Investigação Discovery

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Investigação Discovery
Logotipo Investigação Discovery.png
Logotipo do canal no Brasil.
Tipo Canal de televisão por assinatura
Fundação 17 de novembro de 2012 (5 anos)
Pertence a Discovery Networks
Proprietário Discovery Inc.
Formato de vídeo 480p (SDTV)
1080i (HDTV)
Canais irmãos
Cobertura América Latina
Nome(s) anterior(es) Travel Channel (1996-1997)
People + Arts (1997-2010)
Liv (2010-2012)
Página oficial Página oficial
Disponibilidade por satélite
Vivo TV
Canal 96 (Satélite Intelsat 34)
Canal 361
Canal 825 (HD)
Oi TV
Canal 71
Canal 70 (Satélite SES-6) (HD)
Sky
Canal 149
Canal 549 (HD)
Claro TV
Canal 139
Canal 639 (HD)
Algar TV
Canal 549
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 139
Canal 639 (HD)
Vivo TV
Canal 658 (HD)
TV Alphaville
Canal 52
TVN
Canal 63
BVCi
Canal 48
Cabo Telecom
Canal 507
Canal 857 (HD)
CaboNNet
Canal 40
TCM
Canal 89 (HD)

Investigação Discovery é a versão brasileira de Investigation Discovery (ID), um canal de televisão por assinatura estadunidense pertencente ao Discovery Communications. Assim como o canal originário, sua programação apresenta programas em estilo documental que abordam crimes reais, incluindo investigações criminais (principalmente homicídios), criminalística, e outros documentários focados em crimes. O canal foi lançado em 9 de julho de 2012 no Brasil e no restante da América Latina,[1] ao substituir a vaga deixada pela extinção do canal Liv.[2]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

No início de julho de 2012 a imprensa brasileira passou a divulgar que o grupo Discovery Communications descontinuaria o canal Liv, e que o mesmo seria substituído pelo Investigação Discovery, um canal focado em suspense, crime e investigação. No entanto, diferentemente da versão norte-americana, o Investigação Discovery traria séries de ficção e filmes. Algumas séries que já eram integrantes da programação do Liv iriam continuar na programação quando feita a transição tais como Blue Bloods, Dexter, Hawaii Five-0, e Prison Break. Porém a programação seria concentrada no tipo de produto que fez o canal americano se tornar cada vez mais bem sucedido: histórias reais que têm o suspense como elemento principal, contadas por especialistas, testemunhas e familiares e revividas com a ajuda de reconstituições cênicas. Alguns desse programas são: Pecados Mortais, Suspeitos Insólitos, Dementes, Mentes Criminosas, A Sangue Frio, O Perigo Vive ao Lado, além do já conhecido Amor Assassino, que estava na grade do Liv. O canal também continuaria a exibir filmes diariamente, entre eles: Donnie Brasco, A Intérprete, O Crime do Padre Amaro, Cabo do Medo, O Plano Perfeito, entre outros. O lançamento de Investigação Discovery no Brasil e em toda América Latina era questão de tempo já que o canal era naquele momento o canal de TV por assinatura de maior crescimento nos EUA. A distribuição global já era feita em mais de 100 países, incluindo Europa, África e Oriente Médio. No dia 9 de julho de 2012 o canal foi oficialmente lançado. Com exceção do Brasil, na América Latina foi mantido o nome em inglês Investigation Discovery.

Notas

  1. Este canal inicialmente era Travel Channel, depois mudou para People+Arts, em seguida Liv, e mais tarde Investigação Discovery.

Referências

  1. «Discovery troca Liv por canal de suspense». UOL. AdNews. 4 de junho de 2012. Consultado em 8 de julho de 2012. 
  2. Daniel Castro (5 de julho de 2012). «De olho nas mulheres, Discovery lança canal de crime e suspense». R7. Blog Daniel Castro. Consultado em 8 de julho de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]