Telecine Touch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Telecine Touch
País  Brasil
Fundação 10 de outubro de 1997
Pertence a Canais Globo
Proprietário Grupo Globo
Formato de vídeo 480p (SDTV)
1080p (HDTV)
2160p (4K)
Nome(s) anterior(es) Telecine 3 (1997-2000)
Telecine Emotion (2000-2007)
Telecine Light (2007-2010)
Página oficial Site do Canal
Disponibilidade por satélite
Canal 102
Canal 502 (HD)
Canal 163 [1]
Canal 663 (HD) [1]
Canal 62 (HD)[2]
Canal 677
Canal 895 (HD)
Canal 113 (HD; Intelsat 34)
Disponibilidade por cabo
Canal 163
Canal 663 (HD)
Canal 687 (HD)
Canal 163 (HD)
TCM
Canal 62 (HD)
Disponibilidade digital
Simulcast
Simulcast

Telecine Touch é um canal de televisão por assinatura brasileiro que exibe uma programação com gêneros de drama, romance, emoção, etc.

O canal possui como idioma padrão o português que é usado completamente nos comentários sobre a programação do canal (no comercial, nas chamadas ou nas brechas de tela dos filmes em execução). Dos filmes exibidos no Telecine Touch quase todos possuem como idioma original o inglês.

Nome[editar | editar código-fonte]

Anteriormente chamado de Telecine Emotion, a partir de 1 de junho de 2007 passou a se chamar Telecine Light, exibindo uma programação de filmes basicamente parecida com a atual. Devido à mudança de nome do antigo canal Telecine Happy (atual Telecine Pipoca), os filmes de comédia romântica passaram a ser exibidos no Telecine Emotion. Por conta da estreia do formato atual do Telecine Touch as comédias românticas foram transferidas para o novo Telecine Fun, que assumiu o estilo do antigo Telecine 4/Happy. Assim, o canal retornou ao formato Telecine 3/Emotion de drama e romance.

Impacto[editar | editar código-fonte]

Segundo a rede Telecine, a mudança de nome ocorreu baseadamente por causa de pesquisas que detectaram que o público associava o termo "Emotion" a dramas, a filmes ''pesados''. Devido à mudança de nome do antigo canal Telecine Happy (atual Telecine Pipoca), os filmes de comédia passaram a ser exibidos no Telecine Emotion, o que também não teria agradado os espectadores do canal. Os assinantes também teriam reclamado que um canal de filmes sérios misturado com produções de comédia não ficaria bem segmentado. O canal mudou de nome para Telecine Touch em 22 de outubro de 2010. O nome Light foi escolhido para telespectadores que queriam relaxar após um dia estressante e tenso e de tanto trabalho. No entanto, a estratégia não foi bem-sucedida. De 2006 para 2008, a audiência caiu 33%. O Telecine Light caracteriza-se pela leveza da programação e pela capacidade de proporcionar ao assinante momentos de distração e lazer. A descontração da programação se completa com um visual também leve.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas

[3] Os filmes exibidos neste canal são no formato 16:9 Widescreen.

Referências

  1. a b Grade de canais "Juntinho"
  2. Oi TV. «O número dos canais da sua Oi TV mudou. Confira a nova numeração.» (PDF). Consultado em 24 de fevereiro de 2012 
  3. TV.com. «TV.com - Free Full Episodes & Clips, Show Info and TV Listings Guide». tv.com. Consultado em 30 de setembro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.