou em 6 de setembro de 2006 no Disney Channel, após um episódio de Zack & Cody, e mais tarde, foi incluso no DVD The Little Mermaid: Platinum Edition. A música também entrou para o álbum DisneyMania 5. Em novembro de 2006, Ashley embarcou na turnê mundial High School Musical: The Concert, com o elenco do filme. Além das músicas da trilha, ela também cantava três músicas inéditas durante o shows, para promover seu álbum de estreia.

Em 26 de dezembro de 2006 foi lançando o primeiro single de seu álbum estréia, "Be Good to Me", com exclusividade para o site da AOL. O clipe foi gravado durante um show da High School Musical: The Concert, e teve sua estréia no programa TRL da MTV. O single chegou na 80ª posição na Hot 100 e teve um bom desempenho nas rádios pelo mundo.

2007-2008: Headstrong, High School Musical 2 e Turnê[editar | editar código-fonte]

Headstrong, foi lançado no dia 6 de fevereiro de 2007, e estreou na 5ª posição da Billboard 200, vendendo 64.000 cópias em sua primeira semana.[4] O segundo single do álbum "He Said She Said" foi lançado em 15 de janeiro de 2007, porém o clipe só estreou em 19 de setembro no programa TRL da MTV, no qual chegou ao primeiro lugar quatro vezes seguidas no ranking dos mais votados do programa. O single atingiu a 58ª posição na Billboard Hot 100, e foi certificado com disco de ouro por 500,000 cópias vendidas.

Ashley Tisdale in Scottsdale 1 cropped.png

O álbum teve mais dois singles oficiais, Not Like That e Suddenly. As músicas "Goin' Crazy" e "Headstrong" foram lançados como singles exclusivos da Radio Disney, "So Much for You" foi lançada nas rádios brasileiras e australianas e "We'll Be Together" foi usada para promover o lançamento do DVD High School Musical: The Concert. Para promover o álbum foi realizada uma mini-tour intitulada, Headstrong Tour Across America, que consistiu em 10 apresentações em shoppings pelos Estados Unidos.

Headstrong recebeu um certificado de ouro da RIAA, por ter vendido 500 mil cópias nos Estados Unidos. Além disso, foi certificado também com disco de ouro na Argentina, Brasil e Irlanda, vendendo cerca de 1,1 milhões de cópias no mundo todo.

Em 17 de Agosto de 2007, estrou no Disney Channel o filme High School Musical 2, sua atuação foi elogiada por muitos meios de comunicação como o The Hollywood Reporter[5]. O filme se tornou a maior audiência da história do Disney Channel, com 17.2 milhões de telespectadores, e uma das maiores audiências da história na televisão paga.[6] Ashley também começou a dublar a personagem Candace Flynn, na série animada do Disney Channel, Phineas and Ferb, que teve sua estréia logo após a exibição de High School Musical 2.[7] Ainda no mesmo ano fez uma participação especial no filme As Apimentadas: Entrar para Ganhar.

Em novembro de 2007, Tisdale lançou seu primeiro DVD, chamado "There's Something About Ashley" que trazia três clipes e um documentário.

Ashley regravou o hit natalino "Last Christmas" da dupla britânica Wham!, e lançou no natal de 2006 como parte de seu contrato com a gravadora Warner Bros., porém a música só recebeu atenção em dezembro de 2007. A primeira performance aconteceu na tradicional "Macy's Thanksgiving Day Parade" e depois no festival "Xtmas on Rockefeller Center", onde também cantou o single Suddenly. A música está presente no álbum Disney Channel Holiday, lançado em outubro de 2007.

2008-2009: Guilty Pleasure e mais filmes[editar | editar código-fonte]

Como parte de seu contrato com a marca de desodorantes Degree, Ashley lançou um EP chamado "OMG! Jams", que incluía regravações de sucessos dos anos 80 como "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)", "Never Gonna Give You Up", "Time After Time", entre outras. As músicas ficaram disponíveis para download no site oficial da marca em 1 de julho de 2008, e eram desbloqueadas com códigos que eram encontrados nos diferentes pacotes do desodorante.

Em 13 de julho de 2008 foi lançado o filme Imaginem Só, no canal ABC Family, onde Ashley não só protagonizou como também produziu. Ela também re-gravou a música "Shadows of the Night" da cantora Pat Benatar, e canta em uma das cenas do filme. O filme teve 4.3 milhões de espectadores em sua estréia.

Em 24 de outubro de 2008, chega aos cinemas do mundo todo High School Musical 3: Ano da Formatura[3], o terceiro e último filme da série, que dessa vez foi lançado nos cinemas. Para promover o longa Ashley esteve no palco do MTV Video Music Awards 2008, junto com seus colegas do elenco para apresentar a performance de Christina Aguilera. O filme foi um sucesso de bilheteria chegando a 255 milhões de dólares no mundo todo, e rendeu a Ashley um MTV Movie Awards de "Breakthrough Performance Female" em 2009.

Em 19 de Janeiro de 2009 foi exibido um episódio da série Zack & Cody: Gêmeos Abordo, onde Ashley reprisa sua personagem, Maddie Fitzpatrick. Em Março de 2009 saiu uma edição da revista Cosmopolitan, como uma entrevista exclusiva com a Ashley, que continham informações sobre o novo álbum, como o nome Guilty Pleasure, e o nome de duas músicas que estariam presentes nele, "Hot Mess" e "How do you Love Someone".[8] No mesmo mês, foi confirmado pelo site oficial de Ashley que o primeiro single se chamaria It's Alright It's Ok.[8]

Ashley cantando It's Alright, It's Ok no Comet Awards na Alemanha.

It's Alright It's Ok foi lançado em 14 de Abril de 2009, e foi apresentado pela primeira vez em 17 de maio no festival "KISS Concert 2009". Para promover o single Ashley se apresentou em diversos programas de televisão como Good Morning America, The Today Show e também em premiações internacionais como o "Comet Awards" na Alemanha, e o Los Premios MTV Latinoamérica. O single chegou na 99ª posição da Billboard Hot 100. Seu segundo álbum de estúdio Guilty Pleasure, foi lançado em 11 de julho de 2009, e estrou na 12ª posição da Billboard 200 vendendo 25.000 cópias em sua primeira semana, o que ficou abaixo do esperado por sua gravadora, porém recebeu críticas positivas.

Em 31 de julho de 2009 chega aos cinemas o filme Aliens in the Attic[9] onde Ashley fez uma das personagem principais, além disso a músicaSwitch, que está em seu último álbum, faz parte da trilha sonora.. No mesmo mês Ashley fez uma participação no clipe "Love Drunk" da banda Boys Like Girls. Em setembro Crank It Up foi anunciado como o segundo single do Guilty Pleasure.[8] O clipe foi lançado no canal alemão VIVA em 5 de outubro de 2009, e o single lançado em 17 de outubro.

2010-2013: Hellcats, Spin-off da Sharpay e Todo Mundo em Pânico[editar | editar código-fonte]

Em março de 2010, Ashley informou em seu twitter que estava trabalhando em uma nova série para o canal CW chamada Hellcats.[9] A série foi produzida pela estrela de Smallville, Tom Welling e conta a história de Marti Perkins (Aly Michalka), que se junta ao time de lideres de torcida Hellcats, por uma chance de continuar na faculdade, depois que perde sua bolsa de estudos. Ashley interpreta Savannah Monroe a capitã do time. Em um episódio da série ela faz uma parceria musical com a dupla 3OH!3, cantando o hit My First Kiss. A série foi indicada ao People's Choice Awards em 2011 na categoria de "Favorite New TV Drama", porém acabou sendo cancelada na primeira temporada por baixa audiência.

Em novembro de 2010 o Disney Channel lança o trailer do novo filme de Ashley, A Fabulosa Aventura da Sharpay, um spin-off de High School Musical, onde Ashley volta a interpretar Sharpay Evans. O filme foi lançado em DVD e Blu-ray dia 19 de abril de 2011, sendo o primeiro filme do Disney Channel a ser lançado antes de ser exibido pelo canal. A trilha sonora também foi lançada pela Walt Disney Records, e a música Gonna Shine foi lançada como single, tendo sua estréia na Radio Disney em 25 de março de 2011. A estréia do filme na televisão só aconteceu no dia 22 de maio de 2011, e conseguiu 4.9 milhões de telespectadores. Ainda em 2011, estreou a animação Phineas e Ferb: O Filme - Através da 2ª Dimensão, onde dublou a personagem Candace Flynn, e também cantou algumas músicas na trilha sonora.

Em 2012 foi anunciado que Ashley seria a nova protagonista do filme Todo Mundo em Pânico 5.[10] O filme chegou aos cinemas em 12 de abril de 2013, apesar das criticas negativas e de ser o filme de menor bilheteria da franquia, acabou arrecadando 14 milhões de dólares em sua primeira semana, e chegou a 78,4 milhões mundialmente. Ainda em 2013 foi exibido no canal E! um especial chamado "Inner Circle" produzido por Tisdale, que fala sobre a sua amizade com a atriz Vanessa Hudgens.[11]

Em 19 de novembro de 2013, Tisdale anunciou em seu Twitter um "projeto especial" relacionado à música.[12] Logo em seguida liberou uma música chamada "You're Always Here", escrita por ela e seu então namorado, Christopher French, para o seu avô que tinha falecido.[12] O single foi lançado em 16 de dezembro de 2013, no programa de rádio On Air with Ryan Seacrest e nas plataformas digitais,[13] e parte dos lucros foram doados ao hospital infantil "St. Jude Children’s Research Hospital".

2014-2017: Produção, Televisão e Canal no Youtube[editar | editar código-fonte]

Em 2014, retorna ao Disney Channel, dessa vez como produtora executiva[14] do filme Cloud 9. Também virou produtora executiva da série Young & Hungry, estrelada por Emily Osment, e transmitida pelo canal ABC Family, a série estrou em 25 de junho de 2014 e durou 5 temporadas, chegando ao fim em 2018. Ashley aparece como atriz interpretando Logan Rawlings, uma personagem lésbica. Nesse mesmo ano, foi escalada para dar voz à personagem Sabrina Spellman, na animação, Sabrina: Secrets of a Teenage Witch.[15]

Nesse mesmo ano é anunciado que Ashley estrelaria uma sitcom no canal americano TBS, chamada primeiramente de Buzzy's, que mais tarde teve o nome alterado para "Clipped". Ashley interpreta uma cabeleireira chamada Danni. A série estrou no dia 16 de Junho de 2015, porém acabou sendo cancelada com apenas 10 episódios exibidos.

Em 2015 fez uma participação no filme Deixa Rolar protagonizado pelo ator Chris Evans. Em julho desse mesmo ano foi anunciado que Ashley estaria no elenco de dublagem da animação Charming, ao lado de Avril Lavigne e Demi Lovato. Tisdale dará sua voz a personagem Cinderela, o filme está previsto para ser lançado em 2018.

Em 5 de agoto de 2016 é lançado em poucos cinemas a comédia Amateur Night, protagonizada pelo ator Jason Biggs. No filme Ashley interpreta Fallon, uma garota de programa.

Entre 2016 e 2017, Ashley passou a produzir videos para o seu canal no Youtube. Além de tutoriais, unboxing e vlogs, o canal também traz "Sessões Musicais", que são covers de sucessos cantados por Ashley na companhia de seu marido Chris French. Em algumas sessões ela fez duetos com convidados famosos, como Lea Michele, Debby Ryan, Lucas Grabeel, Vanessa Hudgens e a vocalista da banda Echosmith, Sydney Sierota. O canal já tem mais de 1,7 milhões de inscritos.

Em 2017 Ashley e sua irmã Jennifer produziram o filme "Daphne & Velma". O longa estreou na "Chicago Comic and Entertainment Expo" em 7 de abril de 2018, e foi lançado em DVD, Blu-ray e Digital HD em 22 de maio de 2018 pela Warner Home Vídeo.

2018-presente: Volta a Música[editar | editar código-fonte]

Em 2018 Ashley anunciou em seu Instagram que assinou contrato com uma nova gravadora, a "Big Noise", e está trabalhando em seu terceiro álbum "Symptoms", e pretende lança-lo em breve.[16]

Projetos[editar | editar código-fonte]

Em 2008, Ashley fundou em parceria com a sua irmã Jennifer Tisdale sua própria produtora, a "Blondie Girl Production" [17], que desenvolve e produz programas de televisão, filmes e conteúdo digital, que se concentram em contar histórias para mulheres do milênio, feitas por mulheres do milênio. A produtora já produziu conteúdo para grandes empresas do entretenimento como E!, MTV, Freeform e Warner Bros.[18] Em 2016 lançou sua linha de maquiagens "Illuminate".[19]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 30 de Novembro de 2007, Ashley teve que fazer uma cirurgia de rinoplastia. A cirurgia foi feita por motivos de saúde pois seu septo estava 80 porcento desviado e ela tinha duas pequenas fraturas em seu nariz e isso estava interferindo sua respiração. Ela disse em uma entrevista para a revista People.[20]

Em uma entrevista para a People em 2007, Tisdale confirmou que estava namorando um dos coreógrafos de High School Musical, Jared Murillo, desde março de 2007, o relacionamento chegou ao fim no final de março de 2009 após descobrir uma traição do dançarino.[21]. No mesmo ano, começou um romance com o diretor de seus clipes, Scott Speer [22], o romance chegou ao fim em 2011.

Em 2012 começou a namorar o músico Christopher French,[23] ficaram noivos em agosto de 2013 [24], e em 8 de setembro de 2014, Ashley e Christopher se casaram em Los Angeles.[25]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Personagem Notas
1995 Sussurros do Coração Yuko Harada Voz
1998 Vida de Inseto Líder das escoteiras Blueberry
Um Natal Bom Pra Cachorro Voz Diretamente em vídeo
2001 Nathan's Choice Stephanie Telefilme
Donnie Darko Kim
2002 The Mayor of Oyster Bay Jennifer Telefilme
2006 High School Musical Sharpay Evans
Sussurros do Coração Yuko Harada Voz
2007 High School Musical 2 Sharpay Evans Telefilme
As Apimentadas: Entrar Para Ganhar Ela Mesma Diretamente em vídeo
There's Something About Ashley Ela Mesma
2008 Imaginem Só Mandy Gilbert Telefilme
High School Musical 3: Ano da Formatura Sharpay Evans
2009 Pequenos Invasores Bethany Pearson
2011 A Fabulosa Aventura de Sharpay Sharpay Evans Telefilme
Phineas & Ferb: O Filme - Através da 2ª Dimensão Candace Flynn Voz; Telefilme
2013 Todo Mundo Em Pânico 5 Jody Sanders
Como Salvar o Papai Noel Shiny Voz; Diretamente em vídeo
2014 Birds of Paradise Aurora
Deixa Rolar Ashley Tisdale
2016 Noite de Amadores Fallon
2018 Charming Cinderela Voz

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
1997 Gênio do Barulho Amy Episódio: "A Little Knowledge"
7th Heaven Janice Episódio: "Breaking Up Is Hard to Do"
2000 Barrados no Baile Nicole Loomis Episódio: "Fertile Ground"
Movie Stars Estudante Episódio: "Stand by Me"
O Show da Amanda Vários Personagens 3 episódios
The Geena Davis Show Tracy Episódio: "Motherly Advice"
Boston Public Carol Prader Episódio: "Chapter Five"
2001 Bette Jessica Episódio: "The Invisible Mom"
Tarefas Pra Cachorro Wendy Episódio: "Matchmaking Mutt"
Começar de Novo Marni Episódio: "Best of Enemies"
Kate Brasher Winona Episódio: "Georgia"
Jovens Bruxas Adolescente perdida Episódio: "Look Who's Barking"
2002 The Hughleys Stephanie 3 episódios
Malcolm Garota Episódio: "Jury Duty"
2003 Strong Medicine Sherry Lowenstein Episódio: "Addicted to Love"
Grounded for Life Leah Episódio: "Just Like a Woman"
George Lopez Olivia Episódio: "I Only Have Eyes for You"
Apesar de Tudo Bonnie 4 episódios
2005-2008 Zack & Cody: Gêmeos em Ação Maddie Fitzpatrick 75 episódios
2006 Hannah Montana Maddie Fitzpatrick 1ª Temporada, Episódio 12: "On the Road Again"
Punk'd Ela Mesma 3 Episódios
2006-2007 Disney Channel Games Ela Mesma Especial do Disney Channel
2007-2015 Kim Possible Camille Leon Voz; 4 episódios
Phineas & Ferb Candace Flynn Voz, 137 episódios
2008 Studio DC: Almost Live Ela Mesma Especial do Disney Channel
2009 Zack & Cody: Gêmeos a Bordo Maddie Fitzpatrick 1ª Temporada, Episódio 13: "Maddie on Deck"
2010 The Cleveland Show Lacey Stapleton Episódio: "The Curious Case of Jr. Working at The Stool"
Adolepeixes Clamantha Voz; Episódio: "Bea Stays in the Picture"
Uma Família da Pesada Priscilla / Kelly 2 episódios
Glenn Martin, DDS Katie Voz; Episódio: "Dad News Bears"
2010-2011 Hellcats Savannah Monroe 22 Episódios
Take Dois com Phineas e Ferb Candace Flynn Voz; 20 Episódios
Toddlers and Tiaras: Where Are They Now? Makenzie Esquete do Funny or Die
2012 Raising Hope Mary-Louise Episódio: "Jimmy’s Fake Girlfriend"
Filhos da Anarquia Emma Jean 2 episódios
2013 The Crazy Ones Kelsi Lasker Episódio: "The Intern"
Super Fun Night Jazmine Boubier 3 episódios (2013-2014)
Inner Circle Ela Mesma Episódio: "Vanessa & Ashley"
Sabrina: Secrets of a Teenage Witch Sabrina Spellman Voz; 26 episódios (2013-2014)
2014-2016 Jovem & Gourmet Logan Rawlings 3 episódios
2015 Clipped Danni Giordano 1ª Temporada (10 Episódios)
Project Runway Jurada Convidada 14ª Temporada, Episódio 2: "It's All in the Cards"
2016 High School Musical: 10th Anniversary Ela Mesma Especial do Disney Channel
American Dad Amy Reed Voz; Episódio: "The Life Aquatic with Steve Smith"
Skylanders Academy Stealth Elf Voz; Animação da Netflix
Truth Be Told Sam Episódio: "Psychic Chicken"
2017 Drop the Mic Ela Mesma 1º Temporada, Episódio 7 " Ashley Tisdale vs. Nick Lachey"
2018 MacGyver Allie Winthrop Episódio: CO2 Sensor + Tree Branch
A Lei de Milo Murphy Candace Flynn Episósio: The Phineas and Ferb Effect

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Trabalho Resultado
2000 Young Artist Awards Best Performance in a Television Drama Series - Guest Starring Young Actres Boston Public Indicado
2006 Billboard Music Awards[26] Soundtrack Album of the Year High School Musical (Compartilhado) Venceu
Album of the Year Indicado
American Music Awards[27] Best Pop Album Indicado
Primetime Emmy Awards Outstanding Children's Program Venceu
2007 Kids' Choice Awards UK[28] Best TV Actress Zack & Cody: Gêmeos em Ação Venceu
Premios Oye! International Breakthrough Artist Headstrong Indicado
American Music Awards Soundtrack Favorite Album High School Musical 2 Venceu
2008 Kids' Choice Awards Australian Fave International TV Star Zack & Cody: Gêmeos em Ação Indicado
2009 MTV Movie Awards Breakthrough Performance Female High School Musical 3: Ano da Formatura Venceu
Teen Choice Awards Choice Best Actress: Music/Dance Indicado
Choice: Movie Music/Dance Venceu
Summer: Movie Star-Female Pequenos Invasores Indicado
Los Premios MTV Latinoamérica Best New Artist - International  Guilty Pleasure Indicado
Best Live Performance at "Los Premios" It's Alright, It's OK Indicado
2014 Daytime Emmy Awards Outstanding Performer in an Animated Program Sabrina: Secrets of a Teenage Witch Indicado
Young Hollywood Awards[29] Social Media Superstar Ela Mesma Venceu
2015 Teen Choice Awards Choice TV: Scene Stealer Young & Hungry Indicado

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Ashley Tisdale

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Ashley Tisdale Announces New Album 'Symptoms,' Signs With Big Noise». Billboard 
  2. a b Phares, Heather (14 de fevereiro de 2007). «Ashley Tisdale Biography». Billboard. Consultado em 1 de setembro de 2008. 
  3. a b Albertson, Cammila. «Ashley Tisdale > Biography - AllMovie». AllMovie. Consultado em 30 de junho de 2009. 
  4. Hasty, Katie (14 de fevereiro de 2007). «Fall Out Boy Hits 'High' Note With No. 1 Debut». Billboard. Consultado em 1 de setembro de 2008. 
  5. Garron, Bary (1 de fevereiro de 2009). «High School Musical 2 — Bottom Line: Even with lower grades, the sequel passes with flying colors.». The Hollywood Reporter. Consultado em 20 de agosto de 2009. [ligação inativa] 
  6. «"High School Musical 2" : OMG! It's a cable ratings record». Variety (em inglês). 18 de agosto de 2007 
  7. Crupy, Anthony (3 de março de 2010). «Disney Channel previews new projects». The Hollywood Reporter. Consultado em 27 de outubro de 2010. 
  8. «New Single 'Crank It Up' - International News». Warner Bros. Records. 25 de setembro de 2009. Consultado em 25 de setembro de 2009. [ligação inativa] 
  9. Andreeva, Nellie (18 de março de 2010). «Ashley Tisdale to co-star in 'Hellcats'». The Hollywood Reporter. Consultado em 18 de março de 2010. 
  10. Kilday, Gregg (4 de junho de 2012). «Ashley Tisdale to Star in 'Scary Movie 5'». The Hollywood Reporter. Consultado em 4 de junho de 2012. 
  11. Busis, Hillary (20 de abril de 2013). «NE! unveils glitzy programming slate filled with boy bands, lady wrestlers, blinged-out babies». Entertainment Weekly. Time Inc. Consultado em 5 de março de 2013. 
  12. a b Vena, Jocelyn (16 de dezembro de 2013). «Ashley Tisdale Finds Strength On New Single 'You're Always Here'». MTV. Viacom. Consultado em 16 de dezembro de 2013. 
  13. You're Always Here - Single by Ashley Tisdale on iTunes (em inglês), 16 de dezembro de 2013, consultado em 6 de setembro de 2018. 
  14. «'Cloud 9' a Disney Channel Original Movie (press release)». TV by the Numbers. TVbytheNumbers. 8 de março de 2013. Consultado em 6 de julho de 2013. 
  15. Bibel, Sara (1 de outubro de 2012). «Ashley Tisdale to Voice Title Role in New animated Series 'Sabrina: Secrets of a Teenage Witch' on The Hub». TvByTheNumbers. Consultado em 1 de outubro de 2012. 
  16. «Ashley Tisdale Announces New Album 'Symptoms,' Signs With Big Noise». Billboard 
  17. Siegel, Tatiana (3 de janeiro de 2010). «Ashley Tisdale in producing deal». Variety. Consultado em 1 de fevereiro de 2010. 
  18. Thompson, Simon. «Ashley And Jennifer Tisdale Talk Blondie Girl Productions And Being Women In Hollywood». Forbes (em inglês) 
  19. «Illuminate Cosmetics — Beauty Your Way». ILLUMINATE COSMETICS (em inglês). Consultado em 6 de setembro de 2018. 
  20. "Desvio no nariz leva Ashley Tisdale à mesa de cirurgia" ego.globo.com
  21. «New Music from Ashley Tisdale!». RyanSeacrest.com. Consultado em 14 de abril de 2009. [ligação inativa] 
  22. «Ashley Tisdale: Biography». People Magazine. 21 de março de 2010. Consultado em 2 de agosto de 2010. 
  23. White, Chelsea (5 de junho de 2013). «'Today is a good day!' Ashley Tisdale wins restraining order against 'stalker' with brave court appearance». Daily Mail and General Trust. Consultado em 16 de junho de 2013. 
  24. Maresca, Rachel (9 de agosto de 2013). «Ashley Tisdale engaged to musician boyfriend Christopher French». New York Daily News. NYDailyNews.com. Consultado em 9 de agosto de 2013. 
  25. «Ashley Tisdale se casa com Christopher French em Los Angeles». Ego. Globo.com. 9 de setembro de 2014. Consultado em 11 de setembro de 2014. 
  26. «The 2006 Billboard Music Award Winners». Billboard 
  27. «The 2006 American Music Awards Nominees Announced». Access Online. Consultado em 12 de outubro de 2018. 
  28. «Nickelodeon UK Kids' Choice Awards 2007». Wikipedia (em inglês). 15 de junho de 2018 
  29. Staff, Variety (26 de junho de 2014). «2014 Young Hollywood Awards Nominees Include 'Pretty Little Liars,' 'Fault in Our Stars'». Variety (em inglês)