Oi Velox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Oi Velox (antigo Velox) é um serviço da operadora Oi de acesso à Internet banda larga de alta velocidade baseada na tecnologia ADSL e VDSL.

Atualmente as velocidades da Oi Velox são comercializadas nas versões de 300 Kbps, 600 Kbps, 1 Mbps, 2 Mbps, 5 Mbps, 10 Mbps, 15 Mbps, 20 Mbps, 25 Mbps e 35 Mbps. A operadora oferece as modalidades residencial ou empresarial da banda larga para todos os estados brasileiros, exceto São Paulo.

Comparada com as demais operadoras de internet banda larga no mercado brasileiro, a Oi Velox possuía as maiores distorções nas velocidades e nos preços, com características variando enormemente, inclusive entre cidades vizinhas.[1] Devido a esta enorme disparidade nas velocidades e nos preços comercializados em capitais brasileiras, em contraste com as demais cidades da região de atuação, se constituiu numa prática comercial questionada na justiça.[2]

Desde 2014 a Oi oferta a todos os 4.686 municípios da área de atuação do Oi Velox, serviços a preços populares. A operadora tradicionalmente dispõe de velocidade de 1 Mbps a plano residenciais, mas é possível contratar velocidades superiores, observados os limites estabelecidos no Termo de Compromisso para cada município.

Ver também

Ligações externas

Referências