All Grown Up!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
All Grown Up!
Rugrats: All Grown Up! (PT)
Rugrats Crescidos (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 23 minutos
Criador(es) Arlene Klasky
Gábor Csupó
Desenvolvedor(es) Kate Boutilier
Eryk Casemiro
Monica Piper
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Andrei Svislotski
Zhenia Delioussine
Ron Noble
Louie Del Carmen
Jim Duffy (III)
Diretor(es) de criação Michael Daedalus Kenny
Jim Duffy
Produtor(es) Jim Duffy
Cella Nichols Harris
Pemelle Hayes
Kate Boutilier
Produtor(es)
executivo(s)
Arlene Klasky
Gabor Csupo
Eryk Casemiro
Editor(es) Kate Boutilier
Roteirista(s) Kate Boutilier
Shelia M. Anthony
Monica Piper
Eryk Casemiro
Scott Gray
Erin Ehrlich
Peter Hunziker
Joe Purdy
Elenco E.G. Daily
Nancy Cartwright
Kath Soucie
Cheryl Chase
Tara Strong
Cree Summer
Dionne Quan
Tema de abertura "All Grown Up with You" por Cree Summer
Compositor da música tema Mark Mothersbaugh
Bob Mothersbaugh
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nickelodeon
Formato de exibição NTSC
Formato de áudio Dolby Digital 5.1
Transmissão original 12 de abril de 2003 – 17 de agosto de 2008
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 55
Cronologia
Último
Último
Rugrats
Próximo
Próximo

All Grown Up! (Rugrats Crescidos (título no Brasil) ou Rugrats: All Grown Up! (título em Portugal)) é uma série de desenho animado estadunidense criado por Arlene Klasky e Gábor Csupó para a Nickelodeon. A série foi ao ar entre 12 de abril de 2003 a 17 de agosto de 2008, periodicamente sendo reprisada na Nickelodeon e Nicktoons. A história se passa cerca de dez anos após a série original, Rugrats, onde os personagens agora são pré-adolescentes.[1]

No Brasil o desenho foi exibido pela Nickelodeon Brasil de 2004 a 2008,além de ter uma rápida exibição na Rede Globo dentro da TV Xuxa, estreando em 4 de abril de 2005, com seus episódios divididos em partes. Também estreou na Rede Aparecida, no Clubti, no dia 9 de setembro de 2013.

Produção[editar | editar código-fonte]

A produção do programa começou em 2000. O episódio piloto, All Growed Up, foi ao ar em 2001 para comemorar o 10º aniversário de Rugrats. O desenvolvimento da série começou em setembro de 2002. Durante o verão de 2003, teasers para All Grown Up começaram a ser exibidas.

A série estreou em 12 de abril de 2003 como uma prévia antes de iniciar sua transmissão semanal em novembro de 2003. No primeiro episódio regular da série, All Grown Up tinha mais de 3.2 milhões de telespectadores sintonizados, ficando em segundo lugar no ranking de audiência daquela semana. Além disso, tornou-se a estreia de maior audiência da história da Nickelodeon até o momento.

Os Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Tommy Pickles: O menino careca e cabeçudo do grupo deixou crescer o cabelo e (finalmente) apareceram-lhe os dentes. Pois é, mas à parte dessas "pequenas grandes" diferenças, há sempre algo que fica. A amizade entre Tommy e Chuckie, que continuam os melhores amigos de sempre, é o puro sinal de que Os Rugrats ainda andam à solta. Na escola tem se destacado como um dos melhores da turma em quase todas as disciplinas e o seu maior sonho é seguir uma carreira no cinema como um grande diretor. Tal como em bebê, Tommy continua leal, amigo dos seus amigos, corajoso e valente, pronto para qualquer aventura,mas tem medo de nadar em rios,pois quando pequeno quase se afogou.
  • Chuckie Finster: O bebê mais medroso e aterrorizado com o Mundo de todos os tempos cresceu, e com ele, também a sua personalidade sofreu inúmeras modificações. Já não é um bebê chorão e até aceita umas escapadinhas às regras de vez enquanto. Além disso, demonstrou ser um grande romântico e apaixonado menino, capaz de se vestir como um aluno estrangeiro para chamar a atenção ou até mesmo ser simpático para a Angélica. Mas como há sempre qualquer coisa em nós que nunca muda, Chuckie continua com o seu cabelo vermelho selvagem e os seus enormes óculos com os quais não consegue deixar de ser trapalhão.. Bem.. acho que só com lentes de contato lá vai.o.
  • Phillipe (Phil) DeVille: "Olhem se não é o bebê sujinho que usava vestidinho". Era, dizem bem, porque Sir. DeVille tem agora onze anos e com nada se parece ao pequenino Phil de há dez anos. Enfim, tirando a grande exceção de que continua nojento como tudo, Phil preocupa-se agora em manter a sua imagem como a de um rapaz sério que é (ou melhor, que ele acha que é). Apesar de já não partilhar o quarto com a sua irmã gémea Lil (que ele à bem pouco tempo descobriu ser uma menina) ambos continuam a ter grandes aventuras juntos.
  • Lillian (Lil) DeVille: A irmã gêmea (2 minutos mais velha) de Phil é agora nada mais nada menos que uma das meninas mais fashion da escola, sempre com roupas da moda e rodeada de amigos. Mesmo assim nada afeta a sua personalidade e Lil continua uma amiga leal aos seus amigos e familía, divertida e um pouco supersticiosa. E é claro, não nos podemos esquecer da sua maior paixão nos últimos anos: o esporte.
  • Angelica Pickles: Talvez não continue a agir como uma autentica menina mimada como fazia quando tinha três anos de idade... deixem ver... naah! Está pior! Angélica continua sendo a filhinha-do-papai, sempre com a mania de que é superior aos outros, arranjando os melhores planos para colocar os seus colegas em confusões. Nem mesmo com os seus primos Tommy e Dil ela descansa, pois tal como acontecia havia dez anos, esses continuam a ser os seus alvos favoritos. Na escola anda sempre com Susie, que nem por isso se deixa influenciar pelas suas atitudes de menina mandona.
  • Kimi Watanabe: Meia irmã de Chucky. Adora a cultura japonesa e é a melhor amiga da Lil, está sempre com ela. Num dos episódios parece revelar um sentimento muito especial por Tommy.Mesmo estando sempre com o Z.
  • Dylan Pickles: Mais conhecido como Dil, é o irmão mais novo de Tommy, estranho e genial da turma. Dil é muito criativo e herdou do pai as ideias estranhas.
  • Susie Carmichael: Vizinha de Tommy e Dil e uma das poucas meninas que anda sempre com Angelica. Possui uma linda voz,é muito preocupada com o futuro e tenta sempre dar o seu melhor em qualquer tarefa.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Transmissão Original Transmissão Final
Piloto 1 11 de agosto de 2001
1 15 12 de abril de 2003 28 de agosto de 2004
2 10 5 de junho de 2004 15 de janeiro de 2005
3 10 12 de fevereiro de 2005 16 de julho de 2006
4 10 10 de outubro de 2006 20 de novembro de 2007
5 10 21 de dezembro de 2007 17 de agosto de 2008

Referências

  1. Mallory, Michael. "Rugrats' spinoff leaves sandbox world behind", The Los Angeles Times, 29 de novembro de 2003. Página visitada em 24-08-2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]