Henry Danger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Henry Danger
Henry Danger: Miúdo Perigo (PT)
Henry Danger (BR)
Informação geral
Formato série
Gênero
Duração 21–27 minutos
Estado finalizada
Criador(es) Dan Schneider
Dana Olsen
País de origem Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Diretor(es) Nathan Kress
Steve Hoefer
Produtor(es) executivo(s) Dan Schneider
Câmera Multicâmera
Elenco Jace Norman
Cooper Barnes
Riele Downs
Sean Ryan Fox
Ella Anderson
Michael D. Cohen
Empresa(s) produtora(s) Schneider's Bakery
Nickelodeon Productions
Localização The Burbank Studios
Exibição
Emissora original Nickelodeon
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 26 de julho de 2014 (2014-07-26) – 21 de março de 2020 (2020-03-21)
Temporadas 5
Episódios 128 (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados Danger Force
As Aventuras de Kid Danger

Henry Danger é uma série de televisão estadunidense de sobre combate ao crime, criada por Dan Schneider e Dana Olsen e protagonizada por Jace Norman como Henry Hart que possui 18 anos, Cooper Barnes como Capitão Man, Riele Downs como Charlotte, Sean Ryan Fox como Jasper, Ella Anderson como Piper Hart.[1][2] O primeiro episódio estreou 26 de julho de 2014 nos Estados Unidos, a série foi confirmada para 20 episódios, o resto da série estreou em 13 de setembro de 2014[3]. No Brasil, o primeiro episódio estreou em 22 de janeiro de 2015. O resto da série estreou em 23 de fevereiro de 2015. Em 18 de novembro de 2014, a série foi renovada para uma segunda temporada com 20 episódios e 1 especial no dia 16 de janeiro de 2015 no Nickelodeon.[4] O resto da série estreiou em 2 de março de 2015.[5] No Brasil, a terceira temporada estreou dia 02 de novembro de 2016.

No Brasil, a série é transmitida pela Nickelodeon Brasil na televisão paga, enquanto o SBT transmite em televisão aberta de segunda a sábado. Em Portugal, a série é transmitida pela Nickelodeon. Em Angola e Moçambique, a série é transmitida pela DsTV Kids a partir de 5 de Dezembro de 2016.

Entrou no catálogo da Netflix a partir de 30 de setembro de 2019.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Henry Hart (Jace Norman) é um menino de 13 anos que vive na cidade de Swellview. Ele consegue um emprego a tempo parcial como Kid Danger, um companheiro para o super-herói Capitão Man (Cooper Barnes). Capitão Man disse a Henry para não contar a ninguém sobre o seu trabalho, então ele tem que mantê-lo em segredo de seus melhores amigos Charlotte (Riele Downs) e Jasper (Sean Ryan Fox), seus pais e sua irmã mais nova Piper (Ella Anderson). A loja chamada "Junk'n'Stuff"(Bugigangas) tem um esconderijo secreto escondido debaixo de onde o capitão Man faz o seu trabalho. Capitão Man diz que não vai ser por muito tempo e ele precisa de ajuda e em breve, ele vai precisar de alguém para tomar o seu lugar (significado Henry vai ficar mais de um dia) e ele precisa da ajuda de Henry.

Personagens e Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator/Atriz Temporadas

(2014–2015)

(2015–2016)

(2016–2017)

(2017–2018)

(2018–2020)

Henry Hart Jace Norman Protagonista Principal
Ray Manchester Cooper Barnes Protagonista
Charlotte Bolton Riele Downs Protagonista
Jasper Dunlop Sean Ryan Fox Co-Protagonista
Piper Hart Ella Anderson Co-Protagonista
Schwoz Schwartz Michael D. Cohen Recorrente Co-Protagonista
Gooba Gooch Ducan Bravo Recorrente Ausente
Sr. Jake Hart Jeffrey Nicholas Brown Recorrente
Sra. Siren Hart Kelly Sullivan Recorrente
  • Henry Hart / Kid Danger (Jace Norman): É um menino de 14/15/16/17/18 anos, o ator na vida real tem 20 anos, que se torna o companheiro do Capitão Man. Ele é uma criança comum, com amigos incríveis e um trabalho após a escola (como super-herói "escada" Capitão Man). Ele prometeu ao Capitão Man não contar a ninguém que ele é o Kid Danger. Quando Henry é atingido, ao contrário do Capitão Man, ele sente dor, mas, graças a suas habilidades e gadgets, Kid Danger não tem nenhum problema, assim, ajudando Capitão Man em suas missões. Ele já ganhou indestrutibilidade uma vez, mas o efeito colateral, é que toda vez que ele ri, ele lançava chamas pela boca. No final ele volta ao normal, mas perde os poderes. Na 3ª temporada, ele adquire a Hiper-Multilidade, que o faz ficar mais ágil e rápido. Porém, na 5ª temporada, ele perde seus reflexos super rápidos ao salvar Swellview de um vírus de computador. Ele já se relacionou com várias garotas, tanto como Henry, quanto como Kid Danger.[6]
  • Raymond Manchester "Ray" / Capitão Man (Cooper Barnes): Um super-herói que treina Henry. Há vinte e cinco anos, um cientista chamado Dr. Carl Manchester, mostrava aos seus súditos sua invenção chamada Trans-Molecular Densitizer que tornaria o vidro um material indestrutível. Foi o dia de "levar o seu filho ao trabalho", e nesse dia, Carl havia levado seu filho Raymond. Como o Dr. Manchester e seus colegas de trabalho saíram, Ray mexeu na invenção do pai, acidentalmente puxando a alavanca. Ray se torna um super-humano indestrutível, mas ainda pode sentir um pouco de dor por um curto período de tempo. Agora é um super-herói. Ele precisava de um ajudante, e então escolhe Henry. Ele possui uma personalidade muito forte, o que faz ele se estressar por qualquer coisa, principalmente no seu aniversário, porque não pôde viver a sua infância. Ele também é bem convencido e ousado, que não se importa de trapacear as vezes pra ganhar, especialmente nas apostas que faz com Henry. Aparenta não gostar muito do Jasper e tem uma queda pela mãe de Henry.
  • Charlotte Bolton (Riele Downs): Charlotte, a melhor amiga de Henry. Ela é sarcástica e super inteligente, sendo ótima em guardar um segredo. Ela é o lado sério do grupo, pois sempre coloca alguém do grupo, de volta a realidade. Ela e Henry são melhores amigos por muito tempo e, portanto, ela está perto o suficiente para sempre que ele precisar. Ela é uma grande fã do Capitão Man. No episódio "O Segredo é Revelado" ela descobre que Henry é Kid Danger. Seu sobrenome é revelado na quarta temporada.
  • Jasper Dunlop (Sean Ryan Fox): Jasper é o melhor amigo de Henry desde a pré-escola, mas as vezes, Henry o acha completamente sem-noção, assim como todos. Ele é cheio de ideias, mas a maioria delas é péssima. Sempre acaba constrangendo Charlotte e Henry, sempre fazendo perguntas completamente aleatórias. Também é um grande fã do Capitão Man. No episódio "Eu Sei o Seu Segredo", ele também descobre que Henry é o Kid Danger. Ninguém se importa muito com ele. Jasper diz que seus pais não gostam de "gente jovem". O sonho dele era conseguir dinheiro, para fazer uma cirurgia para redução de seus pés, que são muito grandes. Nas três primeiras temporadas, o cabelo de Jasper, era encaracolado, ele revelou que não são naturais. A partir da quarta temporada, ele aparece de cabelo liso.
  • Piper Hart (Ella Anderson): Piper é uma menina mimada, egoísta, folgada manipuladora, e mandona, que acha que todos se importam consigo. Ela não gosta de seu irmão, Henry, e vive brigando com ele ou chantageando-o. Ela afirma que odeia a sua vida. Normalmente, ela pode ser encontrada reclamando com sua mãe e seu pai, sobre os problemas que está tendo com sua conta em uma rede social, não especificado, ou apenas sobre o telefone em geral. É muitas vezes vista gritando com Jasper ou planejando um plano para zoá-lo e enganá-lo. Sempre grita "- Isso não é legal!". Ela só se dá bem com Charlotte. Com o passar do tempo, é nítida a maturidade em seu comportamento, chegando a ser bem eficiente ao ajudar Henry e Ray a combater o crime. Em "Irmã Destemida", finalmente descobre que o seu irmão é o Kid Danger.
  • Schwoz Schwartz (Michael D. Cohen): É o construtor de tudo que há na Caverna Man, sendo o "mecânico das máquinas". Ele também é inventor, criando sempre invenções para ajudar nas missões do Capitão Man e do Kid Danger. Foi ele quem desenhou e costurou o traje do Capitão Man. É baixinho, esquisito e tem uma aparência peculiar com cabelos bagunçados e roupas fora de moda, tendo também um sotaque alemão por causa de sua descendência. A amizade entre ele e Ray estava abalada, por Schwoz ter roubado a namorada dele no passado, mas Henry convenceu os dois a retomarem a amizade. Ele tem uma irmã chamada Winnie que se parece com um "cavalo". Vive levando broncas de Ray por causa de suas trapalhadas.

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Winnie Schwartz (Kevin Allen): É a irmã de Schwoz. É quase um "cavalo", pois relincha, tem dentes e a aparência de um.
  • Gooba Gooch (Ducan Bravo): Era o ex-caixa e ex-proprietário da loja Junk N' Stuff (Bugigangas). Sua ocupação de caixa foi passada para Jasper Dunlop e a ocupação de dono da loja foi passada para Ray. Sua vestimenta é indiana, por sua religião.
  • Sr. Jake Hart (Jeffrey Nicholas Brown): É o pai de Henry e Piper. Não é muito inteligente. Está sempre a favor de sua filha, Piper.
  • Sra. Siren Hart (Kelly Sullivan): É a mãe de Henry e Piper. Ao contrário do marido, ela é bem rígida e responsável. Vive sendo cantada por Ray.
  • Oliver Pook (Matthew Zhang): É um garoto oriental, que é muito amigo de Henry e Jasper. Ele estuda na mesma escola que eles. É estranho, peculiar e consegue ser mais bobo que Jasper. Ele também é o melhor amigo de Sidney.
  • Sidney Birnbaum (Joe Kaprielian): É o melhor amigo de Oliver. Ele também é meio esquisito, mas tem mais noção que Oliver.
  • Crianção (Ben Giroux): É o arquinimigo do Capitão Man, apesar dele ser adulto, ele é um anão que se veste como bebê e até fala como um, mas ele possui uma mente maligna. Ele já tentou destruir várias vezes o Capitão Man, mas ele foi derrotado logo quando ele recebeu a ajuda do Kid Danger. Ele aparentou ter sido destruído em uma piscina de bolinhas com a mamadeira explosiva, mas foi revelado, mais tarde, que ele sobreviveu, e se junta a vários vilões para se vingar do Capitão Man e Kid Danger. Ele sempre fala com voz fina, mas também fala com voz grossa de uma forma grotesca.
  • Dr. Horatio T. Minyak (Mike Ostroki): É o principal inimigo do Capitão Man, porque ao contrário dos outros vilões que voltam de vez em quando, como o Crianção, ele sempre volta. Ele é um cientista muito perverso que tentou se livrar de seus inimigos. Ele sempre anda acompanhado com a sua assistente, a Enfermeira Cohort. Ele tentou fazer a Charlotte a se voltar contra o Capitão Man e Kid Danger, mas seus planos sempre falham. Ele esteve presente em vários momentos marcantes da série, como o crossover com Game Shakers.
  • Mitch Bliskey (Andrew Caldwell): É um valentão da escola que gosta de tirar ondas com todos, principalmente com o Henry, ele só o chama pelo sobrenome "Hart". Eles já brigaram por causa da Bianca, a garota que Henry adorava. Mitch já cometeu delitos, ao roubar uma loja de doces e acusar o Jasper, que precisou da ajuda do Capitão Man pra provar sua inocência e prender o Mitch.

Dublagem/Dobragem[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador Brasil Dobrador Portugal
Principais
Henry Hart / Kid Danger Eduardo Drummond André Raimundo
Ray Manchester / Capitão Man Daniel Müller Michel Simeão
Charlotte Page Jéssica Vieira Solange Santos
Jasper Dunlop Hugo Myara Martim Barbeiro
Piper Hart Bia Menezes Ana Vieira
Schwoz Schwartz Jorge Vasconcellos Simon Frankel
Gooba Gooch Malta Junior Rómulo Fragoso
Sr. Jake Hart Hércules Franco Rómulo Fragoso
Sra. Siren Hart Márcia Coutinho Adriana Moniz
Crianção Rodrigo Oliveira Rómulo Fragoso
Dr. Horatio T. Minyak Ronaldo Júlio Simon Frankel
Frankini Wirley Contaifer / Fernando Mendonça Sérgio Calvinho
Jeff Bilsky / Geau "Goomer" Mer Léo Rabelo
Mitch Bliskey Bernardo Coutinho/ Bruno Tarta
Trent Overunder Sérgio Stern / Marcelo Coutinho Simon Frankel
Mary Debbie Gaperman Evie Saide / Camila Andrade / Ana Lúcia Menezes Ana Vieira
Drex / Bill Mal Mauro Horta Rómulo Fragoso/ TBA
Brad Yuri Tupper
Srta. Sharona Shapen Rita Lopes
 Brasil
Direção de Dublagem Ana Lúcia Menezes / Renan Ribeiro
Tradução Sandra Viera / Camilla Andrade / Virgínia Rodrigues
Estúdio de Dublagem Audio News

Produção[editar | editar código-fonte]

A série teve uma ordem de produção inicial de 20 episódios em 13 de março de 2014, expandindo depois para 26 episódios. Em 26 de julho de 2014, a série começou a ser exibida com um especial de uma hora como primeiro episódio. O criador da série, Dan Schneider, afirmou no Twitter que um personagem de uma de suas séries anteriores fará uma participação especial na série.[7]Em 18 de novembro de 2014, a série foi renovada para uma segunda temporada.[8] No dia 2 de março de 2016 a série foi renovada para uma terceira temporada.[9] No dia 16 de novembro de 2016, a série foi renovada para uma quarta temporada.[10] Em 19 de março de 2018, Jace indicou em uma entrevista com o Extra que uma série teria sido renovada para uma quinta temporada.[11][12] Em 27 de julho de 2018, a série foi renovada para uma quinta temporada de 20 episódios. Além disso, Michael D. Cohen foi promovido a elenco principal e Christopher J. Nowak agora é showrunner, enquanto Jake Farrow agora é produtor executivo.[13][14] Em 3 de dezembro de 2018, foi anunciado que a Nickelodeon havia encomendado 10 episódios adicionais para a quinta temporada, elevando a série para 117 episódios produzidos.[15] No dia 3 de abril de 2019, a Nickelodeon encomendou mais 10 episódios adicionais da série elevando para um total de 127 episódios.[16]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição Original Estados Unidos Exibição no Brasil Exibição em Portugal
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 26 26 de julho de 2014 16 de maio de 2015 22 de janeiro de 2015 28 de novembro de 2015 6 de janeiro de 2015 17 de novembro de 2015
2 19 12 de setembro de 2015 17 de julho de 2016 8 de fevereiro de 2016 19 de dezembro de 2016 8 de fevereiro de 2016 4 de novembro de 2016
3 20 17 de setembro de 2016 7 de outubro de 2017 2 de novembro de 2016 2 de fevereiro de 2018 6 de fevereiro de 2017 por anunciar
4 22 21 de outubro de 2017 20 de outubro de 2018 23 de março de 2018 25 de março de 2019 por anunciar por anunciar
5 41 3 de novembro de 2018 21 de março de 2020 28 de dezembro de 2018 por anunciar por anunciar por anunciar


Spin-offs[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Adventures of Kid Danger

Em 2 de março de 2017, a Nickelodeon anunciou que a série ganharia um spin-off animado chamado de As Aventuras de Kid Danger, uma série derivada que estava em desenvolvimento com uma temporada de 10 episódios.[17][18] a série estreou em 15 de janeiro de 2018 nos Estados Unidos e estreou em 6 de abril de 2018 no Brasil.[19]

Ver artigo principal: Danger Force

Em 19 de fevereiro de 2020, após o final da série, foi anunciado que estava em desenvolvimento o segundo seriado derivado da série chamado de Danger Force, e que é baseado em um grupo de novos super-heróis que sucederia Henry. No mesmo anúncio, a Nickelodeon anunciou a data de estreia no dia 28 de março de 2020 e que Cooper Barnes e Michael D. Cohen foram mantidos no elenco interpretando os mesmos personagens.[20] Em adição a isto, quatro novos integrantes do elenco foram escalados para novos personagens, Havan Flores como Chapa, Terrence Little Gardenhigh como Miles, Dana Heath como Mika e Luca Luhan as Bose. Um dos roteiristas da série original, Christopher J. Nowak criou e desenvolveu o spin-off que continuou com o envolvimento de Jace Norman, só que agora como um dos produtores, ao lado de Barnes enquanto que Omar Camacho foi mantido como produtor executivo.[21][22]

Referências

  1. «Nicky Ricky Dicky & Dawn, Henry Danger, Bella and the Bulldogs: New Nickelodeon TV Series». TV series finale. 13 de março de 2014. Consultado em 14 de março de 2014 
  2. Steinberg, Brian (13 de dezembro de 2015). «Nickelodeon Talks Up its Turnaround, Sports Awards and New Shows at Upfront». Variety.com. Variety Media, LLC. Consultado em 15 de dezembro de 2015 
  3. «Henry Danger». Nick.com. Consultado em 9 de setembro de 2014. Arquivado do original em 16 de julho de 2014. Brand new movie premieres Saturday July 26 at 8! 
  4. «Henry Danger — Estreia dia 6 de janeiro». Nickelodeon. Consultado em 2 de março de 2015 
  5. Isabela, Marcela (27 de fevereiro de 2015). «Portugal: março no Cartoon Network, Disney e Nickelodeon». ANMTV. Consultado em 2 de março de 2015 
  6. Schneider, Dan. «Dan Schneider, Henry Danger Cast». danschneider.com. Consultado em 23 de julho de 2014 
  7. Dan Schneider [DanWarp] (13 de setembro de 2014). «Dan Warp Twitter» (Tweet). Consultado em 3 de abril de 2019 – via Twitter 
  8. Nellie Andreeva (2 de dezembro de 2014). «Henry Danger and Nicky, Ricky, Dicky & Dawn Renewed by Nickelodeon». Deadline. Consultado em 4 de dezembro de 2014 
  9. Brian Steinberg (2 de março de 2016). «Nickelodeon Unveils Four Live-Action Series, Animated Movie at Upfront». Variety. Consultado em 26 de agosto de 2016 
  10. Denise Petski (16 de novembro de 2016). «Henry Danger & Game Shakers Renewed by Nickelodeon». Deadline. Consultado em 3 de abril de 2019 
  11. «Live with Jace Norman». Facebook. 19 de março de 2018. Consultado em 8 de julho de 2018 
  12. Nellie Andreeva (26 de março de 2018). «Nickelodeon Parts Ways with TV Series Producer Dan Schneider». Deadline. Consultado em 3 de abril de 2019. Ouvi dizer que a rede pretende seguir em frente com uma quinta temporada da série da Nickelodeon de Schneider, "Henry Danger". 
  13. Denise Petski (27 de julho de 2018). «Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles Among Five Series Renewed by Nickelodeon – TCA». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de abril de 2019 
  14. «Nickelodeon Gives Second-Season Greenlight to Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles» (Nota de imprensa). Nickelodeon. 27 de julho de 2018. Consultado em 3 de abril de 2019 – via The Futon Critic 
  15. Denise Petski (3 de dezembro de 2018). «Henry Danger Gets Order for 10 Additional Episodes from Nickelodeon». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de abril de 2019 
  16. Denise Petski (3 de abril de 2019). «Nickelodeon's 'The Substitute' Prank Series Opens Strong As 'Henry Danger' Gets 10 More Episodes». Deadine (em inglês). Consultado em 3 de abril de 2019 
  17. Brian Steinberg (2 de março de 2017). «Nickelodeon Rouses SpongeBob, Green Slime, Lip Sync Battle and Gwen Stefani to Lure Upfront Dollars». Variety 
  18. «Nickelodeon Unveils 2017 Upfront Lineup». Kidscreen. 2 de março de 2017. Consultado em 23 de maio de 2017 
  19. Ramin Zahed (21 de novembro de 2017). «Sneak Peek: Nick's 'The Adventures of Kid Danger'». Animation Magazine 
  20. Nellie Andreeva (19 de fevereiro de 2020). «The Astronauts, Live-Action Loud House Movie, Big Nate Series, Henry Danger Spinoff on Nick's Slate». Deadline Hollywood. Consultado em 19 de fevereiro de 2020 
  21. «Nickelodeon Expands the World of Henry Danger with All-New Danger Force Spinoff» (Nota de imprensa). Nickelodeon. 19 de fevereiro de 2020. Consultado em 19 de fevereiro de 2020 – via Nickelodeon Press 
  22. Brian Steinberg (19 de fevereiro de 2020). «Nickelodeon Plans to Leap from Henry Danger to Danger Force». Variety. Consultado em 19 de fevereiro de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]