Oi Móvel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura especificamente o Grupo Oi, veja Oi (empresa).
Disambig grey.svg Nota: Se procura especificamente o serviço de telefonia fixa, veja Oi Fixo.
Oi Móvel
Slogan: Junto é bem melhor.
Fundação: Fundada no Brasil em 2002 pela antiga Telemar
Nº de Clientes: + de 42 Milhões
Acionista(s): Oi
Área de Atuação: Todos os Estados do Brasil
Tecnologia: GSM/3G/4G
Dados: GPRS/EDGE/HSDPA/HSUPA/LTE
Cobertura
Cobertura Nacional e acordos de Roaming Internacional: A Oi cobre mais de 3000 cidades em todo o Brasil, incluindo todas as capitais dos estados onde atua e Distrito Federal. Os clientes podem usar o celular pelo mundo através de Roaming Internacional, num total de 200 países.
Site
Oi www.oi.com.br

A Oi Móvel é um serviço de telefonia móvel da operadora Oi, atuante nos estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Distrito Federal e mais recentemente em São Paulo. Foi a primeira operadora do Brasil a usar a tecnologia GSM, primeira a acabar com a multa por mudança de operadora e segunda a vender aparelhos desbloqueados (a primeira foi a CTBC).

História

A antiga Telemar começou a operar com telefonia móvel em 2002 com a marca Oi, em 2007 passou a usar a marca Oi em todos os seus produtos (telefonia fixa, móvel, internet banda larga e DDD).

Em dezembro de 2007, a empresa anunciou a compra da Amazônia Celular e passou a ser líder no Norte do País.[1]

A empresa em 2007 obteve lucro recorde em suas operações de 2,358 bilhões de reais superando em 48,6% o lucro do ano anterior. A empresa atribuiu o grande lucro, principalmente, a ampliação dos clientes em banda larga (Oi Velox) e telefonia celular.

Em 2009, a Oi comprou a Brasil Telecom e passou a operar em todos os estados do País e no Distrito Federal.[2]

Em 28 de Julho de 2010 a Portugal Telecom assinou um contrato com vista à aquisição de 22.38% da Oi iniciando uma parceria estratégica entre ambas as empresas. A expansão internacional na América Latina e África e o Plano Nacional de Banda Larga serão alguns dos pontos principais para esta associação.

O slogan publicitário da Oi que mais marcou foi: "Simples assim". Atualmente o slogan é: Junto é bem melhor.

Convergência

Em 2006 deu início a um processo de convergência entre os demais serviços do Grupo Telemar (telefonia fixa e provedor de internet banda larga). Processo pioneiro no país, a convergência é uma tendência mundial entre as operadoras de telecomunicações. Resume-se em integrar em um único pacote, com única cobrança ou único produto todos os serviços que uma residência necessita como por exemplo: serviços de telefonia móvel (celular), serviços de telefonia fixa, acesso internet banda larga; no caso da Oi, acesso ADSL, serviços de ligações longa distância, entre outros.

Após sua fusão com a Telemar, sua "empresa-mãe", o grupo formado então, denominado como Grupo Telemar, tende a assumir como marca única o nome "Oi" no mercado.

A empresa agora utiliza os termos "Oi Fixo", "Oi Móvel", "Oi Velox", visando consolidar a ideia da convergência.

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.