Henry Danger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gnome globe current event.svg
Este artigo ou seção é sobre uma série televisiva em exibição.
A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis. (editado pela última vez em 13 de dezembro de 2018)
TV Future Icon.svg
Henry Danger
Henry Danger (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Comédia
Super-heróis
Duração 21–27 minutos
Estado Em exibição
Criador(es) Dan Schneider
Dana Olsen
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Nathan Kress
Steven Hoefer
Produtor(es) executivo(s) Dan Schneider
Câmera Multicâmera
Elenco Jace Norman
Cooper Barnes
Riele Downs
Sean Ryan Fox
Ella Anderson
Empresa(s) de produção Schneider's Bakery
Nickelodeon Productions
Localização The Burbank Studios
Exibição
Emissora de televisão original Nickelodeon
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 26 de julho de 2014 (2014-07-26) – presente
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 92 (lista de episódios)
Cronologia
Sam & Cat
Game Shakers

Henry Danger é uma série de televisão estadunidense de comédia de situação de combate ao crime, criada por Dan Schneider e Dana Olsen e protagonizada por Jace Norman como Henry, Cooper Barnes como Capitão Man, Riele Downs como Charlotte, Sean Ryan Fox como Jasper, Ella Anderson como Piper.[1][2] O primeiro episódio estreou 26 de julho de 2014 nos Estados Unidos, a série foi confirmada para 20 episódios, o resto da série estreou em 13 de setembro de 2014[3]. No Brasil, o primeiro episódio estreou em 22 de janeiro de 2015. O resto da série estreou em 23 de fevereiro de 2015. Em 18 de novembro de 2014, a série foi renovada para uma segunda temporada com 20 episódios e 1 especial no dia 16 de janeiro de 2015 no Nickelodeon.[4] O resto da série estreiou em 2 de março de 2015.[5] No Brasil a terceira temporada estreou dia 02 de novembro de 2016.

Em 16 de novembro de 2016, a série foi renovada para uma quarta temporada.[6] No Brasil a quarta temporada estreou dia 23 de março de 2018.

Em 19 de março de 2018 Jace Norman indicou em uma entrevista com o Extra que a série seria renovada para uma quinta temporada.

Em 27 de julho de 2018, a série foi renovada para uma quinta temporada de 20 episódios.

No Brasil, a série é transmitida em SBT e Nickelodeon. Em Portugal, a série é transmitida pela Nickelodeon. Em Angola e Moçambique, a série é transmitida pela DsTV Kids a partir de 5 de Dezembro de 2016.

Está sendo exibida pelo SBT a partir de 14 de outubro de 2017, substituindo The Thundermans, aos sábados, ao 12h30.[7]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Henry Hart (Jace Norman) é um menino de 13 anos que vive na cidade de Swellview. Ele consegue um emprego a tempo parcial como Kid Danger, um companheiro para o super-herói Capitão Man (Cooper Barnes). Capitão Man disse a Henry para não contar a ninguém sobre o seu trabalho, então ele tem que mantê-lo em segredo de seus melhores amigos Charlotte (Riele Downs) e Jasper (Sean Ryan Fox), seus pais e sua irmã mais nova Piper (Ella Anderson). A loja chamada "Junk'n'Stuff" tem um esconderijo secreto escondido debaixo de onde o capitão Man faz o seu trabalho. Capitão Man diz que não vai ser por muito tempo e ele precisa de ajuda e em breve, ele vai precisar de alguém para tomar o seu lugar (significado Henry vai ficar mais de um dia) e ele precisa da ajuda de Henry.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagem Temporada
1

(2014–2015)

2

(2015–2016)

3

(2016–2017)

4

(2017–2018)

Henry Hart Protagonista Principal
Capitão Man Protagonista
Charlotte Bolton
Jasper Dunlop Co-Protagonista
Piper Hart Co-Protagonista
Schwoz Schwartz Recorrente
Gooba Gooch Recorrente Ausente
Sr. Jake Hart Recorrente
Sra. Hart Recorrente

Henry Hart - Kid Danger[editar | editar código-fonte]

É um menino de 13 anos que se torna o companheiro do capitão Man. Ele é uma criança comum, com amigos incríveis e um trabalho após a escola (como super-herói sidekick do Capitão Man). Ele prometeu Capitão Man não contar a ninguém que ele é o Kid Danger. Ele também faz sanduíches Capitão Man. Quando Henry é atingido, dói mas, graças a suas habilidades e gadgets, Kid Danger não tem nenhum problema ajudando Capitão Man em suas missões. Ele estará sempre com seus amigos, mesmo que ele tenha que ir salvar o mundo. Uma vez, ele ganhou o poder de ficar indestrutível como o Capitão Man, mas Henry sofreu um efeito colateral, toda vez que ele ri, ele lança fogo pela boca, mas depois ele voltou ao normal. Mas na terceira temporada, Henry ganha Hiper-Mutilidade que lhe faz ser rápido para desviar dos ataques. [8]

Raymond Manchester "Ray" - Capitão Man[editar | editar código-fonte]

Um super-herói que treina Henry. Vinte e cinco anos atrás, um cientista chamado Dr. Carl Manchester mostra aos seus súditos sua invenção chamada Trans-molecular Densitizer que fez de vidro indestrutível. Foi o dia de "Leve seu filho para trabalhar" e ele tinha trazido seu filho Raymond. Como o Dr. Manchester e seus colegas de trabalho saíram, Ray mexe na invenção do pai, acidentalmente puxando a alavanca. Ray se torna um super-humano indestrutível, mas ainda pode sentir um pouco de dor por um curto período de tempo. Agora, ele é um super-herói. Ele precisava de um ajudante, então ele escolhe Henry. Ele possui uma personalidade muito forte, o que faz ele se estressar, especialmente no seu aniversário que foi o dia que ele deixou de lado a infância normal. Ele tem uma queda pela mãe do Henry.

Charlotte Bolton[editar | editar código-fonte]

Charlotte, a melhor amiga de Henry. Ela é sarcástica e super inteligente, saber guardar um segredo. Ela é o "mestre Sass" do grupo, sempre lá para tirar todo mundo de volta à realidade. Ela e Henry foram melhores amigos por um longo tempo e, portanto, ela está perto o suficiente para ele para dizer a ela quem ele é. Ela é uma grande fã do Capitão Man. No episódio O Segredo é Revelado ela descobre que Henry é Kid Danger.

Jasper Dunlop[editar | editar código-fonte]

É o melhor amigo de Henry desde o pré-escolar, mas as vezes, Henry o acha bobo, assim como todos. Ele é cheio de ideias, mas a maioria deles são muito ruins. Sempre constrange Charlotte e Henry e costuma fazer um monte de perguntas. Também é um grande fã do Capitão Man. No episódio "Eu Sei o Seu Segredo", ele descobre que Henry é o Kid Danger. Ninguém se importa muito com ele. Jasper diz que seus pais não gostam de "gente jovem". O sonho dele era conseguir dinheiro, para fazer uma cirurgia de para redução dos pés, que são muito grandes.

Schwoz Schwartz[editar | editar código-fonte]

É o construtor de tudo que há na Caverna Man, sendo o "mecânico das máquinas". Ele também é inventor, criando sempre invenções para ajudar nas missões do Capitão Man e de Kid Danger. Foi ele quem construiu o traje do Capitão Man. É baixinho, esquisito e tem uma aparência peculiar com cabelos bagunçados e roupas diferentes, tendo também um sotaque alemão por causa de sua descendência. A amizade entre ele e Ray estava abalada por Scwoz ter roubado a namorada dele no passado, mas Henry convenceu os dois a retomarem a amizade. Tem uma irmã chamada Winnie que se parece um "cavalo". Vive levando broncas de Ray por causa de suas trapalhadas.

Piper Hart[editar | editar código-fonte]

Piper é uma menina mimada, folgada e mandona, que acha que todo mundo se importa com ela. Ela não gosta do irmão Henry e vive brigando ou chantageando ele. Ela afirma que odeia a sua vida, o que pode ter a ver com o que a dependência de seu telefone que ela tem. Normalmente, ela pode ser encontrada reclamando com sua mãe e seu pai sobre os problemas que está tendo com sua conta em uma rede social, não especificado, ou apenas sobre o telefone em geral. É muitas vezes vista gritando com Jasper ou planejando um plano para zoa-ló e engana-lo. Sempre grita "Isso Não é Legal!"

Winnie Schwartz[editar | editar código-fonte]

É a irmã de Schwoz. É quase um cavalo, pois relincha, tem dentes e a aparência de um.

Gooba Gooch[editar | editar código-fonte]

Era o ex-caixa e ex-proprietário da loja Junk N' Stuff (Bugigangas). Sua ocupação de caixa foi passada para Jasper Dunlop e a ocupação de dono da loja foi passada para Ray. Sua vestimenta é indiana por sua religião.

Sr. Hart[editar | editar código-fonte]

É o pai de Henry e Piper.

Sra. Hart[editar | editar código-fonte]

É a mãe de Henry e Piper.

Oliver Pook[editar | editar código-fonte]

É um garoto oriental, que é muito amigo de Henry e Jasper e estuda na mesma escola que eles. É estranho, peculiar e consegue ser mais bobo que Jasper.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador Brasil Dublador Portugal
Principais
Henry Hart Eduardo Drummond André Raimundo
Capitão Man Daniel Müller Michel Sélo
Charlotte Bolton Jéssica Vieira Solange Santos
Jasper Dunlop Hugo Myara Martim Barbeiro
Piper Hart Bia Menezes Ana Vieira
Schwoz Schwartz Jorge Vasconcellos Michel Sélo
Gooba Gooch Malta Junior Rómulo Fragoso
 Brasil
Direção de Dublagem Ana Lúcia Menezes
Tradução
Estúdio de Dublagem Audio News

Produção[editar | editar código-fonte]

Para a primeira temporada da série foi encomendado 25 episódios em 13 de março de 2014. Em 26 de julho de 2014 a série começou a ser exibida, nos Estados Unidos, com um filme especial de uma hora, como o primeiro episódio.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição Original Estados Unidos Exibição no Brasil Exibição em Portugal
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 26 26 de Julho de 2014 16 de Maio de 2015 22 de Janeiro de 2015 28 de Novembro de 2015 06 de Janeiro de 2015 17 de Novembro de 2015
2 18 12 de Setembro de 2015 17 de Julho de 2016 08 de Fevereiro de 2016 19 de Dezembro de 2016 8 de Fevereiro de 2016 4 de novembro de 2016
3 19 17 de Setembro de 2016 7 de outubro de 2017 2 de Novembro de 2016 2 de Fevereiro de 2018 6 de Fevereiro de 2017 TBA
4 22 21 de outubro de 2017 20 de outubro de 2018 23 de março de 2018 TBA TBA TBA
5 30[9] 3 de novembro de 2018 TBA 28 de dezembro de 2018 TBA TBA TBA


Especiais[editar | editar código-fonte]

Título Original Título em Português Brasil Título em Português Portugal Data de Estreia Estados Unidos Data de Estreia Brasil
Henry & the Bad Girl Henry e a Garota Má Henry e a Miuda Má 2 de maio de 2015
(Parte 1)
9 de maio de 2015
(Parte 2)
15 de Outubro de 2015

(Partes 1 e 2)

One Henry, Three Girls Três Garotas e Um Henry Três Raparigas e um Henry 19 de setembro de 2015
(Parte 1)
26 de setembro de 2015
(Parte 2)
11 de Fevereiro de 2016

(Partes 1 e 2)

Indestructible Henry Henry Indestrutível Henry Indestrutível 19 de março de 2016
(Parte 1)
26 de março de 2016
(Parte 2)
1 de Julho de 2016

(Partes 1 e 2)

Danger & Thunder (Crossover) Danger & Thunder Perigo & Trovão 18 de junho de 2016
(Parte 1 e 2)
25 de Agosto de 2017

(Partes 1 e 2)

Hour of Power Hora do Poder A Hora do Poder 11 de novembro de 2016
(Parte 1 e 2)
12 de Janeiro de 2017 (Parte Única)
Space Invaders Invasão Espacial TBA 11 de março de 2017
(Parte 1)
18 de março de 2017
(Parte 2)
27 de Abril de 2017

(Partes 1 e 2)

Live & Dangerous Vivendo Perigosamente TBA 26 de Outubro de 2017
(Parte 1)
2017
(Parte 2)
26 de Agosto de 2017

(Partes 1 e 2)

Danger Games (Crossover) Danger Games TBA 25 de Novembro de 2017

(Parte 1,2 e 3)

23 de Março de 2018

(Partes 1,2 e 3)

Toon In For Danger TBA TBA 15 de Janeiro de 2018 6 de Abril de 2018 (apos a estreia de As Aventuras De Kid Danger)
Back To The Danger De Volta Ao Perigo TBA 24 de Março de 2018

(Parte 1 e 2)

08 de Julho de 2018

(Partes 1 e 2)

Spin-off[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Adventures of Kid Danger

Em 2 de março de 2017, a Nickelodeon anunciou que uma nova série animada, sob o título de The Adventures of Kid Danger and Captain Man, estava em desenvolvimento com 10 episódios anunciados.[10][11] As Aventuras de Kid Danger estreou em 15 de janeiro de 2018 nos Estados Unidos e estreou em 6 de Abril de 2018 no Brasil.[12]


Referências

  1. «Nicky Ricky Dicky & Dawn, Henry Danger, Bella and the Bulldogs: New Nickelodeon TV Series». TV series finale. 13 de março de 2014. Consultado em 14 de março de 2014 
  2. Steinberg, Brian (13 de dezembro de 2015). «Nickelodeon Talks Up its Turnaround, Sports Awards and New Shows at Upfront». Variety.com. Variety Media, LLC. Consultado em 15 de dezembro de 2015 
  3. «Henry Danger». Nick.com. Arquivado do original em 16 de julho de 2014. Brand new movie premieres Saturday July 26 at 8! 
  4. «Henry Danger — Estreia dia 6 de janeiro». Nickelodeon. Consultado em 2 de março de 2015 
  5. Isabela, Marcela (27 de fevereiro de 2015). «Portugal: março no Cartoon Network, Disney e Nickelodeon». ANMTV. Consultado em 2 de março de 2015 
  6. Petski, Denise (16 de novembro de 2016). «'Henry Danger' & 'Game Shakers' Renewed By Nickelodeon». Deadline (em inglês) 
  7. ANMTV (6 de outubro de 2017). «Henry Danger estreia no SBT na próxima semana - ANMTV». ANMTV 
  8. Schneider, Dan. «Dan Schneider, Henry Danger Cast». danschneider.com. Consultado em 23 de julho de 2014 
  9. Denise Petski (3 de dezembro de 2018). «'Henry Danger' Gets Order for 10 Additional Episodes From Nickelodeon». Deadline (em inglês). Consultado em 6 de dezembro de 2018 
  10. Brian Steinberg (2 de março 2017). «Nickelodeon Rouses SpongeBob, Green Slime, Lip Sync Battle and Gwen Stefani to Lure Upfront Dollars». Variety 
  11. «Nickelodeon Unveils 2017 Upfront Lineup». Kidscreen. 2 de março de 2017. Consultado em May 23, 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  12. Ramin Zahed (21 de novembro de 2017). «Sneak Peek: Nick's 'The Adventures of Kid Danger'». Animation Magazine 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]