The Loud House

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Loud House
The Loud House
Loud em Casa (PT)
The Loud House (BR)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero Animação
Comédia
Fantasia
Sátira
Sitcom
Duração 11 min. aprox.
Criador(es) Chris Savino
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Diretor(es) Chris Savino
Elenco Grant Palmer
Collin Dean
Tex Hammond
Catherine Taber
Liliana Mumy
Nika Futterman
Cristina Pucelli
Jessica DiCicco
Grey DeLisle
Lara Jill Miller
Caleel Harris
Andre Robinson
Jill Talley
Brian Stepanek
Tema de abertura The Loud House Theme Song por Michelle Lewis, Doug Rockwell e Chris Savino
Tema de encerramento The Loud House End Credit por Freddy Horvath e Chris Savino
Exibição
Emissora original Nickelodeon
Formato de exibição (1080i) HDTV
Transmissão original 2 de maio de 2016 – Presente
Temporadas 5 (6° temporada comfirmada)[1]
Episódios 208[N 1] (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados The Casagrandes

The Loud House (Loud em Casa em Portugal) é uma série animada de televisão americana criado em 2016 por Chris Savino para a Nickelodeon.[2] A série gira em torno da vida cotidiana caótica de um menino chamado Lincoln Loud, que sobrevive como o filho do meio e único menino de uma grande família formada por seus pais e dez irmãs.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Situado na cidade fictícia de Royal Woods, Michigan (baseada em Royal Oak, Michigan, cidade onde o criador da história nasceu e cresceu), a série narra a vida de Lincoln Loud, o único menino e filho do meio de uma família de onze filhos. Ele tem dez irmãs com personalidades distintas: Lori, a filha mais velha mandona; a louca fashionista Leni; a guitarrista Luna; a comediante Luan; a atlética e energética Lynn; a emo e sombria Lucy; as gêmeas com personalidades opostas Lola, a feminina, e Lana, a sapeca; a superdotada Lisa, e a bebê Lily. Lincoln muitas vezes encontra problemas como resultado da grande quantidade de membros da família. Seu melhor amigo Clyde o ajuda a resolver algumas de suas confusões. Ele normalmente explica esses problemas para o público, quebrando a quarta parede e falando aos telespectadores. Enquanto a maioria dos planos de Lincoln são para facilitar sua vida em casa e terminam produzindo efeitos negativos, as situações tendem a fazer com que a família fique mais unida no final. A trilha sonora do desenho é composta por Mark Mothersbaugh e Theodore Shapiro.

Elenco e Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Lincoln Loud ("O Herói"; dublado por Sean Ryan Fox no piloto, Grant Palmer em T1E1A-T1E22B, Collin Dean em T1E23A-T3E18A, Tex Hammond em T3E18B-em diante) - O protagonista principal, tem 11 anos e é o filho do meio. Fã de quadrinhos, Lincoln constantemente quebra a quarta parede e fala com a audiência sobre como é difícil a vida na residência dos Loud. Por ser o único menino, por vezes se sente diminuído pelas irmãs e sempre bola planos para tentar sobreviver ao caos da casa. Apesar de preguiçoso, Lincoln é a voz da razão que as meninas nem sempre escutam, mas mesmo ele não está acima de ser egoísta e usar o que sabe delas em sua vantagem. Ainda assim, afirma que não trocaria suas irmãs por nada no mundo.
  • Clyde McBride ("O Melhor Amigo"; Dublado por Caleel Harris em T1E1A-T3E8A, Andre Robinson em T3E8B-em diante) - O melhor amigo de Lincoln, Clyde é tão nerd quanto aparenta e sempre procura ajudar o amigo em seus planos. Tem uma queda óbvia e não correspondida por Lori, quando a vê, jorra sangue pelo nariz.
  • Lori Loud ("A Mandona"; Dublada por Catherine Taber) - A filha mais velha, tem 17 anos, sendo mandona e autoritária com todo mundo, mas ainda se preocupa e procura cuidar de todos eles. Vive no celular e adora passar o tempo com seu namorado Bobby. É a única que tem carteira de motorista.
  • Leni Loud ("A Beleza"; Dublada por Liliana Mumy) - 16 anos, é a segunda mais velha. Leni é animada e a mais doce das meninas,e também a mais ingênua de todos os irmãos,mas avoada e pouco inteligente, fato de que seus irmãos se aproveitam de tempos em tempos. Adora roupas e tem talento para estilismo e artesanato. Herdou do pai um pavor enorme de aranhas.
  • Luna Loud ("A Estrela do Rock"; Dublada por Nika Futterman) - 15 anos, adora tudo relacionado a música e quer ser uma cantora famosa desde os 12 anos, quando adotou o rock como seu tudo. Pode se empolgar demais quando há música envolvida e é muito energética. Ela é uma das mais próximas de Lincoln e, sempre que pede ela dá conselhos a ele e quando precisa de ajuda ele está disposto a ajudá-la. Quando criança, Luna é originalmente interessada em música clássica, até que sua paixão pelo rock se desenvolveu quando ela tinha apenas 9 anos de idade.
  • Luan Loud ("A Humorista "; Dublada por Cristina Pucelli) - 14 anos, usa aparelho nos dentes e é a comediante da casa, querendo ser profissional quando mais velha. Faz muitas piadas sem graça, tem habilidade com ventriloquismo e mímica, além de pregar trotes nas pessoas, especialmente os irmãos, mas está quase sempre sorridente. Todo dia primeiro de abril, fica descontrolada. Mas ainda assim, ela é próxima de Lincoln, e sempre o ajuda quando ele a pede.
  • Lynn Loud Jr. ("A Esportista"; Dublada por Jessica DiCicco) - 13 anos, é a esportista da família e pratica qualquer modalidade. É muito supersticiosa e acredita muito em ter ''sorte'' ou ''azar'' nos jogos. Ama (e pega no pé) do irmão Lincoln.
  • Lucy Loud ("A Gótica"; Dublada por Jessica DiCicco) - A gótica dos Loud tem 8 anos e ama poesia e coisas deprimentes ou assustadoras. Consegue aparecer por detrás dos outros a qualquer momento, sempre causando sustos. Tem pele pálida e cabelos pretos. Está quase sempre procurando a opinião de Lincoln sobre as poesias que escreve.
  • Lola & Lana Loud ("As Gêmeas"; Dubladas por Grey DeLisle) - Ambas com 6 anos, são completos opostos: Lola gosta de festas do chá, fama, dinheiro, concursos de talento e beleza, além de ser capaz de coisas más e manipuladoras e é dedo-duro; Lana é moleca, adora coisas nojentas e sujas, como fuçar no lixo ou consertar o banheiro. As duas não têm um dente na frente.
  • Lisa Loud ("A Gênia"; Dublada por Lara Jill Miller) - É uma prodígio e a mais inteligente dos Loud, apesar de ter só 4 anos. Pela sua idade estuda ainda no Jardim de infância mesmo super inteligente e possui tendências de cientista louca, sempre querendo resolver equações complexas e usar os irmãos como cobaias de experimentos. Usa óculos fundo-de-garrafa e fala cuspindo.
  • Lily Loud ("A Máquina de Fralda Suja"; Dublada por Grey DeLisle) - A caçula, tem 15 meses e é o xodó da casa, mas tem uma habilidade incomum de sujar a fralda em velocidade absurda. Não raramente é Lincoln quem tem de cuidar dela e a mais fofa.
  • Lynn Loud Sr. ("O Pai"; Dublado por Brian Stepanek) - O patriarca dos Loud, seu rosto nunca é mostrado na primeira temporada. Adora sua família, mas sabe o momento de impor disciplina aos filhos. Trabalha em um escritório e, como Leni, tem medo de aranhas. Atualmente, deixou seu emprego para e tornar um chef de cozinha e tem seu próprio restaurante chamado "Mesa do Lynn".
  • Rita Loud ("A Mãe"; dublada por Jill Talley) - A matriarca da família, como o marido, também nunca mostra o rosto na primeira temporada (só do especial de natal em diante). É assistente de dentista e a única da família cujo nome não começa com L.
  • Roberto "Bobby" Alejandro Martinez-Millan Luis Santiago Jr. (Dublado por Carlos PenaVega) - O namorado de Lori, estão quase sempre se falando por celular. É distraído, mas esforçado e trabalha em múltiplos empregos. Quando passa a morar na cidade grande com a irmã e a mãe, no episódio "Caos Familiar" da 2ª temporada, ele começa a trabalhar na bodega da família: o "Mercado Casagrande".
  • Ronalda "Ronnie" Anne Santiago (Dublada por Breanna Yde em T1E15B-T3E2, Izabella Alvarez em T4E1-em diante) - Irmã mais nova de Bobby e colega de classe de Lincoln. Pegava muito no pé do garoto, mas é mostrado que a implicância de Ronnie Anne com Lincoln nada mais era que um jeito "especial" dela expressar seus sentimentos. Os dois se tornam amigos, mas é óbvio que se gostam. Ela, o irmão e a mãe passam a morar na cidade grande a partir do episódio "Caos Familiar" da 2ª temporada.
  • Howard e Harold McBride (dublados, respectivamente, por Michael McDonald e Wayne Brady) - São os pais adotivos e super protetores de Clyde.
  • Sra. Agnes Johnson (dublada por Susanne Blakeslee) - Professora de Lincoln.
  • Sr. Bud Grouse (dublado por John DiMaggio) - Vizinho dos Loud. Um senhor de idade bastante mal humorado que vive criticando o que os Loud fazem fora de casa. No episódio "11 Louds Felizes" ele é chamado sr. Resmungão, mas em outros episódios, ele é chamado de Sr. Grouse. No mesmo episódio, é revelado que Grouse tende a confiscar todos os itens dos irmãos Loud que acidentalmente acabam em sua propriedade. Além disso, é revelado que Bud tem uma grande família estendida à qual ele mal pode fazer uma visita devido a dificuldades financeiras. Na maioria dos episódios, é mostrado que Bud pode ser subornado com as comidas de Lynn Sr., principalmente com sua a Lynn-sanha, em troca de favores.
  • "Vovô" Albert Loud (dublado por Fred Willard entre 2016,até o seu falecimento em 2020,depois Jim Cummings ) - Avô materno dos Loud. É visto pela primeira vez em "Salvo pelas Irmãs". Sem seus óculos, é praticamente cego, não reconhecendo seus netos pela webcam. Em "Vovó Instantânea", anuncia o seu namoro com Myrtle.
  • Flip (dublado por John DiMaggio) - Um senhor dono do "Comida e Combustível do Flip". Pensa só em ganhar dinheiro e não liga em empregar crianças para trabalhar para ele, como visto em "Efeito Borboleta", quando ele dá um emprego a Lisa (em um sonho), e à Lincoln e Clyde.
  • Mick Swagger (dublado por Jeff Bennett) - Um rock-star que Luna idolatra, pois foi graças a ele que a garota passou a amar música. É uma paródia com Mick Jagger, dos Rolling Stones.
  • Chester "Chunk" Monk (dublado por Terry Crews) - Roadie de Luna, é visto quase sempre carregando seus instrumentos.
  • Charles, Cliff, Walt e Geo (efeitos vocais por Dee Bradley Baker e Audrey Wasilewski) - Os animais de estimação da família: Um cachorro, gato, canário e hamster.
  • Gary - Coelho de estimação de Luan.
  • Pulos - Sapo de estimação de Lana.
  • El Diablo - A cobra de estimação de Lana.
  • Izzy - Lagarto de estimação de Lana.
  • Fangs - Morcego de estimação de Lucy..
  • Sra. Shirinivas (dublada por Angela Malhotra) - É a professora do jardim de infância.
  • Rusty Spokes (dublado por Wyatt Griswold) - Faz parte do grupo de amigos de Lincoln, juntamente com Clyde, Liam, Zach e Stella. Tá sempre tentando se dar bem com as meninas. Tem um irmão chamado Rocky
  • Zach (dublado por Sean Giambrone) - Um garoto de óculos que é um dos amigos e colegas de escola de Lincoln. Ele e sua família são obcecados por teorias da conspiração e alienígenas, e acreditam que o governo dos EUA os está espionando. Gosta de antiguidades, assim como Clyde.
  • Liam (dublado por Lara Jill Miller) - Faz parte do grupo de amigos de Lincoln, juntamente com Clyde, Rusty, Zach e Stella. Mora numa fazenda, e sempre conta histórias de sua vida no campo.
  • Stella (dublada por Haley Tju) - Uma garota alta que se mudou para Royal Woods. Lincoln, Clyde, Liam, Rusty e Zach pensaram que Stella tinha uma queda por eles até que ela declarou que queria ser amiga deles, e passou a fazer parte do grupo.
  • Treinador Pacowski (dublado por Jess Harnell) - É o treinador da escola primária. É apaixonado pela professora Johnson.
  • Diretor Wilbur T. Huggins (dublado por Stephen Tobolowsky) - É diretor da escola primária. É bastante autoritário e é um grande fã do Ás Astuto.
  • Cheryl (dublada por Grey DeLisle) - A secretária da escola na Royal Woods Elementary School.
  • Menina Jordan (dublada por Catherine Taber) - É uma colega de classe e amiga de Lincoln. É conhecida por dar várias festas e ser bem competitiva nas aulas de queimada.
  • Mollie (dublada por Hannah Nordberg) - É uma colega de classe e amiga de Lincoln. Os dois competem bastante na piscina com "bolas de canhão".
  • Sam Sharp (dublada por Jill Talley em T2E12, Alyson Stoner em T3E24-presente) - É a melhor amiga/namorada de Luna. Ela tem um irmão chamado Simon, a quem ela considera muito problemático.
  • Haiku (dublada por Georgie Kidder) - Uma garota gótica que é uma das amigas de Lucy e membro do Clube dos Coveiros de Royal Woods, do qual Lucy faz parte. É originalmente apresentada como um dos encontros de Lincoln em "Resolução de Dança". Ela tem um penteado em que parte do cabelo cobre o olho esquerdo e tem uma queda por um vampiro de 200 anos.
  • Katherine Mulligan (dublada por Jennifer Coolidge) - Uma repórter de notícias de Royal Woods. Ás vezes, suas falas estão sempre em seu tom de notícias.
  • Scoots (dublada por Jane Lynch) - Uma velha sarcástica que é vista usando óculos escuros e andando em uma scooter de mobilidade. Ela é amiga de Albert, mora no lar de idosos e gosta de causar problemas para os outros quando pode.
  • Hector Casagrande (dublado por Ruben Garfias) - Patriarca da família Casagrande, proprietário da do Mercado que leva o nome da família. Gosta de fofocar e é várias vezes visto tocando seu violão.
  • Rosa Casagrande (dublada por Sonia Manzano) - Matriarca da família Casagrande, que constantemente faz com que seus netos e filhos estejam bem alimentados e é sindica do prédio onde a família mora.
  • Maria Santiago (dublada por Sumalee Montano)- Mãe de Bobby e de Ronnie Anne. Trabalha como enfermeira e passou a morar com o resto da família a partir da 2ª temporada.
  • Carlos Casagrande (dublada por Carlos Alazraqui)- Pai dos primos de Ronnie Anne e Bobby e marido de Frida. É professor na universidade da cidade, é visto com livros constantemente
  • Frida Puga Casagrande (dublada por Roxana Ortega) - Mãe dos primos de Ronnie Anne e Bobby e esposa de Carlos. É artista e bastante emotiva.
  • Carlota Casagrande (dublada por Alexa PenaVega) - Filha mais velha de Carlos e Frida. Tem 17 anos, adora moda(sempre tentando mudar o estilo de Ronnie Anne) e tem vários seguidores na internet.
  • Carlos "CJ" Jr. Casagrande (dublado por Jared Kozak) - Segundo filho de Carlos e Frida. Tem 13 anos e é o primeiro personagem na série a ter Síndrome de Down.
  • Carl Casagrande (dublado por Alex Cazares) - Terceiro filho de Frida e Carlos. Tem 6 anos, é meio egocêntrico e é apaixonado por Lori.
  • Carlitos Casagrande (dublado por Roxana Ortega) - O filho caçula de Frida e Carlos, que está sempre repetindo o que sua família faz.
  • Sergio (dublado por Carlos Alazraqui) - É o papagaio da família. Ele tem uma personalidade atrevida e age como um despertador. É muito energético, e já fez compras de produtos da TV.
  • Lalo - É o cachorro da família, adora as comidas de Rosa. Apesar de seu tamanho grande, ele tende a se assustar facilmente. Ele recebeu o nome do cartunista Lalo Alcaraz , famoso por sua tira La Cucaracha e seus cartuns editoriais, e que também trabalha no programa como consultor e escritor criativo.
  • Sid Chang (dublada por Leah Mei Gold) - Filha mais velha dos Chang. Tem 12 anos é nova na cidade, é a nova vizinha e melhor amiga de Ronnie Anne. Ela sempre quer experimentar coisas novas, adora K-pop e lutas de Vale-tudo.
  • Adelaide Chang (dublada por Lexi Sexton) - Filha mais nova dos Chang. Tem 6 anos, adora brincar com Sid. Segundo sua irmã, ela é um tipo de "atrevidinha profissional".
  • Becca Chang (dublada por Melissa Joan Hart) - Mãe de Sid e Adelaide e esposa de Stanley. Ela trabalha como zoóloga.
  • Stanley Chang (dublado por Ken Jeong) - Pai de Sid e Adelaide. Ele trabalha como condutor de metrô.
  • Sr. Nakamura (dublado por Denis Akiyama entre 2016, até seu falecimento em 2018, depois Bruce Locke) - Um homem que vive no apartamento 4C do prédio do Casagrande.
  • Nelson (efeitos vocais fornecidos por Eric Bauza) - É o cachorro do Sr. Nakamura. É alérgico a abelhas e muitas vezes é treinado para ser um animal de estimação melhor por seu dono.
  • Sra. Kernicky (dublada por Lauri Fraser) - Uma mulher idosa que reside no apartamento 4A do prédio do Casagrande. Ela gosta de malhar.
  • Par (dublado por Sunil Malhotra) - Um entregador que entrega produtos ao Mercado Casagrande.
  • Vito Filliponio (dublado por Carlos Alazraqui) - Um idoso que é cliente regular do Mercado Casagrande. Ele costuma fofocar com Hector.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador Brasil Dobrador Portugal
Lincoln Wirley Contaifer Sandra de Castro
Lori Carina Eiras Paula Pais
Leni Jullie Inês Marques
Luna Mariana Torres Raquel Ferreira
Luan Gabriela Medeiros Inês Marques
Lynn Jr. Vitória Crispim Sandra de Castro
Lucy Tônia Mesquita Helena Montez
Lana Jéssica Vieira Raquel Ferreira
Lola Lhays Macêdo
Lisa Louise Schachter Carla Garcia
Lily Hannah Buttel
Clyde Charles Emmanuel Raquel Ferreira
Rita (Mãe) Márcia Morelli Adriana Moniz
Lynn Sr. (Pai) Eduardo Dascar Luís Barros
Vovô Albert Jorge Vasconcelos/ Carlos Gesteira/ André Belisar Tiago Matias
Bobby Rodrigo Antas Tiago Matias
Ronnie Anne Maria Fontenelle (1 Voz) Teresa Macedo
Marina Dondi (2 Voz)
Ana Lúcia Menezes (3 Voz)
Pamela Rodrigues (Voz Atual)
Sra. Johnson Izabel Lira Inês Marques
Diretor Huggins Carlos Viegas Tiago Matias
Treinador Pacowski Jorge Vasconcellos/ Flávio Back/ Guillherme Lopes Tiago Matias
Menina Jordan Cristine Yume/ Amanda Manso Teresa Macedo
Haiku Amanda Manso/ Talita Real(T2E14)
Sam Mariana LeBlanc/ Amanda Brígido
Scoots Mariângela Cantú
Sr. Grouse Carlos Gesteira/ Jorge Vasconcelos(T1E23)/ Ricardo Rossato(T2E1)
Flip Jorge Vasconcelos/ Mário Monjardim(T1E19)/ Ricardo Rossato(T2E2)
Harold Flávio Back
Howard Airam Pinheiro/ Renan Freitas/Gabriel Oliveira
Hector José Santa Cruz/ Luiz Carlos Persy(T3E9, T3E16)
Rosa Jeane Dantas
Maria Luísa Viotti
Carlos Cafi Balloussier
Frida Aline Esteves
Carlota Christiane Monteiro/ Natali Pazete
CJ Victor Hugo Fernandes
Carl João Victor Granja/ Daniel Pim
Carlitos Talita Real
Sergio Sérgio Stern
Sid Amanda Brígido
Adelaide Raphaela Santoro
Sra. Chang Andrea Suhett
Nakamura Guto Nejaim
Cory/ Par Pablo Árgollo
Vito Jorge Vasconcelos/ Anderson Coutinho
Fiona Naiaama Belle/ Teline Carvalho
Miguel Pedro Crispim
Personagem Temporada
1 2 3 4 5
Lincoln Loud Protagonista Principal
Lori Loud Protagonista
Leni Loud
Luna Loud
Luan Loud
Lynn Jr. Loud
Lucy Loud
Lana Loud
Lola Loud
Lisa Loud
Lily Loud
Clyde McBride Co-Protagonista Principal
Rita Loud Recorrente Co-Protagonista
Lynn Sr. Loud Recorrente Co-Protagonista
Bobby Santiago Co-Protagonista Recorrente ?
Ronnie Anne Santiago Co-Protagonista Recorrente ?
Vovô Albert Loud Convidado Recorrente ?
Charles Recorrentes
Cliff
Walt
Geo
Sr. Grouse Recorrente ?
Sra. Johnson Recorrente ?
Chunck Recorrente ?
Direção Rodrigo Antas(1ª temporada)/Jorge Vasconcelos ¿?
Tradução Paloma Nascimento/ Eulália Féo ¿?
Estúdio Som de Vera Cruz Estúdios ¿?

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporadas Segmentos Episódios Exibição original Exibição no Brasil Exibição em Portugal
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 52 26 2 de Maio de 2016 8 de Novembro de 2016 16 de Maio de 2016 7 de Janeiro de 2017 23 de Maio de 2016 2017
2 49 26 25 de Novembro de 2016 20 de outubro de 2016 17 de Dezembro de 2016 7 de Abril de 2018 24 de Dezembro de 2016 2017
3 48 26 19 de Janeiro de 2018 7 de março de 2019 14 de Maio de 2018 11 de Maio de 2019 1 de Agosto de 2018 12 de Abril de 2019
4 50 26 27 de Maio de 2019 23 de Julho de 2020 2 de Agosto de 2019 20 de Outubro de 2020 23 de Setembro de 2019 16 de Outubro de 2020
Especial 23 de Maio de 2020 28 de Agosto de 2020 TBA
5 TBA 26 11 de Setembro de 2020 2021 TBA TBA TBA TBA
6 TBA TBA TBA TBA TBA TBA TBA TBA

Produção[editar | editar código-fonte]

  • The Loud House foi criado por Chris Savino para a Nickelodeon. Para criar a série,Savino se inspirou em suas próprias experiências pessoais de ter crescido em uma família grande.[3]Ele enviou o roteiro do piloto para a emissora ao se inscrever em um concurso para descobrir novos produtores e roteiros feito no período de 2013 a 2014.Com o sucesso do piloto,foi encomendada a produção da primeira parte da primeira temporada com 13 episódios[4] Em junho de 2014,a emissora confirmou a produção da segunda parte da primeira temporada com mais 13 episódios.[5]Esta série foi a segunda série a ser aprovada pelo projeto Animated Shorts , depois de Breadwinners.[6]
  • O primeiro trailer da série estreou no Nicktoons em 13 de março de 2016.[7]
  • Na pré-produção da série, a família Loud seria composta de coelhos, logo depois da aprovação do roteiro, Savino foi orientado a trocar os personagens por humanos.[8][9]
  • Durante as primeiras duas temporadas, Lincoln Loud freqüentemente quebra a quarta parede, dando conselhos sobre como sobreviver a uma família numerosa ou quando ele fala sobre coisas do passado.

Filme[editar | editar código-fonte]

A Nickelodeon e a Paramount anunciaram a produção de um filme da série com previsão de lançamento para 7 de fevereiro de 2020. No entanto, em janeiro de 2019, a Paramount anunciou que o projeto havia sido cancelado.Porém,a Netflix anuncial que havia reaproveitado o roteiro.

Controvérsias[editar | editar código-fonte]

O criador da série, Chris Savino, foi demitido após surgirem várias alegações de assédio sexual de várias empregadas da cadeia Nickelodeon. As autores alegaram que Savino lhes ofereceu trabalho em troca de favores sexuais, evidenciados em várias mensagens de texto explícitas. Entre as queixosas estava Anne Walker Farrell, atual diretora da série Bo Jack Horseman, que declarou no Twitter que Savino a assediara quinze anos atrás, enquanto trabalhavam no Cartoon Network.[10][11]

Apesar da demissão de Savino,a equipe de produção da série foi mantida e eles conseguiram manter o nível de roteiros e os altos níveis de audiência da série.[12]

A questão da sexualidade de Luna Loud e da família McBride se tornaram polêmicas em países mais conservadores. Casos notórios foram o banimento da série na Turquia e a censura de diversos episódios na Polônia.[13][14][15].

Spin-off[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Os Casagrandes

Um spin-off, intitulado The Casagrandes, foi desenvolvido pela Nickelodeon em março de 2018. A série contará com Ronnie Anne e Bobby Santiago, além de sua extensa família Casagrande que vive na cidade de Great Lakes.[16][17] A série estreou em 14 de outubro de 2019.[18][19] No dia 7 de maio de 2019, foi revelado que Eugenio Derbez, Ken Jeong e Melissa Joan Hart se juntaram ao elenco como o Dr. Arturo Santiago, o pai de Ronnie Anne e Bobby, e os novos vizinhos Stanley e Rebecca Chang, respectivamente.[20][21]

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Se contar cada segmento como um episódio

Referências

  1. https://www.animationmagazine.net/tv/clip-nick-greenlights-sixth-season-of-the-loud-house/
  2. «Nickelodeon Orders Animated Short 'The Loud House' to Series». The Hollywood Reporter. June 5, 2014. Consultado em April 20, 2016  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  3. «Nickelodeon's "The Loud House" - An Interview With Chris | Animation Scoop». web.archive.org. 24 de abril de 2016 
  4. «Nickelodeon Orders 13 Episodes of 'The Loud House'». TV By The Numbers (em inglês). 5 de junho de 2014 
  5. Fields, Anna (28 de março de 2016). «Nickelodeon Sets Premiere Date For First Series From Its Annual Animated Shorts Program». Forbes (em inglês) 
  6. «NICKELODEON READIES MORE THAN 650 EPISODES OF NEW AND RETURNING SERIES THIS SEASON | Nick Press». NickPress. 2 de março de 2016 
  7. https://www.instagram.com/p/BC3PIC5EBuu/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  8. «The Loud House». The Loud House 
  9. Galas, Marj; Galas, Marj (21 de abril de 2016). «Nickelodeon's New Toon 'Loud House' Harks Back to Classic Style». Variety (em inglês) 
  10. «UPDATED: Nickelodeon Suspends 'Loud House' Creator Chris Savino After Numerous Harassment Claims (EXCLUSIVE)». Cartoon Brew (em inglês). 17 de outubro de 2017 
  11. «Nickelodeon Fires 'Loud House' Creator After Sexual Harassment Allegations». The Hollywood Reporter (em inglês) 
  12. «T13 | Tele 13». www.t13.cl 
  13. Rafal (1 de junho de 2018). «Promocja homoseksualizmu w nadawanym w Polsce serialu dla dzieci. Zajęło się tym Ordo Iuris -» (em polaco) 
  14. «Instytut Ordo Iuris oskarżył kreskówkę dla dzieci o promowanie związków homoseksualnych». Ordo luris oskarża kreskówkę o promowanie związków homoseksualnych (em polaco). 4 de junho de 2018 
  15. «NickALive!: Poland Bans 'The Loud House' Episodes Featuring Harold And Howard McBride». NickALive!. 4 de junho de 2018 
  16. «Nickelodeon Developing Los Casagrandes, New Companion Series to Animated Hit The Loud House» (Notícia Online). Business Wire. Nickelodeon. 6 de março de 2018. Consultado em 29 de maio de 2020 
  17. Petski, Denise (2 de julho de 2018). «Nickelodeon Greenlights The Loud House Spinoff Los Casagrandes» (Notícia Online). Deadline Hollywood. Nickelodeon. Consultado em 29 de maio de 2020 
  18. Petski, Denise (14 de fevereiro de 2019). «'SpongeBob' Spinoffs, 'All That' & 'Are You Smarter Than 5th Grader?' Revivals & More On Nickelodeon's 2019 Content Slate». Deadline Hollywood 
  19. «Nickelodeon Makes Room for The Casagrandes Beginning Monday, Oct. 14, at 1:30 p.m. (ET/PT)» (Nota de imprensa). Nickelodeon. 4 de setembro de 2019. Consultado em 29 de maio de 2020 
  20. Bennet, Anita (7 de Maio de 2019). «Eugenio Derbez, Ken Jeong, Melissa Joan Hart Join Nickelodeon's 'The Casagrandes' As 'Loud House' Renewed». Deadline.com. Consultado em 29 de maio de 2020 
  21. «Eugenio Derbez, Ken Jeong, Melissa Joan Hart Join Nick's 'Casagrandes'». www.hollywoodreporter.com. 7 de maio de 2019. Consultado em 29 de maio de 2020