Sitcom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Sitcom, abreviatura da expressão inglesa situation comedy ("comédia de situação", numa tradução livre), é um estrangeirismo usado para designar uma série de televisão com personagens comuns onde existem uma ou mais histórias de humor encenadas em ambientes comuns como família, grupo de amigos, local de trabalho. Em geral são gravados em frente de uma plateia ao vivo e caracterizados pelos "sacos de risadas", embora isso não seja uma regra.

As situation comedy surgiram no Reino Unido, na época de ouro do rádio, mas hoje são uma peça fundamental da programação.

Até 2006, a sitcom com maior tempo de exibição foi a britânica Last of the Summer Wine, que vem sendo exibido continuamente desde 1973.

Exemplos de sitcom famosos: The Big Bang, Friends, Dois Homens e Meio, Chaves, Os Simpsons, How I met your mother, My Wife and Kids, iCarly entre outros.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.