Showtime

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Showtime (desambiguação).
Showtime
Showtime.svg
Tipo Rede de Televisão Comercial
País  Estados Unidos
Fundação 1 de julho de 1976 (44 anos)
por Viacom
Pertence a Showtime Networks, Inc.
Proprietário ViacomCBS Domestic Media Networks (ViacomCBS)
Slogan TV. At its Best (TV. No seu melhor.)
Cobertura  Estados Unidos
Página oficial sho.com
Disponibilidade por satélite
DirecTV
545 Showtime Leste (SD/HD)
546 Showtime Oeste (SD/HD)
547 Showtime 2 (SD/HD)
548 Showcase (SD/HD)
549 Showtime Extreme (SD/HD)
1545 Sob demanda
Dish Network
318 Showtime Leste
319 Showtime Oeste
320 Showtime 2
321 Showcase
322 Showtime Extreme
323 Showtime Beyond

Showtime é uma rede de canais de televisão por assinatura. É uma marca utilizada por um número de canais e de plataformas de todo o mundo.

No Brasil ajudou na implantação da Rede Telecine, em parceria com a Globosat.

História[editar | editar código-fonte]

Showtime mostra principalmente cinema, bem como alguns originais de programação e ocasionais boxe. Showtime, originalmente um serviço da Viacom, foi para o ar em 1 de Julho de 1976, primeiro mostrado num sistema local por cabo em Dublin, na Califórnia. Em 7 de Março de 1978, expandiu-se para o mercado nacional, via satélite, competindo com a HBO. Em 1979, vendeu 50% da Viacom para a TelePrompTer.

Em 1982, Westinghouse, que tinha adquirido TelePrompTer no ano anterior, vendeu a sua quota-parte de volta para a Showtime Viacom. Em 1983, a Viacom e a Warner-Amex Satellite Entertainment fundiram-se e Showtime com o Movie Channel para formar o Showtime Networks, Inc. 1984, viu a estreia do primeiro filme original da Showtime, The Game Ratings, estrelado e dirigido por Danny DeVito. Em 1985, Viacom adquiriu Warner-Amex's, incluindo a sua quota da Showtime Networks.

Em 1990, Showtime aventurou-se em adquirir filmes independentes e directamente para o canal, inicialmente como parte de seus 30-Minute Movie, série antologia de curtas-metragens. Uma das suas primeiras estreias, às 12:01, foi nomeada para um Oscar. Nos anos que se seguiram, Showtime expandiu as suas aquisições na área da tarifa de duração, incluindo o criticamente aclamado remake de Lolita, dirigido por Adrian Lyne.

No início de 2000, Showtime lançou vários canais adicionais multiplex incluindo Showtime Too (sobre o seu nome anterior, Showtime 2), Showtime Showcase (também conhecido simplesmente como "Showcase"; anteriormente Showtime 3), Beyond Showtime e Showtime Extreme. Showtime também havia lançado vários canais exclusivamente por cabo digital: Showtime Family Zone, Showtime Next, e Showtime Women.

Showtime Networks também detém os canais A Movie Channel, The Movie Channel Xtra e Flix. Além disso, ele gerencia Sundance Channel, que é uma joint venture da CBS Corporation, Robert Redford e NBC Universal. Cada canal multiplex oferece filmes e programas, tendo cada canal um tema específico. Os filmes populares são normalmente feitos para o principal canal.

Em 2000, lançou o "Showtime Interactive 24,7", canal de fornecimento DVD - como interação de oportunidades para ofertas de entretenimento.

Em 2000, Showtime começa a testar uma assinatura marketing-video-on-demand SVOD sistema. Agora há uma assinatura Showtime-video-on-demand chamado canal Showtime On Demand, que os utilizadores possam ver episódios da série original Showtime, filmes adultos e boxe. Este canal está disponível apenas para o digital por cabo nos EUA.

Showtime também se tornou numa das primeiras redes de televisão por cabo a transmitir uma versão do seu canal HDTV, juntamente com som Dolby Digital.

Em 2005, Showtime tornou-se uma rede de TV da recém renomeada CBS Corporation, após a CBS/Viacom separarem-se nesse ano.

Canais[editar | editar código-fonte]

Logo do Showtime Too.
Showtime Family Zone.svg

Showtime opera oito canais multiplex e um canal de alta definição:

  • Showtime - Hit & filmes de primeira categoria e séries originais, bem como campeonatos de boxe, são transmitidos neste canal.
  • Showtime Too - Canal secundário, transmite filmes, séries originais, bem como campeonatos de boxe. Também transmite o Big Brother "spin-off show Big Brother", após Dark. Foi anteriormente conhecido como Showtime 2.
  • Showtime Beyond - Uma mistura de Sci-Fi, fantasia e filmes de terror, assim como séries.
  • Showtime Family Zone - Com programação orientada para a família, incluindo filmes e séries originais. Todas as imagens são 'G' avaliado, 'PG' nominal, ou "PG-13" avaliado, não 'R' classificaram os filmes que vão para o ar na Showtime Família Zone. Showtime Family Zone, a(c)tualmente está disponível apenas em cabo digital.
  • Showtime Next - Serviço intera(c)tivo, que é orientado para adultos entre os 18-24 anos. Showtime Next transmite filmes (mais de 50 por mês), séries originais, curtas-metragens e animação. Showtime Next a(c)tualmente está disponível apenas em cabo digital.
  • Showcase - Semelhante ao Showtime Too, fornecendo ainda mais espectadores com cinema. É o primeiro a executar filmes e séries originais. Foi anteriormente conhecido como Showtime 3.
  • Showtime Women - Destinado às mulheres, com filmes, séries e apresentação de bastidores. Com filmes de diversos géneros, incluindo a(c)ção-aventura, drama, comédia e thrillers. Showtime Women a(c)tualmente está disponível apenas em cabo digital.

Showtime também tem pacotes para o Oriente e o Pacífico com um conjunto de serviços, permitindo que os telespectadores assistam, numa segunda oportunidade, ao mesmo filme/programa, três horas antes/depois em função da sua localização geográfica.

Programas originais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]