Nossa TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nossa TV Brasileira
Rádio e Televisão Modelo Paulista LTDA
Slogan A TV para toda família
Tipo Sociedade Limitada
Fundação 14 de setembro de 2007
Destino 27 estados
Sede Rio de Janeiro - RJ
Áreas servidas Brasil
Proprietário(s) R. R. Soares
Produtos Televisão por assinatura (DTH)
Página oficial www.nossatv.tv.br

A Nossa TV Brasileira (ou somente Nossa TV) é uma operadora de TV por assinatura pertencente ao líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R. R. Soares. Foi lançada oficialmente no dia 14 de setembro de 2007. Atua via satélite nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. No começo, a Nossa TV estava restrita às regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Sua transmissão digital é feita através do satélite Galaxy 28 (Intelsat), no sistema DTH (Direct to Home) pela Banda Ku. Sua recepção se dá através de uma mini-parabólica e de um decodificador digital.

História[editar | editar código-fonte]

Em 2003, após a inauguração da RIT, o missionário R. R. Soares tentou a inclusão de seu canal em operadoras de TV por assinatura. Com a forte resistência das operadoras tradicionais de incluir a RIT nos seus line-up, o pastor decide lançar sua própria operadora de TV por assinatura.

Em agosto de 2003, o missionário obteve a concessão de DTH. A previsão inicial era lançar a Nossa TV em 2005 mas, devido à falta de experiência, a estreia da Nossa TV foi adiada várias vezes.

Em 2007, a Nossa TV entrou em caráter de testes. Na primeira fase, as mini-parabólicas foram espalhadas em várias igrejas para avaliar a recepção.

Em 14 de setembro de 2007, durante a ExpoCristã, foi lançada oficialmente a Nossa TV. Alguns dias depois, foram instaladas as primeiras mini-parabólicas na casa dos assinantes.

Expansão da Nossa TV[editar | editar código-fonte]

Em 15 de dezembro de 2014, a Nossa TV amplia sua quantidade de canais ofertados, passando de 36 para 56 canais, os quais foram adicionados canais governamentais (NBR, TV Senado, TV Câmara e TV Escola) e o canal Show da Fé 2.

Em 17 de agosto de 2015, é disponibilizado para os assinantes o canal EI Maxx.

Em 16 de novembro de 2015, é lançado novos pacotes, sendo que um deles é pacote com canais HD. Neste dia foram adicionados: Fish TV, Cine Brasil, Discovery ID, Zoomoo, Chef TV, Food Network, TNT Series, TBS, Discovery Theather, Discovery World e EI Maxx 2.

Tecnologia[editar | editar código-fonte]

A Nossa TV opera pelo sistema DTH, nas modalidades de sinal de definição padrão (SD) e Alta Definição (HD).O sinal é distribuído pelo satélite Galaxy 28. Para a recepção do sinal é necessário uma antena parabólica, um receptor integrado/decodificador e um cartão de acesso. As antenas parabólicas disponibilizadas são compactas e modernas, que juntamente com o cartão de acesso faz com que o sinal chegue a casa do cliente.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]