Space (canal de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lang-pt.gifGnome-globe.svg
Esta página ou seção está redigida sob uma perspectiva principalmente lusófona e pode não representar uma visão mundial do assunto.
Por favor aperfeiçoe este artigo ou discuta este caso na página de discussão.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Space
Turner Broadcasting System Latin America
País  Argentina
 Brasil
Fundação 2007 (10 anos)
Pertence a Turner Broadcasting System
Proprietário Time Warner
Slogan Emoções Extremas
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Página oficial spacego.tv.br
Disponibilidade por satélite
Vivo TV
Canal 101 (HD) (Satélite Intelsat 34)
Canal 366
Canal 891 (HD)
Oi TV
Canal 69
Canal 569 (HD)
Canal 68 (HD) (Satélite SES-6)
Sky
Canal 110
Canal 510 (HD)
Claro TV
Canal 154 [1]
Canal 654 (HD)[2]
Algar TV
Canal 557
Canal 957 (HD)
Nossa TV
Canal 34
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 154 [3]
Canal 654 (HD) [4]
Vivo TV
Canal 649 (HD)
TVN
Canal 97
Canal 497 (HD)
ORM Cabo
Canal 108
Canal 608 (HD)
ViaCabo
Canal 49
Sim TV
Canal 83
Costa do Sol
Canal 67
BVCi
Canal 50
Cabo Telecom
Canal 306
Canal 826 (HD)
TV Alphaville
Canal 153 (HD)
TCM
Canal 101 (HD)

Space é um canal de televisão por assinatura da América Latina. É um canal pertencente à Turner Broadcasting System, subsidiária da Time Warner. Por exibir filmes dos gêneros de ação, ficção científica, policial e terror, e séries do gênero policial e suspense é voltado para mulheres e homens acima de 18 anos de idade. Atualmente ele exibe séries e eventos esportivos consagrados, antes exibidos pelo seu canal-irmão TNT, e também apresenta filmes dublados em português. O narrador brasileiro do canal é Armando Tiraboschi.

História[editar | editar código-fonte]

O canal foi lançado em 2007, e era pertencente à Claxson Interactive Group Latin America & Iberia, só que mais tarde foi comprado pela Turner Broadcasting System (subsidiária da Time Warner) juntamente com os canais Fashion TV (atual Glitz*), I-Sat e Retro (atual truTV).

Em 2008, o logotipo do canal foi mudado, junto com a programação e as promos.

Distribuição[editar | editar código-fonte]

O canal Space esta praticamente em todas as operadoras de TV por assinatura, sendo muito bem distribuido como o seu canal irmão TNT. Está no line-up da operadoras NET, Claro TV, SKY, Vivo TV, Oi TV, GVT TV, CTBC TV, entre outras e ainda o canal possui uma versão em HD.

Programação Atual[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Eventos Esportivos[editar | editar código-fonte]

Esportes[editar | editar código-fonte]

O canal também era conhecido por exibir eventos esportivos que são exibidos nos Estados Unidos pela TNT. Grande exemplo era a NBA, geralmente às quintas (exceto nos playoffs e no Jogo das Estrelas), com narração de Marcos César e Delano Vaz e comentários de Magic Paula, Antonio Tozzi, João Bosco Tureta e Fábio Balassiano. As transmissões se encerraram em 2015, já que o Space não conseguiu renovar os direitos de transmissão.[6]

Em 2014, o canal transmitiu em rede com o Esporte Interativo, da qual a Turner era co-proprietária, as finais da Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Rei

Em outubro de 2015, é anunciado que o canal passará a transmitir a UEFA Champions League, junto com outros dois canais da Turner, TNT e Esporte Interativo.[5]

Notas

[6] A Turner era coproprietária as finais das Copas.

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.