Kally's Mashup

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kally's Mashup
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Comédia
Musical
Duração 44 minutos
Criador(es) Adam Anders
Antony Falcón
País de origem  Argentina
Idioma original espanhol
Produção
Diretor(es) Diego Sánchez
Gustavo Cotta
Produtor(es) executivo(s) Tatiana Rodríguez
Adam Anders
Elenco Maia Reficco
Alex Hoyer
Sara Cobo
Saraí Meza
Lalo BritoGiulia vitoria
Tema de abertura Key of Life (interpretado por Maia Reficco)
Tema de encerramento Key of Life (Instrumental)
Empresa(s) de produção 360 Powwow
Telefe
Nickelodeon
Exibição
Emissora de televisão original Nickelodeon
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 23 de outubro de 2017 (2017-10-23) – 21 de dezembro de 2018 (2018-12-21)
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 120
Cronologia
Vikki RPM
Noobees

Kally's Mashup é uma série de televisão musical argentina criada por Adam Anders e Anthony Falcón [1]. Esta é uma co-produção com Nickelodeon Latin America. A série é baseada na vida e carreira musical de Anders, que tem um elenco argentino e mexicano. Foi lançado em 23 de Outubro de 2017 em Nickelodeon . A série estrelou Maia Reficco e Alex Hoyer, que estreiaram como atores principais.

Foi exibida na Nickelodeon brasileira de 5 de março a 15 de Junho de 2018 e, em Portugal, foi exibida no canal Biggs em 12 de novembro de 2018.

Em maio de 2018, a série foi renovada para a segunda temporada. Em 25 de setembro de 2018 foi anunciado que a temporada estrearia no Brasil em 22 de outubro de 2018, antes mesmo de sua exibição para o resto da América Latina.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A vida de Kally (Maia Reficco), muda completamente quando ela tem que se mudar da cidade onde ela mora com a mãe Carmem (Betina) para ir morar com seu pai Mike Ponce (Miguel), e estudar no conservatório Allegro, como a estudante mais jovem de todos! Lá, em um grande mundo, Kally deve fazer novos amigos, se adaptar às rígidas regras do Conservatório e aprender a viver com seu pai. Agora, ela está procurando sua voz verdadeira, sua identidade, entre o piano clássico, que toca desde uma idade jovem, e a música pop, sua paixão secreta, com a ajuda de Dante e seus amigos, ela escolherá entre o clássico ou o pop... Ou talvez os dois.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens Principais
Atores Personagens Sobre os Personagens
Maia Reficco Kally Ponce Ela tem seu talento natural, gosta de musica clássica tanto quanto de musica pop e é a nova estudante do Conservatório Allegro, ela é a namorada de Dante, irmão de sua amissíssima Tina.
Alex Hoyer Dante Barkin Dante é o lider da banda DAK, ele é apaixonado por musica eletrônica, mora com Caridade que é sua babá e sua irmã Tina, que é a amississíma de sua namorada.
Sara Cobo Gloria Skyler Ela é a melhor amiga de Stefi e Nicole, e a lider das "Gloriosas". Como Kally, Gloria também é talentosa no piano, e rival de Kally no Conservatorio Allegro, ela é apaixonada por Andy desde de que ele chegou ao Allegro.
Saraí Meza Tina Barkin É irmã de Dante e a amississima de Kally, ela é apaixonada pelos animais e é a namorada de Kevin.
Lalo Brito Andrés "Andy" Guiderman Ele também é um novo aluno no Conservatório Allegro, além de ser um ótimo maestro de orquestra; seus melhores amigos são Lucy e Tommy.
Tupac Larriera Álex Ele é o irmão de Kevin e um dos integrantes da banda DAK e é um dos melhores amigos de Dante.
Tom CL Kevin Ele é o irmão de Alex e um dos melhores amigos de Dante e é um dos integrantes da banda DAK e é o namorado de Tina
Daniela Flombaum Lucia "Lucy" Magliano É a melhor amiga de Kally, Andy e Tommy. Lucy é uma das melhores violinistas do Conservatorio Allegro.
José Giménez Zapiola Tomás "Tommy" Greco É o melhor amigo de Kally, Andy e Lucy. Tommy é um dos melhores flautistas do Conservatorio Allegro e é namorado da Olivia melhor amiga de Kally e Tina.
Camila Mateos Nicole Ela é a melhor amiga de Gloria e Stefi.
Celeste Sanazi Stefania "Stefi" Ela é a melhor amiga de Gloria e Nicole. E gosta muito de fazer seus videos Stefiosos.
Milagros Masini Olivia Grimaldi Ela é a melhor amiga de Kally e Tina e namorada do Tommy. Ela ama teatro e é filha de uma das professoras que trabalha, no Conservatório Allegro.
Fernanda Serrano Lisa Barnes Ela é a ex-namorada de Dante e representante do DAK. Ela não suporta Kally. Ela é prima mais velha de Jessi e melhor amiga de Camila.
Juana Barros Camila Ela é a melhor amiga de Jessi e Lisa e é apaixonada por Kevin.
Mariano Zabalza Pablo Van Brinkhen Ele é filho de um famoso pianista Ricardo Van Brinkhen; Sua especialidade é o piano e ele é um novo amigo de Kally, com quem ele compartilha várias coisas em comum. Ele se declarou para Kally, embora ela tenha rejeitado-o
Máximo Espindola Nando Ele é o principal da banda Nando e seus gigantes , que competiram contra o DAK no Music Shake.
Carola Arbos Jessica "Jessi" Barnes É a prima mais nova de Lisa e a atual namorada de Alex.
Thelma Fardin Mara
Josefina Willa Laia Meyer É uma aluna do Colégio Evolução (Concorrente do Conservatorio Allegro na 2 temporada) e uma dos integrantes do complô para destruir o Allegro
Ana Julia Anglielio Cindy Aluna do Conservatório Allegro e primo de Gloria.
Juan Cruz Cancheff Evaristo Aluno do Conservatório Alegro e namorado de Stefi.
Zhongbo Li Marco Ex aluno do Conservatório Allegro e espião do Colégio Evolução.
Personagens Adultos
Atores Personagens Sobre os Personagens
Mariano Chiesa Miguel "Mike" Ponce Ele é o pai de Kally. Ele mora com ela desde que ela entrou no Conservatório Allegro e com seu irmão Charly. Ele é o ex-marido de Carmen e é namorado da professora Abrankhousen.
Sebastián Holz Professor Norman Skyler Ele é um dos professores do Conservatório Allegro, e é pai de Gloria Skyler.
Josefina Scaglione Professora Diana Abrankhousen Ela é uma das professoras do Conservatório Allegro, e foi quem ajudou Kally Ponce a entrar nisso e é namorada de Mike o pai de Kally.
Emiliano Dionisi Carlos "Charly" Ponce Ele é o irmão mais novo de Mike e o tio de Kally; Ele também é um grande inventor.
Francisco Donovan Felix Ele é um dos professores do Conservatório Allegro. Cuida e protege Kally Ponce durante sua jornada no Conservatório Allegro.
Jackie Castañeda Caridade Ela é a babá da Tina e Dante e e vizinha de Mike, Kally e Charly.
Betina O'Connell Carmen Ela é a mãe de Kally Ponce e ex-esposa de Mike Ponce
Marita Ballesteros Rosário Ela é mãe de Carmen e avó de Kally.
Convidados
Atores Personagens
Axel ele mesmo
Adexe Gutiérrez ele mesmo
Nauzet Gutiérrez ele mesmo
Alejo Igoa entrevistador
Piso 21 eles mesmos
Kevsho Teo
Oriana Sabatini ela mesma
Lindsey Stirling fã de Mica635

Produção[editar | editar código-fonte]

Conceito[editar | editar código-fonte]

Anders foi inspirado pelas experiências do mesmo, que deixou passeios internacionais com seus irmãos de uma música muito jovem e estudada em uma universidade no estado da Flórida, enquanto ele estava no ensino médio, antes de se voltar para a tarefa de produtor de outros intérpretes.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 17 de maio de 2017 , Tatiana Rodriguez (Vice-presidente sênior de Marca e Crianças Nickelodeon América Latina) anunciou que o produtor executivo musical Adam Anders e 360 Powwow concordou com Nickelodeon América Latina e Telefe na criação de uma série musical intitulado MashUp de Kally base vida de Adam Anders, consistirá em 60 episódios de uma hora sendo lançados na Nickelodeon Latin America e mais tarde em Telefe, que também terá direitos de distribuição na América Latina.  Em uma entrevista à imprensa, Tatiana Rodríguez confirmou que a continuidade da série foi estendida para 80 episódios.

Gravações[editar | editar código-fonte]

As filmagens começaram em agosto de 2017, nos estúdios da Telefe, em Buenos Aires, rede de TV adquirida pela Viacom em novembro de 2016. Em maio de 2018, a série foi renovada para uma segunda temporada.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episodios Exibição na Hispanic America (orthographic projection).svg América Latina Exibição no  Brasil Exibição em Portugal
Estreia Final Estreia Final Estreia Final
1 75 23 de outubro de 2017 4 de maio de 2018 5 de março de 2018 15 de junho de 2018 12 de novembro de 2018 22 de fevereiro de 2019
2 45 18 de fevereiro de 2019 19 de abril de 2019 22 de outubro de 2018 21 de dezembro de 2018 10 de junho de 2019 9 de agosto de 2019

Discografia[editar | editar código-fonte]

Kally's Mashup tem música original composta por Anders, seu parceiro musical de anos, Peer Astom e sua esposa, Nikki Anders. Adam Anders também é responsável pela produção executiva, supervisionando toda a música da série. Kally's Mashup: La Musica (Banda Sonora Original de La Serie)- 09/03/2018 Kally's Mashup: A Música Volume 2 (Segunda Temporada)- 19/04/2019

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Lista de canções[editar | editar código-fonte]

N.º TítuloIntérprete Duração
1. "Key of Life (Kally's Mashup Theme)"  Maia Reficco 3:15
2. "Crushed"  Álex Hoyer 3:52
3. "Worlds Collide"  Maia Reficco 3:27
4. "What R U Doin' Here (Inglés y español)"  Maia Reficco & Sara Cobo 2:55
5. "Strong"  Maia Reficco 3:36
6. "Love Dream"  Maia Reficco 3:42
7. "Baby Be Mine (Versión DAK)"  Álex Hoyer, Tupac Larriera & Tom CL 3:11
8. "Made for Love"  Maia Reficco 3:32
9. "Make It Home"  Maia Reficco 3:38
10. "Crushed (Andy Mak Remix)"  Álex Hoyer 2:51
11. "Secret"  Maia Reficco & Saraí Meza 3:10
12. "Stomp (Inglés y español)"  Kally's Mashup Cast 3:31
13. "I've Changed"  Maia Reficco 3:52
14. "She's Gone"  Álex Hoyer 3:49
15. "Happy Birthday to Me"  Maia Reficco & Sara Cobo 3:59
16. "Baby Be Mine (“Duet")"  Maia Reficco & Alex Hoyer 3:12
17. "Cambia (I've Changed)"  Maia Reficco 3:52
18. "No voy a cambiar (Key Of Life Spanish version)"  Maia Reficco 3:15
20. "She's Gone (Andy Mak Remix)"  Alex Hoyer 1:35
21. "Unísono"  Maia Reficco, Celeste Sanazi, Lalo Brito & José Giménez Zapiola 3:14
22. "What It Feels Like"  Maia Reficco & Alex Hoyer 3:17
23. "Go!"  Maia Reficco 3:36

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Candidato Resultado
2017 Premios Tato Mejor Ficción Infantil Kally's Mashup Indicado
2018 Kids' Choice Awards México Show Favorito Indicado
Actor Favorito Alex Hoyer Indicado
Lalo Brito Indicado
Actriz Favorita Maia Reficco Indicado
Villano Favorito Sara Cobo Indicado
Ship Favorito Dante e Kally #DALLY Indicado
Lucy e Andy #LUANDY Indicado
Kids' Choice Awards Argentina Actor Favorito Alex Hoyer Venceu
Actriz Favorita Maia Reficco Indicado
Villano Favorito Sara Cobo Venceu
Show Favorito Kally's Mashup Indicado
Ship Favorito Dante e Kally #DALLY Indicado
Lucy e Andy #LUANDY Indicado
Meus Prêmios Nick Artista de TV Favorito Maia Reficco Venceu
Programa de TV Favorito Kally's Mashup Venceu
Programa da Nick Favorito Venceu
Ship do Ano Kally e Dante Venceu

Estreias internacionais[editar | editar código-fonte]

Na Nickelodeon[editar | editar código-fonte]

Temporada 1[editar | editar código-fonte]

País Emissora Estreia Final Título Referência
 Argentina
 Bolívia
 Chile
 Colômbia
 Cuba
Costa Rica
Equador
El Salvador
 Guatemala
Honduras
Nicarágua
 México
 Panamá
 Paraguai
 Peru
República Dominicana
Uruguai
 Venezuela
Nickelodeon América Latina 23 de outubro de 2017 4 de maio de 2018 Kally's Mashup [3]
 Brasil Nickelodeon Brasil 5 de março de 2018 15 de junho de 2018 [4]
 Israel TeenNick 29 de agosto de 2018 ASA קאלי'ז מאש אפ

Temporada 2[editar | editar código-fonte]

País Emissora Estreia Final Referências
 Brasil Nickelodeon Brasil 22 de Outubro de 2018 21 de Dezembro de 2018
 Argentina
 Bolívia
 Chile
 Colômbia
 Cuba
Costa Rica
Equador
El Salvador
 Guatemala
Honduras
Nicarágua
 México
 Panamá
 Paraguai
 Peru
República Dominicana
Uruguai
 Venezuela
Nickelodeon América Latina 13 de fevereiro de 2019 19 de abril de 2019

Em Outras Emissoras[editar | editar código-fonte]

País Emissora Estreia Final Título Referência
 Argentina Telefe 28 de outubro de 2017 5 de maio de 2019 Kally's Mashup
 Itália DeA Kids 4 de julho de 2018 ASA [5]
 França Gulli 27 de agosto de 2018 ASA Kally's Mashup, la voix de la pop [6]
 Rússia Gulli Girl 1 de setembro de 2018 ASA Kally's Mashup
 Angola TXILLO 5 de novembro de 2018 ASA
 Moçambique
Portugal Portugal Biggs 12 de novembro de 2018 22 de fevereiro de 2019 [7]
10 de junho de 2019 9 de agosto de 2019


Referências

  1. «Kally´s MashUp: Nickelodeon presenta serie musical juvenil - Anime, Manga y TV». www.anmtvla.com. Consultado em 11 de março de 2018 
  2. Tadeu, Gabriel (25 de setembro de 2018). «Kally's Mashup: Nova temporada em outubro no Brasil». ANMTV 
  3. «Telefé y Nickelodeon lanzan 'Kally's MashUp'» (em espanhol). Billboard Argentina. 13 de outubro de 2017. Consultado em 8 de março de 2018 
  4. «Inspirada no produtor de 'Glee', série 'Kally's Mashup' estreia na TV». JC Online. 5 de março de 2018. Consultado em 8 de março de 2018 
  5. «GIUGNO SARÀ UN MESE PIENO DI NOVITÀ PER GLI AMICI DI DEAKIDS!». DeA Kids. 30 de maio de 2018. Consultado em 17 de novembro de 2018 
  6. «Kally's Mashup le 27 août sur Gulli : qui est le phénomène Maia Reficco ?». Le Figaro. 2 de julho de 2018. Consultado em 17 de novembro de 2018 
  7. kallys-mashup/ «Biggs estreia série musical "Kally's Mashup"» Verifique valor |url= (ajuda). Cardápio 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]