Walt Disney Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Walt Disney Records
Empresa detentora The Walt Disney Company/Disney Music Group
Fundação 1989
Fundador(es) The Walt Disney Company
Distribuidor(es) Warner Music Group (Ásia e Oceania)
Universal Music Group (Internacional)
Avex Trax (Japão)
Gênero(s) Vários
País de origem Estados Unidos Estados Unidos
Página oficial Site oficial da Disney Music Brasil

A Walt Disney Records é uma gravadora subsidiária americana da Disney Music Group, que pertence a The Walt Disney Company. A Walt Disney Records é de uma família de Edopropriedade da Walt Disney Company. Há Registros de que Walt Disney, o fundador da Disney, fundou a Walt Disney Records em 1956 com o seguinte nome: Disneyland Records. Ao passar dos anos, as gravações da Disney foram licenciados para fora dos EUA para uma variedade de outros rótulos, tais como (RCA, Decca, Capitol, United Artists e ABC-Paramount Records). Walt Disney era irmão de Roy O. Disney, que sugeriu que a Walt Disney Productions (agora o chamada de Walt Disney Company) formasse a sua própria gravadora. Roy preparou Jimmy Johnson, por muito tempo para se tornar o primeiro funcionário da Walt Disney Records. Para chefiar essa nova divisão - Disneyland Records. A comissão aprovou o seu nome atual em 1989. O rótulo atualmente disponibiliza trilhas sonoras para filmes e outras divisões, bem como álbuns tradicionais. A Hollywood Records é uma gravadora que faz parte da Walt Disney Records. Porém a Hollywood Records produz e distribui álbuns de artistas mais maduros e de artistas teens da Disney, como: Demi Lovato, Selena Gomez & The Scene, etc.

No Brasil, foi distribuída inicialmente pela Velas e pela Eldorado de 1993 à 1998, até que a Abril Music ganhou os direitos em 1998 até seu fechamento em 2003, quando essa função passou para a Warner Music, que distribuiu até 2005, quando a Disney fez um acordo com a EMI Music para distribuição internacional da sua gravadora até 2012 com a compra da EMI pela Universal Music, que passou a distribuir a Disney Music mundialmente.

Em Portugal, a Walt Disney Records era distribuída pela Valentim de Carvalho até 2012, e daí passou a ser distribuída pela Universal Music.

História[editar | editar código-fonte]

Jimmy Johnson trouxe Tutti Camarata (músico de renome e fundador da lendária Sunset Records em Hollywood, Califórnia) para chefiar o setor criativo deste novo empreendimento. Tutti era esperto e habilidoso. Ele criou os primeiros Álbuns musicais, que incluiu interpretações de jazz da Disney Standards (Branca de Neve e os Sete Anões, Bambi e [[Cinderella]) e álbuns originais com um novo conceito musical e expandiu o formato de trilhas sonoras, incluindo seleções da pontuação, bem como as canções famosas. Tutti teve ligações dentro da indústria da música e também trouxe para o rótulo, canções de artistas como: Mary Martin, Louis Armstrong, Louis Prima, Jerry Colonna, e Phil Harris. Para a criação de seus álbuns, a Walt Disney Records (quando ainda se chamava DisneyLand Records) fundou a Buena Vista Records para os registros musicais (publicações) Disneyland Records.

Álbuns, artistas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Gravadoras da Disney Music Group
Walt Disney Records | Hollywood Records | Jonas Records | Rock Mafia | Fearless Records | Lyric Street Records | Big Machine Label Group | Big Machine Records | Valore Music | Republic Nashville Records | Virgin Records | Parlophone Records