The Haunted Hathaways

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Haunted Hathaways
Hathaways Assombradas (PT)
A Família Hathaways/A Família Hathaway (BR)
Informação geral
Formato Sitcom
Gênero Comédia
Sobrenatural
Duração 22 minutos
Estado Encerrada
Criador(es) Robert Peacock
País de origem  Estados Unidos
DJCTQ - L.svg DJCTQ - 10.svg
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) executivo(s) Robert Peacock
Boyce Bugliari
Jamie McLaughlin
Elenco Amber Montana
Curtis Harris
Benjamin Flores Jr.
Breanna Yde
Ginifer King
Chico Benymon
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Nickelodeon
Brasil Nickelodeon
Brasil SBT
Portugal Nickelodeon
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 17 de julho de 20135 de março de 2015
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 48 + 2 Especiais (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados The Thundermans

The Haunted Hathaways (A Família Hathaways (no Brasil) ou Hathaways Assombradas (em Portugal)) foi uma sitcom americana da Nickelodeon que foi exibida originalmente entre 13 de julho de 2013 a 5 de março de 2015, totalizando 47 episódios.[1] A serie conta a história de uma mãe solteira e suas duas filhas que se mudam para uma casa ocupada por três fantasmas, um pai solteiro e seus dois filhos. As duas famílias resolvem seus problemas usando os poderes de fantasmas e formas humanas. A primeira temporada da série era para ser composta em 20 episódios, mas em 21 de agosto de 2013, a primeira temporada ganhou mais 6 episódios, totalizando a primeira temporada com 26 episódios.[2] Em 21 de outubro de 2013 foi renovado para uma segunda temporada de 22 episódios.[3] A série foi filmada no Paramount Studios em Hollywood, Califórnia.[4]

A serie é exibida no Brasil desde 1 de fevereiro de 2014. O SBT adquiriu os direitos reservados da série sendo exibida desde o dia 27 de julho de 2015. No dia 11 de agosto, mudou de horário, substituindo Arnold. A série foi exibida até 22 de agosto, sendo substituída por Dupla do barulho.[5] Em outubro de 2015 passou a ser transmitida na Rede Fuso, no horário nobre da Região Norte e Região Nordeste do Brasil, devido ao Horário de verão.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Michelle Hathaway precisa recomeçar sua vida, e pensado no bem estar de suas filhas Taylor e Frankie, ela decide se mudar de Nova York para Nova Orleans, onde abre uma confeitaria. As Hathaways logo percebem que a vida na nova cidade não será nada fácil e tudo fica mais complicado quando elas descobrem que sua nova casa é assombrada por uma família de fantasmas, os Preston. O chefe dos fantasmas é o músico de Jazz Ray Preston, que cuida sozinho de seus dois filhos: Miles e Louie. Depois de algumas confusões, todos concordam em viver sob o mesmo teto e, para isso, terão que aprender a cuidar e confiar uns nos outros... ao mesmo tempo em que enlouquecem juntos, como acontece em qualquer família normal!

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principais personagens[editar | editar código-fonte]

  • Taylor Hathaway (Amber Montana) é a filha de Michelle Hathaway, e a irmã mais velha de Frankie. Ela é uma ginasta talentosa que se preocupa com o seu trabalho e é facilmente agitada por sua família e os Prestons. Ela considera estranho dividir a casa com fantasmas, principalmente quando suas amigas à visitam pois apesar de suas colegas não verem os fantasmas, ela vêem os objetos flutuando.
  • Miles Preston (Curtis Harris) é filho de Ray Preston e irmão mais velho de Louie Preston. Ele é o mais bem-educado dos fantasmas, e tenta conviver com os seres humanos, especialmente com Taylor. Miles faz o seu melhor para ajudar Taylor com seus problemas, mas ele sempre se atrapalha ao tentar ajudá-la. No episódio "Rapper Assombrado" é revelado que ele não canta bem.
  • Louie Preston (Benjamin Flores Jr.) é o filho de Ray Preston e irmão mais novo de Miles Preston. Ele é rude e um pouco sarcástico. Ele ama assombrar e assustar as pessoas, mas não é muito bom nisso. Louie não entende o por que as Hathaways tem que viver com eles em sua casa, apesar que adora brincar com Frankie. Louie é talentoso em cantar.
  • Franciesca "Frankie" Hathaway (Breanna Yde) é a filha de Michelle Hathaway, e a irmã mais nova de Taylor. Ela é considerada estranha, e gosta da idéia de viver com fantasmas. Frankie não acha fácil conviver com sua irmã mais velha, Taylor, porque ambas têm maneiras diferentes de lidar com as coisas. Os melhores companheiros de Frankie são suas cabeças de Manequim e Louie.
  • Michelle Hathaway (Ginifer King) é a mãe solteira de Taylor e Frankie. Ela é divorciada, e, junto com suas duas filhas, vive com os Prestons. Michelle é dona de uma padaria que se chama Pie Squared. Michelle tenta se dar bem com sua filha Taylor e está sempre enfatizando que é uma boa mãe.
  • Ray Preston (Chico Benymon) é o pai de Miles e Louie. Ray prefere um estilo de vida descontraído, então ele não é muito bom em disciplinar seus filhos quando eles se comportam mal. Ele é um músico talentoso.

Personagens recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Lilly (Kayla Maisonet) frequenta a mesma escola de Taylor Hathaway, e está na equipe de ginástica da escola.
  • Emma​​ (Brec Bassinger) é mais uma menina na equipe de ginástica de Taylor, e que, aparenta ser bem boba e desastrada.
  • Argila Bannister (Artie O'Daly) é um crítico gastronômico muito conhecido que dá opiniões sobre padarias na área de Nova Orleans.
  • Penelope Pritchard (Ava Cantrell) frequenta a mesma escola que Frankie Hathaway e é conhecida por sua obsessão louca com bonecas. Frankie e Penelope não se dão muito bem.
  • Madame Lebeuf (Kim Yarbrough) é uma mulher mística e espiritual que ganha a vida por exorcizar fantasmas indesejados.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

  • Sophie (Diamond White) é uma menina na equipe de ginástica da escola de Taylor.
  • Nina (Tess Oswalt) é uma grande amiga de Frankie e é também particia do time vôlei que se chama "Haunted voleibol"

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição original Exibição no Brasil Exibição em Portugal
Estreia Original Final Original Estreia no Brasil Final no Brasil Estreia em Portugal Final em Portugal
1 26 13 de julho de 2013 31 de maio de 2014 1 de fevereiro de 2014 16 de outubro de 2014 9 de dezembro de 2013 18 de dezembro de 2014
2 22 28 de junho de 2014 5 de março de 2015 23 de outubro de 2014 24 de setembro de 2015 22 de dezembro de 2014 2 de setembro de 2015

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador(a) Brasil
Taylor Layra Campos
Miles Italo Luiz
Louie Felipe Volpato
Frankie Gabriela Milani
Michelle Adriana Pissardini
Ray Ricardo Sawaya
Lilly Agatha Paulita
Emma Bianca Alencar
Argila Alexandre Marconatto
Penelope Giulia Brito
Meadow Michelle Giudice
Madame Lebeuf Claudia Carli
Sophie Andressa Andreatto
Nina Giulia Brito

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações
Ano Prêmio Categoria Recebido por Resultado
2014
Nickelodeon Kids' Choice Awards
Ator de TV Favorito
Benjamin Flores Jr.
Indicado
Imagen Awards
Melhor Atriz Jovem
Amber Montana
Indicada
Imagen Awards
Melhor Ator Jovem
Benjamin Flores Jr.
Venceu
Writers Guild of America Award [6] Script Infantil - Episódios e Especias Bob Smiley por "Haunted Heartthrob" Venceu
Writers Guild of America Award [7] Script Infantil - Episódios e Especias Boyce Bugliari & Jamie McLaughlin por "Haunted Sisters" Indicado
2015 NAACP Image Award Melhor Atuação em uma Série Infantil Amber Montana Indicada [8]
Curtis Harris Indicado [8]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Showatch-Haunted Hathaways listings». Futon Critic. Consultado em 5 de julho de 2013 
  2. Andreeva, Nellie (21 de agosto de 2013). «Nickelodeon's 'Haunted Hathaways' Gets Order For 6 More Episodes, Return Date». Deadline.com. Consultado em 21 de agosto de 2013 
  3. Andreeva, Nellie. «Nickelodeon Renews 'Haunted Hathaways', Orders More 'See Dad Run'». Deadline.com. Consultado em 5 de novembro de 2013 
  4. Akers, Greg. «From Memphis to Hollywood». Memphis Flyer. Consultado em 5 de novembro de 2013 
  5. «Em baixa, SBT cancela exibição da série "A Família Hathaway"». Na Telinha. Consultado em 21 Agosto, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  6. «Writers Guild TV Nominations: 'True Detective', 'Louie' Lead Way, Amazon Breaks Through With 'Transparent'». 4 de dezembro de 2014 
  7. «Writers Guild TV Nominations: 'True Detective', 'Louie' Lead Way, Amazon Breaks Through With 'Transparent'». 4 de dezembro de 2014 
  8. a b «'Get On Up,' 'Selma,' 'Dear White People' Score NAACP Image Award Nominations (Full List)». Variety