Disney Weekend

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disney Weekend
País  Brasil
Fundação 1997
por The Walt Disney Company
Extinção 1 de abril de 2001
Pertence a The Walt Disney Company
Proprietário The Walt Disney Company
Formato de vídeo 480i (SDTV)

O Disney Weekend foi o primeiro canal da Disney no Brasil e era transmitido pela DirecTV no canal 399. Foi o primeiro canal de televisão com programação exclusiva da Disney no Brasil. Na verdade essa experiência era só uma preliminar para a implantação de uma versão tupiniquim, do tão famoso canal a cabo americano "Disney Channel".

Seu slogan era: Um mundo onde os sonhos se transformam em realidade

As estreias sempre eram exibidas na primeira semana do mês, e era reprisada durantes os outros fins de semana.

Blossom, O Mundo é dos Jovens, Os Companheiros, Aladin, Carmem Sandiego, Os Ursinhos Gummy e outras produções dos Estúdios Disney faziam a alegria dos telespectadores

A programação do canal era formada por séries, desenhos animados e filmes. O canal entrava no ar apenas no final de semana (a programação se repetia durante todo mês). Abria sua programação às 18:00 das sextas-feiras e encerrava à meia-noite dos domingos.

A grade do canal era dividida dividida da da seguinte forma:

Manhã: (sábados e domingos) - Desenhos animados;

Tarde: (sábados e domingos) - Seriados e programas especiais;

Noite: (sextas, sábados e domingos) - Filmes para família e os mais famosos longas de animação da Disney.

Pelo preço de R$ 10,00 o assinante podia assistir o canal por um fim de semana e R$ 15,00 para ter acesso a um mês inteiro.

Blossom, O Mundo é dos Jovens, Aladdin, Os Ursinhos Gummy e outras produções da Disney faziam parte da grade de programação do canal. O Disney Weekend saiu do ar no dia 1º de abril de 2001 para dar lugar ao Disney Channel, que estreou no dia 5 de abril com programação diária e todos os dias da semana.