Soy Luna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gnome globe current event.svg
Este artigo ou seção se refere ou tem relação com uma telenovela em exibição.
A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis. (Editado pela última vez em 16 de julho de 2018.)
TV-icon-novela-current.svg
Soy Luna
Soy Luna (PT)
Sou Luna (BR)
Logótipo da novela.
Informação geral
Formato Telenovela
Género Comédia dramática
Musical
Romance
Patinação
Duração 41-60 minutos
Estado Primeira temporada finalizada
Segunda temporada finalizada
Terceira temporada em exibição
Criador(es) Jorge Edelstein
País de origem  Argentina
Idioma original Espanhol
Produção
Director(es) Jorge Nisco
Martín Saban
Matias Risi
Produtor(es) executivo(s) Diego Carabelli
Distribuída por Disney Channel América Latina
Disney Channel Europa
Disney Channel Médio Oriente
Disney Channel África
Elenco Karol Sevilla
Ruggero Pasquarelli
Valentina Zenere
Michael Ronda
ver mais
Tema de abertura Hispanic America (orthographic projection).svg Brasil PortugalAlas "
por Karol Sevilla
Itália"Tutto è Possibile"
por Karol Sevilla
Países Baixos"Niet te Stoppen"
por Shalisa Van der Laan e Ridder va Koot
Alemanha"Flügel" por Celine, Denise, Lisa, Malisa & Pia
Tema de encerramento Cenas do próximo capítulo / Vozes dos personagens
Empresa(s) de produção Pol-ka Producciones
Localização Cancún, México
Buenos Aires, Argentina
Exibição
Emissora de televisão original Disney Channel
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original Argentina 14 de março de 2016 (2016-03-14) - 17 de agosto de 2018
Brasil 14 de março de 2016 (2016-03-14) -17 de agosto de 2018
Portugal 4 de abril de 2016 (2016-04-04) - presente
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 191 (até o momento) + 2 especiais para TV (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados Violetta
Pijama Party
Juacas
O11CE

Soy Luna (Soy LunaPOR ou Sou LunaBRA) é uma telenovela argentina coproduzida pelos grupos Disney Channel América Latina, Europa, Médio Oriente e África e pela Pol-ka Producciones.[1][2]

Ao mesmo tempo que a telenovela é produzida e gravada em Buenos Aires, o elenco reúne atores de parte da América Latina, além de Espanha e Itália. Sua estreia foi simultanea em toda América Latina no dia 14 de março de 2016,[3][4] e em Portugal a estreia ocorreu a 4 de abril de 2016.[5] No SBT, estreou no dia 29 de agosto, dentro do programa Mundo Disney.[6]

A novela é protagonizada pelos mexicanos Karol Sevilla e Michael Ronda, juntamente do italiano Ruggero Pasquarelli, e antagonizada pela argentina Valentina Zenere. O núcleo adulto da novela tem como atriz principal a brasileira Estela Ribeiro, e a antagonista principal da história interpretada pela atriz argentina Lucila Gandolfo.

A primeira temporada teve várias participações especiais, entre eles, destaca-se a participação da atriz norte-americana Sofia Carson na novela. Também contou com participações de alguns artistas como Sol Moreno, Sebastián Villalobos e Gabriel Calamari. Na segunda temporada, atores como Sabrina Carpenter, Martina Stoessel e Samuel Nascimento fizeram participações na novela.

Durante o último capítulo da primeira temporada, foi usada a hashtag #FimSoyLuna, que ficou nos Trending Topics de vários países. Com o grande sucesso e audiência, a Disney reprisou o último capítulo no dia seguinte, em um sábado.

No Brasil, Soy Luna foi o programa mais visto entre jovens de 12 à 17 anos, com média de audiência de quase o dobro da audiência normal da Disney.[7]

No dia 25 de setembro de 2016, Karol Sevilla anunciou junto aos outros atores do elenco no programa de Susana Giménez que iriam fazer uma turnêde Soy Luna em 2017. [8] A turnê Soy Luna en Concierto começou na Argentina nos dia 24 de março.[9]

No dia 6 de novembro de 2016 foi transmitido no Disney Channel América Latina "Soy Luna: En Vivo". Gravado pela Rádio Disney no Luna Park em Buenos Aires, Argentina. No Brasil, o especial foi lançado em 26 de março de 2017 (no Disney Channel HD) e no dia 1 de abril (no Disney Channel SD).

A novela foi renovada para uma segunda temporada, que estreou no dia 17 de abril de 2017. No dia 31 de dezembro de 2016, foi levado ao ar na América-Latina o trailer da 2ª temporada de Soy Luna. No dia 8 de abril, o Disney Channel exibiu uma "espiadinha" com 6 minutos do primeiro capítulo da segunda temporada.

No dia 14 de maio de 2017 a série foi renovada para a sua terceira temporada, que começaram as gravações em junho e terminaram em dezembro.[10] A terceira temporada conta com a entrada de Esteban Velásquez.[11]E a volta de Giovanna Reynaud e Pasquale di Nuzzo para o elenco principal. No dia 31 de dezembro de 2017, o Disney Channel divulgou no canal oficial do YouTube uma espiadinha com cenas da nova temporada.

No dia 10 de dezembro de 2017 estreou no Disney Channel o especial "Soy Luna en concierto", gravado em uma das apresentações no México da turnê de mesmo nome.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

Luna Valente é uma adolescente que mora em Cancún, ama cantar e sonha em ser patinadora profissional. Quando seus pais recebem uma proposta de emprego, ela descobre que terá que deixar seu trabalho e seu melhor amigo, Simón, tendo que se mudar para Buenos Aires. Lá ela conhece Ámbar e o namorado dela, Matteo, que acaba gostando de Luna. Sharon, a patroa de seus pais, é na verdade sua tia biológica que esconde o seu passado, pois não gosta de lembrar. Mal sabe a sonhadora e valente, Luna, que esse passado também é seu. Luna é um pouco distraída e muito sonhadora, quando descobre que terá uma competição de patinação faz de tudo para ganhar e realizar seu sonho, a partir daí ela descobrirá novas amizades, novos amores e lutas em frente. Ao chegar na Argentina, conhece o Jam and Roller, uma pista de patinação, lá, ela conhece os seus novos amigos: Nico, Pedro, Gastón, Ramiro, Jim e Yam, a agora também conhece Jazmín e Delfi, amigas de Ámbar. Luna conhece Nina, que se torna sua melhor amiga, a amiga tímida de Luna cria um perfil falso na internet, "Felicity For Now". Luna também participa de competições e dos "Open Musics", em um Open Music, a adolescente canta com Matteo, no qual deixa seu amigo, Simón com ciúmes. Luna chega na semifinal da competição, junto com seu amigo Simón. Por uma confusão, Simón não consegue chegar a tempo de patinar com Luna, então ela patina com Matteo, os dois então se beijam, no momento em que Simón chega na competição. Apesar do beijo no final da coreografia, Luna e Matteo não vencem a competição, a relação de Luna e Simón vai se quebrando aos poucos. Ámbar e Matteo chegam a voltar a namorar, mais logo terminam. Um tempo depois, aparece Daniela, uma antiga amiga de Simón, que quer ficar com o garoto. Daniela e Simón namoram por um tempo, mais depois de Luna mostrar a verdadeira Daniela, os dois terminam. Simón e Luna começam a namorar depois de se beijarem, porem, o namoro não dá certo, então os dois terminam. Nina revela ser Felicity For Now, e depois de muitas armações de Ámbar, Nina e Gastón ficam juntos. Na final da competição em grupo, no qual está Luna, Simón, Matteo, Ámbar, Jim e Ramiro, o grupo do Jam and Roller vencem. A temporada termina com todos cantando "Vuelo", e o beijo de Luna e Matteo.

h Latin America, um sonho funciona como gatilho da história, que levará os protagonistas a enfrentarem novos desafios pessoais, paixões, sentimentos e a busca de reafirmação da própria identidade. Luna vai em direção a uma verdade revleti'qhc ladora ao mesmo tempo que espera, entusiasmada, o seu reencontro com Matteo. Mas ele volta diferente e reservado. Ninguém sabe o segredo que Matteo está escondendo, mas Luna está disposta a lutar contra ventos e marés para descobrir. Em seu caminho, Luna ajudará Matteo a descobrir a sua verdadeira paixão e ele deverá enfrentar a pressão do seu exigente pai.

Enquanto na mansão reina um clima tenso, a chegada do pai de Sharon altera a rotina e traz lembranças do passado. Luna sente uma forte empatia por esse homem brincalhão e engraçado, com quem se parece tanto. A relação entre ambos, somada à ajuda de Nina, marcará um novo caminho pessoal para Luna e a ajudará a investigar o mistério do seu passado. Os conflitos vocacionais afetam o grupo dos mais velhos. Ámbar, Jazmín, Delfi, Gastón e Ramiro, que se formaram no Blake South College, terão que decidir qual caminho tomar em sua passagem para a idade adulta. No entanto, Matteo viverá um conflito entre cumprir o desejo do seu pai, seguindo uma carreira de prestígio na universidade, ou escolher o que realmente ama. Por intermédio de Ramiro, descobrirá um grupo de patinadores street, os Adrenaline, que o guiarão na busca da sua grande paixão.

Fora da escola, a popularidade do Jam & Roller continua crescendo e agora a pista conta com câmeras que transmitem via streaming o que acontece lá durante o dia todo. Mas, um fato imprevisto mudará os planos e desencadeará uma crise que obrigará toda a equipe a trabalhar junta e unida. Um último grande evento da temporada, onde o mundo da música e da patinação se fundem, vai marcá-los para sempre; alguns seguirão o seu caminho e outros voltarão a se encontrar, mas todos serão marcados pela profunda amizade que os une. No final do caminho, Luna estará a ponto de descobrir uma verdade que pode mudar a sua vida para sempre.

Terceira temporada[editar | editar código-fonte]

Mudada e com novos integrantes, a nova temporada do sucesso do Disney Channel Latin America, está mais contemporânea e cheia de novas aventuras. Luna se reencontra com seu avô e com sua verdadeira história. Agora que é Sol Benson, ela é a nova herdeira da fortuna e da mansão, que muda radicalmente com sua chegada.

No final de tudo, todos perceberão seus erros e acertos, e que dentre tudo, paixões e ódios podem ser destruídos, e tudo que há de mais sagrado, a família reinará no final do caminho.

Elenco e Galeria[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de personagens de Soy Luna

Resumo[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporada
Karol Sevilla Luna Valente/Sol Benson Protagonista
Ruggero Pasquarelli Matteo Balsano Protagonista
Valentina Zenere Ámbar Smith Antagonista
Michael Ronda Simón Álvarez Protagonista
Carolina Kopelioff Nina Simonetti Co-Protagonista Principal
Malena Ratner Delfina "Delfi" Alzamendi Co-Antagonista Co-Protagonista
Katja Martínez Jazmín Carbajal Co-Antagonista Co-Protagonista
Ana Jara Jimena "Jim" Medina Co-Protagonista
Jorge López Ramiro Ponce Co-Protagonista Co-Antagonista[12]
Chiara Parravicini Yamila "Yam" Sánchez Co-Protagonista
Gastón Vietto Pedro Arias Co-Protagonista
Lionel Ferro Nicolas "Nico" Navarro López Co-Protagonista
Agustín Bernasconi Gastón Perida Co-Protagonista Principal Participação[13]
Giovanna Reynaud Emilia Ausente A.Secundária Co-Antagonista
Pasquale Di Nuzzo Benício Ausente A.Secundário Co-Antagonista
Jandino Eric Andrade Ausente Co-Protagonista

Parte do elenco foi confirmado em 16 de junho de 2015[14] e alguns deles, em 12 de agosto de 2015.[15]

  • México Karol Sevilla como Luna Valente (Sol Benson) (Temporada 1, 2 e 3), filha adotiva de Miguel e Monica Valente. Luna têm 16 anos, ela é feliz, espontânea, alegre, amorosa, inteligente e boa patinadora. Por ser distraída, esbarra com todos. Ela é a melhor amiga de Simón no trabalho, na pista de patinação e na vida. Ela têm duas paixões: a sua família, que embora seja adotiva, Luna tem muito amor e respeito por eles pelos seus amigos, e seus patins. Simon é apaixonado por Luna, e ela nem desconfia pois sempre o viu como um amigo, mas depois descobre os sentimentos dele por ela, e ficará um pouco confusa em relação aos seus sentimentos entre Simon e Matteo. Nina é a sua melhor amiga, e quando ela vai parar no Jam & Roller, ela terá de mostrar o seu talento e enfrentar muitos obstáculos, como a indecisão entre Matteo e Simón. Porém Luna tem rivais perigosas sem ao menos saber: Ámbar e as suas "amigas" Delfina, e Jazmín, e em alguns episódios terá a Daniela. Luna, que por enquanto não sabe que ela é Sol Benson, e a sobrinha de Sharon Benson. Luna começa a entender os seus sentimentos, e entende que está completamente apaixonada pelo Matteo. Luna sempre quer mostrar para os outros o melhor, a paz, como aconteceu com Jim, Ramiro e Ámbar. Com a saída de Tamara, Luna fica responsável pela pista do Jam & Roller. Luna se vê confusa em meio aos acontecimentos que acontecem na sua vida.
  • Itália Ruggero Pasquarelli como Matteo Balsano (Temporada 1, 2 e 3), foi o namorado de Ambar, e é melhor amigo de Gastón. Matteo é um rapaz muito charmoso e seguro de si, muito convencido, bonito, inteligente, educado, metido que tem medo de se mostrar de verdade, só Gastón conhece como realmente ele é. E só depois é que Luna vai descobrir como ele é, e assim ela vai se apaixonar por ele cada vez mais. No Jam & Roller, Matteo e Ámbar são considerados os "Reis da Pista". Matteo tem a mais absoluta certeza de que todas as meninas, tem uma quedinha por ele, mas isso não parece se aplicar a Luna e por isso ele acaba apaixonado por ela e aos poucos vai mostrando quem está por baixo da mascara do menino convencido. Fica apaixonado pela Luna, e tenta mostra-lo ao máximo. Matteo e Luna começam a namorar, porém, o namoro dura pouco tempo. Matteo terá que decidir qual rumo vai levar sua vida.
  • Argentina Valentina Zenere como Ámbar Smith (Temporada 1, 2 e 3), foi a namorada de Matteo, ela acaba a gostar do Simón, mas não percebe a ligação, e em vários episódios isso nota-se. É afilhada de Sharon Benson. Ámbar tem cabelos loiros e cacheados na altura dos ombros, é uma menina bonita, elegante, educada e sofisticada, porém, às vezes ela pode ser um pouco rude e perigosamente ambiciosa e determinada, e também convencida. Um tanto manipuladora quando se parece necessário. Ámbar é inteligente e uma ótima patinadora. No Jam & Roller (pista de patinação) ela, junto com Matteo, são considerados os "Reis da Pista". Ámbar não gosta de Luna, pois acha que ela está a tentar roubar tudo o que lhe pertence pois entrou na sua casa, na sua pista, no seu colégio, e na sua vida. Ámbar junto com suas amigas, fará de tudo para se livrar de Luna e assim manda-la de volta a onde pertence ou para muito longe. No capítulo final da primeira temporada, Ámbar demostra mudar suas atitudes mas depois volta a ser má. Ámbar descobre que na verdade, é filha adotiva de Sharon.
  • México Michael Ronda como Simón Álvarez (Temporada 1, 2 e 3), o melhor amigo de Luna, está sempre disposto a ajudá-la e sabe o que fazer para deixá-la feliz quando ela mais precisa. Deixou a sua vida e sua família no México para poder ficar com Luna por quem é apaixonado, além de Luna suas paixões também envolvem música e patinar. É guitarrista de uma banda chamada Roller Band que tem como integrantes Nico e Pedro. Simon não se da muito bem com Matteo, estando sempre a zangar-se e provocando se, pois os dois gostam da Luna, e ele meio que o vê como um rival para conquistar o coração de Luna. Ele parece também gostar da Ámbar, mas assim como ela, não percebe a ligação entre eles os dois. Simón, Nico e Pedro começam a ser vigiados 24 horas por dia.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição na Hispanic America (orthographic projection).svg América Latina Exibição no  Brasil Exibição em Portugal Portugal
Estreia Final Estreia Final Estreia Final
1 80 40 14 de março de 2016 6 de maio de 2016 14 de março de 2016 6 de maio de 2016 4 de abril de 2016[16] 9 de junho de 2016
40 4 de julho de 2016 26 de agosto de 2016 4 de julho de 2016 26 de agosto de 2016[17] 26 de setembro de 2016 1 de dezembro de 2016
Soy Luna en vivo 6 de novembro de 2016 26 de março de 2017
2 80 40 17 de abril de 2017 [18] 9 de junho de 2017 17 de abril de 2017 9 de junho de 2017 17 de abril de 2017 22 de junho de 2017
40 7 de agosto de 2017[19] 29 de setembro de 2017 7 de agosto de 2017[19] 29 de setembro de 2017 2 de outubro de 2017[20] 12 de dezembro de 2017
Soy Luna en concierto 10 de dezembro de 2017 10 de dezembro de 2017
3 60 30 16 de abril de 2018 25 de maio de 2018 16 de abril de 2018 25 de maio de 2018
30 9 de julho de 2018 17 de agosto de 2018 9 de julho de 2018 17 de agosto de 2018

Músicas[editar | editar código-fonte]

O tema de abertura foi interpretado por Karol Sevilla e Ruggero Pasquarelli em um evento especial no parque Magic Kingdom chamado "Natal Mágico Desde os Parques da Disney", essa foi a primeira vez que a música-tema foi apresentada para o público. A música "Alas" foi lançada como single no dia 15 de janeiro de 2016, meses depois o segundo single foi lançado, "Sobre Ruedas".

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes Lançamento Argentina Lançamento Brasil Lançamento Portugal
2016 Soy Luna 26 de fevereiro de 2016 18 de março de 2016[21] 13 de abril de 2016[22]
2016 Soy Luna - Música en ti 26 de agosto de 2016 25 de novembro de 2016[23] 7 de novembro de 2016
2017 La vida es un sueño 3 de março de 2017[24] 19 de abril de 2017 12 de maio de 2017
2017 Soy Luna Remixes (AtellaGali Remixes) 6 de outubro de 2017
2018 Soy Luna - Modo Amar 6 de abril de 2018[25] 6 de abril de 2018

Videoclipes[editar | editar código-fonte]

Música Intérprete(s) Lançamento
1ª temporada
Invisibles Michael Ronda
• Lionel Ferro
Gastón Vietto
29 de abril de 2016
Mírame a mí Valentina Zenere
Love Is the Name Sofia Carson 9 de setembro de 2016
Chicas Asi • Katja Martínez

Valentina Zenere

• Malena Ratner

15 de Julho de 2016
Alas (fin de temporada) Karol Sevilla
Ruggero Pasquarelli
Michael Ronda
Valentina Zenere
• Jorge López
• Ana Jara
7 de outubro de 2016
Invisibles (fin de temporada) Michael Ronda
• Lionel Ferro
Gastón Vietto
Valiente (fin de temporada)
Vuelo (fin de temporada) • Elenco de Soy Luna
Alas (En vivo) 30 de dezembro de 2016
Mírame a mí (En vivo) Valentina Zenere
Ruggero Pasquarelli
Sobre ruedas (En vivo) Karol Sevilla
Valentina Zenere
• Katja Martínez
• Malena Ratner
• Chiara Parravicini
• Ana Jara
• Carolina Kopelioff
I'd Be Crazy (En vivo) Ruggero Pasquarelli
Michael Ronda
• Agustín Bernasconi
• Lionel Ferro
Gastón Vietto
• Jorge López
Eres (En vivo) Karol Sevilla
Michael Ronda
Ruggero Pasquarelli
Valiente (En vivo) Karol Sevilla
Michael Ronda
• Lionel Ferro
Gastón Vietto
2ª temporada
Siempre Juntos (Sueño) Karol Sevilla 16 de abril de 2017
Alzo Mi Bandera (Loft) Michael Ronda
• Lionel Ferro
Gastón Vietto
Alzo Mi Bandera (Vidia) Michael Ronda
Karol Sevilla
• Lionel Ferro
Gastón Vietto
¿Qué más da? (Luna y Matteo) Karol Sevilla
Ruggero Pasquarelli
19 de abril de 2017
Fush, ¡Te Vas! (Open Music #1) • Katja Martínez 20 de abril de 2017
La Vida es un Sueño (Open Music #1) Karol Sevilla
¿Cómo Me Ves? (Open Music #1) Valentina Zenere 23 de abril de 2017
Mitad y Mitad (Open Music #1) • Agustín Bernasconi
• Carolina Kopelioff
Vuelo (Fiesta de Disfraces) • Elenco de Soy Luna 27 de abril de 2017
Alzo Mi Bandera (Fiesta de Disfraces) Michael Ronda
• Lionel Ferro
Gastón Vietto
Vives en Mí (Fiesta de Disfraces) Karol Sevilla
Ruggero Pasquarelli
Vives en Mí (Luna y Matteo) Karol Sevilla
Ruggero Pasquarelli
2 de maio de 2017
Aquí Estoy (Open Music despedida) • Agustín Bernasconi
Ruggero Pasquarelli
11 de maio de 2017
Valiente (Open Music despedida) • Elenco de Soy Luna
I'd Be Crazy (Open Music despedida) • Sebastián Villalobos
Honey Funny (Open Music despedida) • Chiara Parravicini
• Ana Jara
• Jorge López
Siempre Juntos (ensayo) Karol Sevilla
Michael Ronda
Ruggero Pasquarelli
• Chiara Parravicini
• Ana Jara
• Agustín Bernasconi
• Katja Martínez
18 de maio de 2017
No Te Pido Mucho (Luna) Karol Sevilla 24 de maio de 2017
Princesa Ruggero Pasquarelli 7 de junho de 2017
Ya No Hay Nadie Que Nos Pare Tini Stoessel 6 de agosto de 2017
Yes, I Do (Open Music) • Chiara Parravicini 10 de agosto de 2017
Linda (Open Music) • Lionel Ferro
Catch Me If You Can (Open Music) Valentina Zenere 13 de agosto de 2017
Stranger (Open Music) Ruggero Pasquarelli 18 de agosto de 2017
Qué más da (Roller Jam Gala) Karol Sevilla
Ruggero Pasquarelli
20 de agosto de 2017
¿Cómo Me Ves? (Roller Jam Gala) Valentina Zenere
Michael Ronda
Eres (Momento Musical) • Camila Fernández
Michael Ronda
24 de agosto de 2017
Nadie Como Tú (Roller Jam Gala) Ruggero Pasquarelli
Michael Ronda
29 de agosto de 2017
I've Got a Feeling (Competencia) Karol Sevilla
Michael Ronda
Ruggero Pasquarelli
Valentina Zenere
Gastón Vietto
• Lionel Ferro
• Chiara Parravicini
1 de setembro de 2017
Thumbs Sabrina Carpenter 8 de setembro de 2017
Sólo para Ti (Momento Musical) Karol Sevilla 11 de setembro de 2017
Andaremos Karol Sevilla
Michael Ronda
27 de setembro de 2017
Cuenta Conmigo (AtellaGali Remix) • Elenco de Soy Luna 28 de setembro de 2017
Vuelo (Jam & Roller en competencia final) Karol Sevilla
Michael Ronda
Ruggero Pasquarelli
• Malena Ratner
• Agustín Bernasconi
• Jorge López
• Ana Jara
¿Cómo Me Ves? (Sliders en la competencia final) Valentina Zenere
• Giovanna Reynaud
3ª Temporada
Quiero verte sonreír Ruggero Pasquarelli 12 de abril de 2018
Modo Amar (Reencuentro) Karol Sevilla
Ruggero Pasquarelli
Michael Ronda
• Jorge López
• Ana Jara

Gastón Vietto
• Lionel Ferro
• Chiara Parravicini
• Malena Ratner
• Carolina Kopelioff
• Katja Martínez

15 de abril de 2018
Claroscuro Valentina Zenere 19 de abril de 2018
Tiempo de amor (Open Music #1) Michael Ronda
Ruggero Pasquarelli
•Lionel Ferro
Gastón Vietto
26 de abril de 2018
I've got a feeling (Open Music #1) Valentina Zenere
• Giovana Giovanna Reynaud
•Pasquelli di Nuzo
Jorge López
29 de abril de 2018
Soy Yo Karol Sevilla 2 de maio de 2018
Despierta mi mundo Karol Sevilla
Ruggero Pasquarelli
Michael Ronda
•Ana Jara
• Chiara Parravicini
•Malena Ratner
•Katja Martínez
3 de maio de 2018
Solos Valentina Zenere
Michael Ronda
8 de maio de 2018
Borrar tu mirada Karol Sevilla
•Carolina Kopelioff
•Ana Jara
•Chiara Parravicini
Catch Me If You Can[26] Valentina Zenere 9 de maio de 2018
Sobre Ruedas (Open Music #2) •Katja Martines
•Malena Ratner
•Ana Jara
•Chiara Parravicini
17 de maio de 2018
Quiero verte sonreír (Open Music #2) Ruggero Pasquarelli
Karol Sevilla
Decirte lo que siento (Open Music #2) Gastón Vietto
Michael Ronda
•Lionel Ferro
Ruggero Pasquarelli
Mi corazón hace wow wow (Open Music #2) •Jandino
Nada me podrá parar Karol Sevilla 21 de maio de 2018
Si lo sueñas claro Karol Sevilla
Ruggero Pasquarelli
Michael Ronda
Gastón Vietto
•Lionel Ferro
•Katja Martínez
•Malena Ratner
•Ana Jara
•Chiara Parravicini
24 de maio de 2018

Lyrics-videos[editar | editar código-fonte]

Música Interprete (s) Lançamento
1ª temporada
Alas Karol Sevilla 15 de janeiro de 2016
I'd Be Crazy Ruggero Pasquarelli
Michael Ronda
• Agustín Bernasconi
• Lionel Ferro
Gastón Vietto
• Jorge López
26 de fevereiro de 2016
Sobre ruedas Karol Sevilla
Valentina Zenere
• Katja Martinez
• Malena Ratner
• Chiara Parravicini
• Ana Jara
25 de março de 2016
2ª temporada
Siempre Juntos Karol Sevilla 14 de fevereiro de 2017
Linda Michael Ronda
• Lionel Ferro
Gastón Vietto
23 de fevereiro de 2017
Vives en Mí Karol Sevilla

Ruggero Pasquarelli

16 de março de 2017
3ª temporada
Modo Amar Karol Sevilla
Ruggero Pasquarelli
Michael Ronda
Gastón Vietto
• Lionel Ferro
• Carolina Kopelioff
• Jorge López
• Chiara Parravicini
• Ana Jara
• Malena Ratner
• Katja Martínez
22 de março de 2018
Soy Yo Karol Sevilla 30 de março de 2018
Mi corazón hace wow wow (Music Video) •Jandino 24 de maio de 2018

Turnês[editar | editar código-fonte]

Soy Luna en concierto[editar | editar código-fonte]

Soy Luna en concierto é um espetáculo teatral baseado na série. Começou no dia 24 de março de 2017, em Buenos Aires, Argentina. A turnê percorreu vários países da América Latina, como México, Costa Rica, Uruguai, Brasil, e outros países.

Soy Luna Live[editar | editar código-fonte]

Ver também: Soy Luna Live

Soy Luna Live é a segunda parte da turnê Soy Luna en concierto. A turnê percorreu parte da Europa, começando no dia 5 de janeiro de 2018 em Barcelona na Espanha, e finalizando no dia 9 de abril do mesmo ano em Bruxelas, na Bélgica.

Soy Luna en vivo[editar | editar código-fonte]

Ver também: Soy Luna en vivo

Soy Luna en vivo é o segundo espetáculo teatral baseado na série. Tem estreia marcada para o dia 15 de junho de 2018, em Buenos Aires, Argentina. A turnê está prevista para percorrer vários países da América Latina.

Horários[editar | editar código-fonte]

País Canal Exibição Dia Horário
1ª temporada
 Venezuela Disney Channel América Latina 14 de março de 201626 de agosto de 2016 Segunda a sexta 18:30 (01-35)
19:00 (36-60)
 Argentina
 Bolívia
 Chile
 Colômbia
 Cuba
Costa Rica
Equador
El Salvador
 Guatemala
Honduras
Nicarágua
 México
 Panamá
 Paraguai
 Peru
República Dominicana
Uruguai
18:00
 Brasil Disney Channel Brasil
 Itália Disney Channel Itália 9 de maio de 20163 de fevereiro de 2017 20:10
Flag of Spain.svg Espanha Disney Channel Espanha 4 de abril de 20161 de dezembro de 2016 Segunda a quinta 21:30
Portugal Portugal Disney Channel Portugal
 França Disney Channel França 18 de abril de 20162 de fevereiro de 2017 Segunda a sexta (01-60) 18:30
Segunda a quinta (61-80)
 Alemanha Disney Channel Alemanha 2 de maio de 201615 de dezembro de 2016 Segunda a sexta (01-60) 19:20
Segunda a quinta (61-80)
 Brasil SBT 29 de agosto de 201616 de dezembro de 2016 Segunda a sexta 09:30
 Itália Rai Gulp 28 de novembro de 20164 de maio de 2017 Todos os dias 19:15
 México Azteca 7 7 de janeiro de 20174 de novembro de 2017 Sábados 10:00
 Paraguai RPC 3 de abril de 201721 de julho de 2017 Segunda a sexta 17:00
Equador Gama TV 24 de abril de 201711 de agosto de 2017 16:00
 Colômbia RCN 10 de junho de 201724 de dezembro de 2017 Sábado e domingo 10:45
 Venezuela Televen 11 de setembro de 201729 de dezembro de 2017 Segunda a sexta 15:00
El Salvador TCS Canal 2 19 de dezembro de 20179 de abril de 2018 Segunda a sexta 15:30
Honduras Canal 5 3 de fevereiro de 2018 — presente Sábados 17:00
 Estados Unidos UniMás 20 de fevereiro de 201811 de junho de 2018 Segunda a sexta 17:00
2ª temporada
 Argentina
 Bolívia
 Chile
 Colômbia
 Cuba
Costa Rica
Equador
El Salvador
 Guatemala
Honduras
Nicarágua
 México
 Panamá
 Paraguai
 Peru
República Dominicana
Uruguai
Disney Channel América Latina 17 de abril de 201729 de setembro de 2017 Segunda a sexta 18:00
 Venezuela 19:00
 Brasil Disney Channel Brasil 19:30
20:00 (HD)
SBT 1 de maio de 201713 de outubro de 2017 09:30
 Alemanha Disney Channel Alemanha 24 de abril de 201715 de dezembro de 2017 19:10
Flag of Spain.svg Espanha Disney Channel Espanha 17 de abril de 201724 de novembro de 2017 Segunda a quinta 21:15 (2A)
Segunda a sexta 15:30 (2B)
Portugal Portugal Disney Channel Portugal 17 de abril de 20177 de dezembro de 2017 Segunda a quinta 20:30
 França Disney Channel França 24 de abril de 20177 de dezembro de 2017 18:30
 Itália Disney Channel Itália 8 de maio de 20177 de dezembro de 2017 Segunda a sexta (2A) 20:10
Segunda a quinta (2B)
Rai Gulp 7 de março de 2018 — presente Todos os dias 20:05
3ª Temporada
 Argentina
 Bolívia
 Chile
 Colômbia
 Cuba
Costa Rica
Equador
El Salvador
 Guatemala
Honduras
Nicarágua
 México
 Panamá
 Paraguai
 Peru
República Dominicana
Uruguai
Disney Channel América Latina 16 de abril de 2018 — presente Segunda a sexta 19:00
 Venezuela 20:00
 Brasil Disney Channel Brasil 18:00
 França Disney Channel França 23 de abril de 2018 — presente Segunda a quinta 18:30
 Itália Disney Channel Italia 28 de maio de 2018 — presente Segunda a sexta 20:10
Flag of Spain.svg Espanha Disney Channel España 25 de junho de 2018 — presente 12:40

Webséries[editar | editar código-fonte]

Título Episódios Hispanic America (orthographic projection).svg América Latina Brasil Brasil Portugal Portugal
Início Final Início Final Início Final
Hora de Patinar (BR)
Hoje vamos patinar (BR)
Hoy se patina (LA)
5 31 de março de 2016 28 de abril de 2016 31 de março de 2016 28 de abril de 2016 4 de abril de 2016 6 de maio de 2016
Luz, Câmara... Ops! (BR)
Luz, cámara...¡Ups!
(LA)
11 6 de maio de 2016 10 de junho de 2016 14 de junho de 2016 14 de julho de 2016
4 5 de junho de 2017 26 de junho de 2017 19 de junho de 2017 11 de julho de 2017
7 de março de 2018 7 de março de 2018
1.000.000 de fatos sobre Sou Luna (BR)
1.000.000 de hechos sobre Soy Luna (LA)
10 14 de junho de 2016 5 de julho de 2016 6 de dezembro de 2016 3 de janeiro de 2017
6 5 de outubro de 2017 11 de novembro de 2017 5 de outubro de 2017 11 de novembro de 2017
Glam & Roller (PT)/(LA) 5 17 de junho de 2016 9 de fevereiro de 2017 25 de fevereiro de 2017
Music On (BR)/(LA) 7 1 de julho de 2016
14 12 de abril de 2017 25 de agosto de 2017 12 de abril de 2017 26 de agosto de 2017
Quem é Quem? (BR)
Who is Who? (PT)/(LA)
13 2 de agosto de 2016 13 de setembro de 2016 16 de agosto de 2016 20 de setembro de 2016 17 de março de 2017 30 de março de 2017
Do It Yourself (BR)/(PT)/(LA) 11 20 de setembro de 2016 11 de outubro de 2016 20 de setembro de 2016 11 de outubro de 2016 18 de setembro de 2016 22 de setembro de 2016
Nail Art (BR)/(LA) 7 25 de outubro de 2016 15 de novembro de 2016 25 de outubro de 2016 15 de novembro de 2016
Hairstyle (BR)/(LA) 7 15 de novembro de 2016 6 de dezembro de 2016 15 de novembro de 2016 6 de dezembro de 2016
Make Up (BR)/(LA) 7 13 de dezembro de 2016 3 de janeiro de 2017 13 de dezembro de 2017 3 de janeiro de 2017
Já pensou se…? (BR)
¿Te imaginas si…? (LA)
8 14 de fevereiro de 2017 3 de março de 2017 14 de fevereiro de 2017 6 de março de 2017
Quem Disse Isso? (BR)
Quem Disse? (PT)
¿Quién lo dijo? (LA)
6 28 de fevereiro de 2017 10 de março de 2017 10 de março de 2017 21 de março de 2017 11 de abril de 2017 22 de abril de 2017
Sou Luna de Férias (BR)
Soy Luna Férias (PT)
Soy Luna de Vacaciones (LA)
8 3 de março de 2017 17 de março de 2017 7 de março de 2017 17 de março de 2017 20 de abril de 2017
Soy Luna en concierto (LA) 9 31 de março de 2017 22 de maio de 2017
Convidado Especial (BR)
Participación Especial (LA)
9 18 de abril de 2017 1 de setembro de 2017 11 de maio de 2017 1 de setembro de 2017
31 de janeiro de 2018 31 de janeiro de 2018
Ámbar Room Tour (BR)
Tour por el Cuarto de Ámbar (LA)
24 de abril de 2017 18 de maio de 2017
Detrás de Sou Luna (BR)
Detrás de Soy Luna (LA)
10 15 de maio de 2017 18 de outubro de 2017 13 de julho de 2017 27 de setembro de 2017
Challenge com Sebastián Villalobos(BR)
Challenge con Sebastián Villalobos (LA)
6 31 de maio de 2017 27 de janeiro de 2018 31 de maio de 2017 27 de janeiro de 2018
DIY Custom Roller Skates (BR)/(LA) 4 3 de julho de 2017 24 de julho de 2017 3 de julho de 2017 25 de julho de 2017
Super Roller Challenge (BR)/(LA) 6 14 de agosto de 2017 29 de setembro de 2017 14 de agosto de 2017 29 de setembro de 2017
Hula Hoop Challenge (PT) 4 1 de setembro de 2017 17 de fevereiro 2018
Outfit (BR)/(LA) 4 14 de novembro de 2017 15 de dezembro de 2017 14 de novembro de 2017 28 de novembro de 2017
Sou Luna: O Show - Bastidores (BR)
Soy Luna en concierto - Detrás de escena (LA)
6 8 de dezembro de 2017 12 de dezembro de 2017 12 de dezembro de 2017
Vou te Contar Bem Rapidinho (BR)
Te lo Cuento Rapidísimo (LA)
10 de fevereiro de 2018 10 de fevereiro de 2018
Top 5 (PT) 27 de fevereiro de 2018

Elenco de dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Dobradores de Portugal Portugal Dubladores do Brasil Brasil
Elenco Principal
Luna Carla Garcia Mariana Evangelista
Matteo Alexandre Carvalho Bruno Mello
Daniel Figueira
Simón Pedro Leitão Ítalo Luiz
Ámbar Érica Rodrigues Priscilla Concepción
Camila Castellani
Delfina Filomena Oliveira Layra Campos
Gastón Sérgio Calvinho Raphael Ferreira
Jazmín Sandra de Castro Michele Zampier
Jim Rita Tristão Kandy Kelly Ricci
Ramiro Guilherme Barroso Diego Lima
Yam Mafalda Luis de Castro Tarsila Amorim
Tess Amorim
Pedro Pedro Bargado Vagner Fagundes
Nico André Raimundo Diego Marques
Nina Teresa Macedo Giulia de Brito
Emilia Rebeca Zadra
Eric Bruno Camargo
Benício Adrian Tatini
Tamara Solange Santos Priscila Franco
Juliana Desconhecida Adriana Pissardini
Sharon Ana Vieira Cecília Lemes
Rey Peter Michael César Marchetti
Miguel Rui Quintas Alexandre Marconatto
Monica Mónica Garcez Maria Cláudia Cardoso
Alfredo Luis Mascarenhas Walter Cruz
Tino Pedro Pernes Felipe Grinnan
Cato Rui Paulo Marcelo Salsicha
Amanda Carla Vasconcelos Gisa Dela Mare
Maggie
Ricardo Romeu Vala Sérgio Corcetti
Mora Helena Montez Angélica Santos
Ana Adriana Moniz Rosane Corrêa
Gary
Secundários
Daniela Luiza Porto
Fernanda Diana Nicolau Maira Paris
Santi Owen Alexandre Carvalho Felipe Zilse
Paula Joana Castro Luciana Baroli
Lili Benson Maria Camões Maria Cláudia Cardoso
Ada Ana Vieira Jussara Marques
Eva
Sebástian Villalobos Renato Godinho Tiago Longo
PortugalPortugal
Direção de Dobragem Peter Michael
Adaptação de Diálogos Peter Michael
Tradução de Diálogos Sofia Fonseca
Marina Pereira Tavares
 Brasil
Direção Priscila Franco
Robson Kumode
Tradução Nadja Grecov
Estúdio(s) TV Group Digital

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Candidato Resultado
2016 Kids Choice Awards México 2016 Ator Favorito Michael Ronda Indicado
Atriz Favorita Karol Sevilla Indicada
Vilão Favorito Valentina Zenere Vencedora
Programa Favorito Soy Luna Indicado
Kids Choice Awards Colombia 2016 Ator Favorito Ruggero Pasquarelli Vencedor
Michael Ronda Indicado
Atriz Favorita Karol Sevilla Indicada
Katja Martínez Indicada
Vilão Favorito Valentina Zenere Vencedora
Programa o Serie Favorita Soy Luna Indicado
Kids Choice Awards Argentina 2016 Ator Favorito Ruggero Pasquarelli Vencedor
Michael Ronda Indicado
Atriz Favorita Karol Sevilla Vencedora
Katja Martínez Indicada
Gato Trendy Agustín Bernasconi Vencedor
Lionel Ferro Indicado
Vilão Favorito Valentina Zenere Vencedora
Programa Favorito Soy Luna Vencedores
Meus Prêmios Nick 2016 Programa Internacional Favorito Sou Luna Indicado
2017 Kids Choice Awards México 2017 Ator Favorito Michael Ronda Vencedor
Atriz Favorita Karol Sevilla Indicada
Programa Favorito Soy Luna Vencedores
Martín Fierro del cable 2017 Melhor programa Infantil/Juvenil Soy Luna Vencedores
Kids' Choice Awards Colombia 2017 Ator Favorito Ruggero Pasquarelli Vencedor
Atriz Favorita Karol Sevilla Vencedora
Gata Trendy Valentina Zenere Vencedora
Programa Favorito Soy Luna Vencedores
Kids' Choice Awards Argentina Ator Favorito Michael Ronda Vencedor
Atriz Favorita Carolina Kopelioff Vencedora
Gato Trendy Agustín Bernasconi Vencedor
Vilão Favorito Valentina Zenere Indicada
Programa Favorito Soy Luna Vencedores
Lunas del Auditorio Show Familiar Soy Luna en concierto Indicado
Tú Awards 2017 #Capa do ano Soy Luna Indicados
#Tour do ano Soy Luna en Concierto Indicados
#O menino sexy Michael Ronda Indicado
Ruggero Pasquarelli Indicado
Meus Prêmios Nick 2017 Programa de TV Favorito Sou Luna Vencedores
2018 Prêmios Gardel Melhor álbum infantil La vida es un sueño Indicado

Estreias internacionais[editar | editar código-fonte]

No Disney Channel[editar | editar código-fonte]

Temporada 1[editar | editar código-fonte]

País Emissora Estreia Final Título Referência
 Argentina
 Bolívia
 Chile
 Colômbia
 Cuba
Costa Rica
Equador
El Salvador
 Guatemala
Honduras
Nicarágua
 México
 Panamá
 Paraguai
 Peru
República Dominicana
Uruguai
 Venezuela
Disney Channel América Latina 14 de março de 2016 26 de agosto de 2016 Soy Luna [27][28]
 Brasil Disney Channel Brasil Sou Luna [29][30]
Flag of Spain.svg Espanha Disney Channel Espanha 4 de abril de 2016 1 de dezembro de 2016 Soy Luna [31][32]
Portugal Portugal Disney Channel Portugal [33][34]
 França Disney Channel França 18 de abril de 2016 2 de fevereiro de 2017 [35][36]
 Alemanha
 Áustria
 Liechtenstein
Suíça
Disney Channel Alemanha 2 de maio de 2016 15 de dezembro de 2016 [37]
 Itália Disney Channel Itália 9 de maio de 2016 3 de fevereiro de 2017 [38][39]
Roménia Disney Channel România 16 de maio de 2016 7 de abril de 2017 [40][41]
 Bulgária Disney Channel Bulgária [42][43]
 Polónia Disney Channel Polônia 23 de março de 2017 [44][45]
 Israel Disney Channel Israel 22 de maio de 2016 9 de novembro de 2016 סוי לונה [46][47]
 Países Baixos
 Bélgica
Disney Channel Países Baixos e Bélgica 29 de agosto de 2016 16 de dezembro de 2016 Soy Luna [48][49]
 Eslováquia
 República Checa
Disney Channel República Checa 5 de setembro de 2016 4 de maio de 2017 [50]
 Hungria Disney Channel Hungria [51]
 Ilhas Åland
 Dinamarca
 Finlândia
Gronelândia
 Islândia
Ilhas Feroé
 Noruega
 Suécia
Disney Channel Escandinávia 10 de outubro de 2016 5 de maio de 2017 [52]
 Rússia Disney Channel Rússia 7 de agosto de 2017 21 de dezembro de 2017 Я Луна [53]
 Reino Unido
 Irlanda
Disney Channel Reino Unido e Irlanda 2018 TBA Soy Luna

Temporada 2[editar | editar código-fonte]

País Emissora Estreia Final Título Referência
 Argentina
 Bolívia
 Chile
 Colômbia
 Cuba
Costa Rica
Equador
El Salvador
 Guatemala
Honduras
Nicarágua
 México
 Panamá
 Paraguai
 Peru
República Dominicana
Uruguai
 Venezuela
Disney Channel América Latina 17 de abril de 2017 29 de setembro de 2017 Soy Luna [54]
 Brasil Disney Channel Brasil Sou Luna [55]
Flag of Spain.svg Espanha Disney Channel Espanha 24 de novembro de 2017 Soy Luna [56]
Portugal Portugal Disney Channel Portugal 7 de dezembro de 2017 [57]
 França Disney Channel França 24 de abril de 2017 [58]
 Alemanha
 Áustria
 Liechtenstein
Suíça
Disney Channel Alemanha 15 de dezembro de 2017 [59]
 Itália Disney Channel Itália 8 de maio de 2017 7 de dezembro de 2017 [60]
 Israel Disney Channel Israel 4 de junho de 2017 16 de novembro de 2017 סוי לונה [61]
 Países Baixos
 Bélgica
Disney Channel Países Baixos e Bélgica 4 de setembro de 2017 22 de dezembro de 2017 Soy Luna [62]
Roménia Disney Channel România 18 de setembro de 2017 11 de maio de 2018 [63]
 Bulgária Disney Channel Bulgária [64]
 Polónia Disney Channel Polônia 4 de maio de 2018
 Hungria Disney Channel Hungria 14 de junho de 2018 [65]
 Eslováquia
 República Checa
Disney Channel República Checa [66]
 Ilhas Åland
 Dinamarca
 Finlândia
Gronelândia
 Islândia
Ilhas Feroé
 Noruega
 Suécia
Disney Channel Escandinávia 16 de outubro de 2017 TBA [67]

Temporada 3[editar | editar código-fonte]

País Emissora Estreia Final Título Referência
 Argentina
 Bolívia
 Chile
 Colômbia
 Cuba
Costa Rica
Equador
El Salvador
 Guatemala
Honduras
Nicarágua
 México
 Panamá
 Paraguai
 Peru
República Dominicana
Uruguai
 Venezuela
Disney Channel América Latina 16 de abril de 2018 TBA Soy Luna
 Brasil Disney Channel Brasil Sou Luna
 França Disney Channel França 23 de abril de 2018 TBA Soy Luna
 Itália Disney Channel Itália 28 de maio de 2018 TBA
 Países Baixos
 Bélgica
Disney Channel Países Baixos e Bélgica TBA
Flag of Spain.svg Espanha Disney Channel Espanha 25 de junho de 2018 TBA

Em Outras Emissoras[editar | editar código-fonte]

Temporada 1[editar | editar código-fonte]

País Emissora Estreia Final Título Referência
 Brasil SBT 29 de agosto de 2016 16 de dezembro de 2016 Sou Luna [6]
 Itália Rai Gulp 28 de novembro de 2016 4 de maio de 2017 Soy Luna [68]
 México Azteca 7 7 de janeiro de 2017 4 de novembro de 2017 [69]
 Paraguai RPC 3 de abril de 2017 21 de julho de 2017
Equador Gama TV 24 de abril de 2017 11 de agosto de 2017
 Eslovênia POP TV 1 de junho de 2017 TBA Jaz sem Luna
 Porto Rico Univisión 4 de junho de 2017 TBA Soy Luna
 Colômbia RCN 10 de junho de 2017 24 de dezembro de 2017
 Dinamarca DR Ultra 26 de junho de 2017 TBA
 Venezuela Televen 11 de setembro de 2017 29 de dezembro de 2017
El Salvador TCS Canal 2 19 de dezembro de 2017 9 de abril de 2018
Honduras Canal 5 3 de fevereiro de 2018 TBA
 Estados Unidos UniMás 20 de fevereiro de 2018 11 de junho de 2018
Galavisión 25 de junho de 2018 TBA

Temporada 2[editar | editar código-fonte]

País Emissora Estreia Final Título Referência
 Brasil SBT 1 de maio de 2017 13 de outubro de 2017 Sou Luna
 Itália Rai Gulp 7 de março de 2018 Soy Luna

Referências

  1. «Y tras 'Violetta' llega 'Soy Luna'». El Periódico de Catalunya (em espanhol). 15 de junho de 2015. Consultado em 14 de março de 2016. 
  2. «Disney Channel estrenará telenovela juvenil 'Soy Luna'» (em espanhol). Perú.com. 19 de junho de 2015. Consultado em 14 de março de 2016. 
  3. Oliveira, Carol (11 de março de 2016). «Nova novela da Disney exibe história inédita com velha fórmula». Folha de S.Paulo. Consultado em 14 de março de 2016. 
  4. Guimarães, Rodrigo (27 de janeiro de 2016). «Sou Luna estreia em março no Disney Channel do Brasil». ANMTV. Universo Online 
  5. «'Soy Luna' estreia no Disney Channel». Destak. 3 de abril de 2016 
  6. a b «SBT estreia Sou Luna nesta segunda dentro do Mundo Disney». SBT estreia Sou Luna nesta segunda dentro do Mundo Disney. 28 de agosto de 2016. Consultado em 20 de setembro de 2016. 
  7. «Martín Saban on Twitter». Twitter 
  8. «Soy Luna confirmó presentaciones en vivo para el 2017 en el programa de Susana Giménez». www.losandes.com.ar. 26 de setembro de 2016. Consultado em 29 de outubro de 2016. 
  9. «Fenómeno Soy Luna llega a Tecnópolis». Lanacion (em espanhol). 31 de outubro de 2016. Consultado em 31 de outubro de 2016. 
  10. «Confirmado: habra tercera temporada de Soy Luna». www.revistacomotu.com Revista Como Tu, Consultado em 02 de julho de 2017
  11. «Soy Luna proporciona primeiro venezuelano na Disney». www.elcooperante.com. Setembro de 2017. Consultado em 1 de setembro de 2017. 
  12. O próprio ator Jorge López confirma que Ramiro se torna antagonista em Soy Luna 3.
  13. Por mais que Gaston apareça na abertura, o próprio ator disse que só faria apenas algumas participações durante a 3ª temporada.
  14. «Conoce a los Personajes de 'Soy Luna', la Serie Sustituta de Violetta». El Mundo (em espanhol). 16 de junho de 2015 
  15. «¡Soy Luna estará llena de nuevos talentos!» (em espanhol). Disney Channel América Latina. 12 de agosto de 2015 
  16. «"Soy Luna": a nova série do Disney Channel estreia em abril». Portal dos Programas. 25 de março de 2017. Consultado em 16 de julho de 2017. 
  17. «Chega ao final a primeira temporada de 'Sou Luna' no Disney Channel». Tommo. 24 de agosto de 2016. Consultado em 26 de março de 2017. 
  18. «Soy Luna: Confirmada la Fecha de Estreno de la Segunda Temporada» (em espanhol). El Mundo. 8 de março de 2017. Consultado em 26 de março de 2017. 
  19. a b «Sou Luna já tem data para reestrear na Disney». LatinPop Brasil. 16 de julho de 2017. Consultado em 16 de julho de 2017. 
  20. «Novos Episódios! Estreia 2 de Outubro às 20h30 no Disney Channel». disney.pt. 19 de setembro de 2017. Consultado em 19 de setembro de 2017. 
  21. «CD Sou Luna - Trilha Sonora da Novela». Livraria Saraiva. 25 de fevereiro de 2016 
  22. «Depois de Violetta, chega a Portugal uma nova série de sucesso: "Soy Luna". A banda sonora já está nas lojas». Infocul.pt. Consultado em 19 de junho de 2016. 
  23. «Música en Tí». Livraria Cultura. 21 de novembro de 2016 
  24. «Elenco de Sou Luna lança novo disco: La Vida Es Un Sueño». LatinPop Brasil. 15 de março de 2017. Consultado em 6 de abril de 2017. 
  25. «Soy Luna - Modo Amar (Music from the TV Series)». itunes. 23 de março de 2018. Consultado em 23 de março de 2018. 
  26. Esse videoclipe não foi disponibilizado no Brasil
  27. «Soy Luna llega a la pantalla de DisneyChannelLA el 14 de marzo, y la cita es de lunes a viernes a las 18h» 
  28. «Soy Luna: Finale der ersten Staffel in Lateinamerika» 
  29. «Soy Luna Estreno en Brasil» 
  30. «Soy Luna: Finale der ersten Staffel in Brasilien». Consultado em 1 de janeiro de 2017. 
  31. «EXCLUSIVA: Disney Channel estrena la serie 'Soy Luna' el 4 de Abril en España» 
  32. «Soy Luna: Finale der ersten Staffel in Spanien» 
  33. «Soy Luna beginnt in Portugal» 
  34. «Extras + Informação 2ª temporada Soy Luna» 
  35. «Soy Luna - Lundi 18 avril à 18h30 sur Disney Channel!» 
  36. «Soy Luna: Le grand final - Jeudi 2 février à 18h30 sur Disney Channel!» 
  37. «Soy Luna - Episodenliste» 
  38. «Soy Luna - "Mirame Ami" Valentina Zenere (Ambar) - Music Promo» 
  39. «Soy Luna: Finale der ersten Staffel in Italien» 
  40. «Soy Luna - Alas. Din 16 mai @ 18:00, la Disney Channel!» 
  41. «Soy Luna: Finale der ersten Staffel in Rumänien» 
  42. «Soy Luna - Алас. Само по канал Дисни!» 
  43. «Очаквайте през април» 
  44. «"Soy Luna" - nowy serial Disneya od 16 maja na Disney Channel» 
  45. «Już jutro o 19:30 wielki finał sezonu serialu Soy Luna! Tego nie można przegapić!» 
  46. «Soy Luna beginnt in Israel» 
  47. «Soy Luna: Finale der ersten Staffel in Israel» 
  48. «Soy Luna - Vanaf 29 Augustus om 18u45 - Disney Channel BE» 
  49. «Soy Luna: Finale der ersten Staffel in Niederlande und Belgien» 
  50. «Soy Luna – Ochutnávka z nového seriálu. Pouze na Disney Channel!» 
  51. «Soy Luna – Előzetes. Csak a Disney Csatornán!» 
  52. «Soy Luna beginnt in Skandinavien» 
  53. «Тогда не пропусти премьеру музыкального проекта» 
  54. «Spoiler Alert - Soy Luna – Nueva Temporada» 
  55. «Sou Luna – Nova Temporada - Spoiler Alert» 
  56. «Soy Luna – Staffel 2: Beginn in Spanien» 
  57. «Soy Luna - Who is Who? Valentina vs. Ámbar» 
  58. «Soy Luna, saison 2 - Dès le lundi 24 avril sur Disney Channel !». Consultado em 4 de fevereiro de 2017. 
  59. «SOY LUNA die 2. Staffel - Teaser» 
  60. «Soy Luna - Seconda stagione - Spoiler Alert 1» 
  61. «Soy Luna - Staffel 2: Bald in Israel» 
  62. «Soy Luna - Warten auf Staffel 2» 
  63. https://www.facebook.com/soylunabulgariathebestfans/photos/a.1605342796387650.1073741827.1605341816387748/1919857088269551/?type=3&theater  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  64. https://www.facebook.com/OfficialSoyLunaRO/photos/a.949838741745852.1073741828.949623045100755/1566681236728263/?type=3&theater  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  65. http://www.gyerek-vilag.tk/2017/08/a-disney-csatorna-szeptemberi-ujdonsagai.html  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  66. https://soyluna.cz/soy-luna-se-vraci-novych-dilech-druha-rada-odstartuje-18-zari/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  67. https://www.instagram.com/p/BX7LTb8AHlL  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  68. «Soy Luna, la serie di Disney Channel arriva su Rai Gulp» 
  69. «'Soy Luna' y 'Violetta' llegan a la pantalla de Azteca» 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]