TV Aparecida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rede Aparecida)
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Aparecida (São Paulo).
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TV Aparecida
Fundação Nossa Senhora Aparecida
Logo rede aparecida comunicacao.png
Tipo Canal de TV
País  Brasil
Fundação 8 de setembro de 2005 (10 anos)
Pertence a Rede Aparecida de Comunicação
Cidade de origem São Paulo Aparecida, SP
Sede Bandeira do Municipio de Aparecida-SP.png Aparecida, SP
Av. Getúlio Vargas, 185 - Centro
Estúdios Bandeira do Municipio de Aparecida-SP.png Aparecida, SP
Av. Getúlio Vargas, 185 - Centro
Slogan 'A fé está no ar!'
Formato de vídeo 480p (SDTV)
1080i (HDTV)
Audiência 1,1 ponto (no Painel Nacional da Televisão)
Cobertura 89% do território nacional
Emissoras afiliadas ver lista completa
Página oficial www.a12.com/tv-aparecida
Disponibilidade aberta e gratuita
Analógico
Digital
Disponibilidade por satélite
Claro TV
Canal 18
Vivo TV
Canal 231
Oi TV
Canal 27
Canal 16 (Satélite SES-6)
CTBC TV
Canal 718
GVT TV
Canal 242
SKY Brasil
Canal 178
Canal 374
StarOne C3
3954 MHz @ 6666 ksps, Vertical (HDTV)
S.A. TV
Canal 509
Canal 1688 (HD)
Disponibilidade por cabo
Vivo TV
Claro: 18
BVCi
Vivo: Canal 5
Adatel
Internet: Canal 09
NET
Canal 195
TV Alphaville
Canal 194 (HD)

TV Aparecida (ou Rede Aparecida de Televisão) é uma rede de televisão brasileira de conteúdo religioso e de entretenimento, com sede em Aparecida, no estado de São Paulo.

História[editar | editar código-fonte]

A Rede Aparecida nasceu de uma iniciativa da Igreja Católica. A Fundação Nossa Senhora Aparecida, mantenedora da Rádio Aparecida, ganhou a concessão do canal 59 UHF de Aparecida/SP o qual entrou no ar em 7 de setembro de 2004, para os habitantes da região. Porém, com cobertura para todo o Brasil, o sinal entrou no ar somente em 8 de setembro de 2005.Ainda em 2005 a Rede Vida num primeiro momento chegou a retransmitir a programação entre 9 as 12h na semana.

Em 11 de setembro de 2005 passou a ser a geradora da missa das 8h de domingo da TV Cultura de São Paulo. Já em 11 de outubro do mesmo ano, transmitiu ao vivo, em parceria com outras TVs Católicas, o 1º Show pela Paz e Solidariedade, realizado no pátio Papa João Paulo II, na área sul do Santuário Nacional.

O Sistema TV Paulista, antiga rede de retransmissoras de Gugu Liberato, passa a levar o sinal da TV Aparecida para 17 outras cidades a partir de abril de 2007. A rede passou a atingir neste ano cidades como São Luís/MA, João Pessoa/PB, Florianópolis/SC e Fortaleza/CE. No dia 20 de maio de 2011 a emissora ganha uma afiliada na capital da Bahia, a TV FBE: Televisão Brasil Ecoar canal 15.

Em agosto de 2009, a TV Aparecida contratou a ex-apresentadora da RedeTV! Olga Bongiovanni. Olga não faz mais parte da emissora.

Em 1 de abril de 2010, a TV Aparecida e o Santuário Nacional criam o A12, o portal de notícias de Aparecida. O portal traz notícias para os católicos de todo o Brasil além de manter o sinal da TV Aparecida e da Rádio Aparecida online para todo o mundo. O nome A12 é igual a alguns portais conhecidos como G1 e R7.[1][2]

Em abril de 2010 passou fazer parte da grade da Telefônica TV Digital (atual Vivo TV), canal 231.

No dia 23 de agosto de 2010 a TV Aparecida em parceria com a TV Canção Nova realizam o primeiro debate presidencial. É a primeira vez que emissoras de TV católicas realizam esse tipo de evento.

Em setembro de 2011,é lançado o aplicativo da Rede Aparecida de Comunicação para dispositivos dos sistemas Apple (IOS) e Android com a programação da TV Aparecida e da Rádio Aparecida (OM, OC/OT e FM) em tempo real.

Atualmente a TV Aparecida pode ser sintonizada em todo o Brasil através das parabólicas. Nos canais abertos pode ser sintonizada em 20 estados, 18 capitais e 226 cidades.

Para comemorar os 7 anos em 2012 a emissora lançou o slogan comemorativo:"Nossa Luz é a Fé"

Está disponível para todas as antenas parabólicas digitais e analógicas. Em canal aberto opera em 22 estados, sendo 20 capitais e 287 municípios cobrindo uma população de 70 milhões de pessoas Além disso, tem 100% de produção em HD, 20 horas diárias de closed caption e 6 horas semanais de audiodescrição. Nas TVs por assinatura, o sinal está disponível em muitas cidades por cabo e nas operadoras OI TV, VIVO TV, Claro TV, CTBC, Super I Telecom via satélite e SKY Brasil (DTH). A emissora também está em fase de implantação em todas as outras operadoras de DTH, de acordo com a determinação da nova lei do SeAC (Lei nº 12.485/2011).

Programas[editar | editar código-fonte]

A maior parte da programação é composta por programas católicos e transmissões ao vivo das missas diretamente do Santuário Nacional. Dentre os programas, estão:

Obs: Gerado pela PUC TV Goiás

Emissoras[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]