TV Alphaville

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão. (desde fevereiro de 2017)
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TV Alphaville
Razão social TV Alphaville Sistema de Televisão por Assinatura Ltda.
Tipo Sociedade limitada
Indústria Telecomunicações
Fundação 1992
Sede Santana de Parnaíba, SP, Brasil
Produtos
Holding Grupo Silvio Santos
Acionistas
Website oficial tvalphaville.com.br
  • Notas de rodapé / referências
  • [1][2]

TV Alphaville é uma empresa de televisão por assinatura do Brasil pertencente ao Grupo Silvio Santos. Sua sede está localizada na Av. Yojiro Takaoka, 3100, no município de Santana de Parnaíba.

Sendo pioneira no Brasil na implantação do sistema de TV a cabo, também foi a primeira a transmitir em alta definição. A empresa oferece planos de TV por assinatura, internet banda larga e telefonia. Seus serviços são utilizados em mais de 100 prédios, sendo 30 residenciais e em grandes empresas da região do Alphaville.

Utilizando cerca de 500 km de fibras ópticas e cabos coaxiais, a TV Alphaville cobre mais de 20.000 casas (número considerado baixo para o setor). Também presta seus serviços a apartamentos em Alphaville, Aldeia da Serra, Tamboré, Barueri e Santana de Parnaíba, além de manter uma operação no Condomínio São Paulo II, na Granja Vianna.

Referências

  1. R7. «Incêndio atinge sede da TV Alphaville, na Grande São Paulo». 09/03/2010. Consultado em 1 de novembro de 2011 
  2. Lúcia Berbert (10 de fevereiro de 2017). «Anatel aprova nova troca de controle acionário da TV Alphaville». Tela Viva. Consultado em 11 de fevereiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]