The X's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The X's
Informação geral
Formato
Duração 24 minutos aprox.
Criador(es) Carlos Ramos
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Não disponível
Produção
Diretor(es) Dave Marshall
Emissora original Nickelodeon
(2005-2006)
Nicktoons Network
(2007-2008)
Transmissão original 25 de novembro de 2005 – 25 de novembro de 2006
Temporadas 1
Episódios 20

The X's é uma série de desenho animado americana criado por Carlos Ramos para o Nickelodeon. Ele se concentra em uma família de espiões que precisam ocultar sua identidade do mundo exterior, mas geralmente têm problemas em fazê-lo. Ele teve uma única temporada de 20 episódios, de 25 de novembro de 2005 a 13 de dezembro de 2006. Embora tenha sido comparado a Os Incríveis e Alias,[1] Ramos afirmou que o programa se inspira em vários filmes de James Bond, bem como nos quadrinhos e os seriados de TV dos anos 60.[2]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Sr. X[editar | editar código-fonte]

O Sr. X é o pai e líder da família. Embora seja responsável, é pouco inteligente. Faz coisas muito cômicas e fala de um jeito muito certinho e muito engraçado. Apesar disso, sem ele a família não consegue derrotar nenhum inimigo, pois é ele quem dá as ordens, sendo sempre muito sábio nessa hora. Ele adora regras, ordens, manuais, e seu hobby favorito é brincar com trens em miniatura.

O Sr.X é alto, forte e rechonchudo. Tem cabelos pretos, quase sempre usa terno, e quase nunca tira a gravata, que é um lezer que o dá superpoderes, apesar disso ele é muito sensível e não consegue ficar sem fazer nada e ama o seu trabalho de espionagem.

Frase mais dita: Para o jato X

Sra. X[editar | editar código-fonte]

A Sra. X é a mãe da família e especialista em luta. Ela é muito forte e rápida e também muito saudável. Ela é durona e às vezes para se divertir explode as coisas. Adora brincar com os filhos, embora exija muito deles. Gosta de estar na moda e é boa jogadora de tênis. Ela é muito engraçada também, mas num estilo diferente. É uma boa mãe, embora não saiba cozinhar nem um ovo.

Ama lutar com seus inimigos e, assim como o Sr. X, ama o seu trabalho de espiã. Muito boa em mira, passa seu tempo todo na sala de sua casa, onde pode treinar atirando nas coisas - que é o seu hobby.

A Sra. X é muito bonita e ama sua família, mesmo todos sendo tão diferentes, costuma chamar o sr. X de Amorzuco

Tuesday X[editar | editar código-fonte]

Tuesday X é a filha mais velha da família. É uma jovem investigadora espiã mas ao mesmo tempo uma adolescente querendo ser uma menina normal com um namorado. Mesmo assim, adora espionar e é muito boa no que faz. Ela sempre perde nas batalhas para o seu irmão, por ele ser mais esperto, e muitas vezes fica furiosa por causa disso. Para se acalmar, escreve no diário ou liga para seu namorado Brendon (que por acaso é o subrinho do Cara vermelha, agente da S.N.A.F.U.).

Ela é alta, tem cabelo verde e, como adolescente que é, se preocupa muito com a aparência. Seus hobbies são tocar guitarra e usar o computador. Parece ser uma menina cheia de traumas.

Truman X[editar | editar código-fonte]

Truman X é um garoto pequeno em tamanho, mas grande em idéias. É ele quem cria todas as tecnologias da família (armas, bombas, etc.). É muito danado e sempre arruma confusão, mas mesmo levando as broncas dos pais e as passadas da irmã, ele continua fazendo.

Ele é baixo, magro e tem cabelo laranja como a mãe. Seu hobby é criar bombas e invenções que zoam toda a familía. Certa vez, criou um aparelho para mudar o que estava escrito no manual do pai; uma outra vez, criou um rádio quando sua irmã usava aparelho que transmitia o que ele falava para o aparelho.

Parece demais com o Cara Vermelha em sua infância, mas, apesar disso ele é um personagem muito engraçado e sem ele não haveria a Família X por completo. Ele dá o toque final.

Cara Vermelha[editar | editar código-fonte]

Cara Vermelha é o personagem mais burro e mais engraçado da série. É ele quem comanda a S.N.A.F.U. e dá ordens às pessoas. Mesmo tendo esse cargo, nunca conseguiu vencer a Família X com suas idéias inúteis. Sua voz é muito cômica e ele mesmo também. Mesmo sempre falhando, nunca desiste e sempre vem criando novos planos para acabar com a Família X por inteiro.

Ele é vermelho, tem um capacete no lugar do cabelo e seus dentes são mal escovados. Seu hobby é criar planos e mais planos para derrotar a família e com isso acaba sempre se derrotando. Mas nunca desiste.

Lorenzo[editar | editar código-fonte]

Lorenzo é o ajudante e sucessor de Cara Vermelha. Ele é todo certinho, como nos anos quarenta, de traje social com um monóculo. É isso que torna o personagem engraçado. Ele não aparece muito nas histórias porque é um personagem secundário, mas já conquistou várias pessoas.

É alto, muito magro, tem barba branca e está sempre com aquele sorriso de quem não quer nada. Sem ele o Cara Vermelha não chegaria nem perto de onde já chegou.

Brendon[editar | editar código-fonte]

Brendon é um agente da S.N.A.F.U. muito jovem, sendo sobrinho do Cara Vermelha e ajudando-o às vezes nas missões, embora ele o deixe muito bravo. Embora seja um agente inimigo da SUPERIOR, ele é o namorado da Tuesday e não resiste aos encantos dela.

É da altura da namorada, tem cabelos castanhos e também se preocupa bastante com o visual.

Sasquate[editar | editar código-fonte]

Sasquate é uma criatura não-humana peluda e feia que, embora seja seu próprio dono e crie seus próprios planos para dominar o mundo, ajuda o Cara Vermelha a tentar vencer a SUPERIOR e a Família X. Sendo assim, tal como o Cara Vermelha, ele sempre falha e sempre sai derrotado.

Seu objetivo é controlar o mundo e dar o poder aos animais, alegando que os seres humanos os maltratam. Mesmo contra a vontade deles, porém, uma das coisas mais curiosas, é que para isso ele modifica, cria e manda nos animais

Home Base[editar | editar código-fonte]

Home Base é o computador e o faz-tudo na casa da Família X. Ele limpa, arruma, lava, enxagua e faz muitas outras coisas. E o mais importante, ele avisa quando tem missão para a Família X.

Sem Home Base a Família X não seria nada. Sem ele, não conseguiriam de jeito nenhum fingir que são uma família normal. Além disso, é um ótimo amigo robótico que ajuda em tudo que a família precisa.

Rex X[editar | editar código-fonte]

É o cachorrinho de Truman. No começo, ele era um plano do Sasquate para poder destruir os Xs, mas, depois, seu coração amoleceu quando estava prestes a atirar em Truman. Desde então, ele tem sido o cachorrinho da família.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «On Nickelodeon, a spy family amuses with familiar themes – The Boston Globe». archive.boston.com (em inglês). 25 de novembro de 2005. Consultado em 21 de fevereiro de 2019 
  2. Ball, Ryan (8 de novembro de 2005). «Nick to Screen The X's, You're Invited». Animation Magazine (em inglês). Consultado em 21 de fevereiro de 2019