Telecine Touch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2010). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Telecine Touch
Canais Globosat
País  Brasil
Fundação 10 de outubro de 1997
Pertence a Globosat
Proprietário Organizações Globo
Slogan Telecine, o melhor do cinema chega primeiro aqui.
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Nome(s) anterior(es) Telecine 3
Telecine Emotion
Telecine Light
Página oficial Site do Canal
Disponibilidade por satélite
SKY Brasil
Canal 102
Canal 502 (HD)
Claro TV
Canal 163 [1]
Canal 663 (HD) [1]
Oi TV
Canal 62
Canal 562 (HD)[2]
Canal 62 (HD) (Satélite SES-6)
Vivo TV
Canal 677
Canal 895 (HD)
CTBC TV
Canal 662
Canal 962 (HD)
GVT TV
Canal 113 (HD)
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 163 [3]
Canal 663 (HD) [3]
Vivo TV
Canal 97
Canal 397 (HD)
Sim TV
Canal 63
TV Alphaville
Canal 63
TCM
Canal 62 (HD)

Telecine Touch é um canal de televisão por assinatura brasileiro que exibe uma programação com gêneros de filmes derivados do cinema emotivo, grandes romances, biografias e dramas, com um intervalo comercial de 2 minutos.

O canal possui como idioma padrão o português que é usado completamente nos comentários sobre a programação do canal (no comercial, nas chamadas ou nas brechas de tela dos filmes em execução). Dos filmes exibidos no Telecine Touch quase todos possuem como idioma original o inglês.

Nome[editar | editar código-fonte]

Anteriormente chamado de Telecine Emotion, a partir de 1 de junho de 2007 passou a se chamar Telecine Light, exibindo uma programação de filmes basicamente parecida com a atual. Devido à mudança de nome do antigo canal Telecine Happy (atual Telecine Pipoca), os filmes de comédia romântica passaram a ser exibidos no Telecine Emotion. Por conta da estreia do formato atual do Telecine Touch as comédias românticas foram transferidas para o novo Telecine Fun, que assumiu o estilo do antigo Telecine 4/Happy. Assim, o canal retornou ao formato Telecine 3/Emotion de drama e romance.

Impacto[editar | editar código-fonte]

Segundo a rede Telecine, a mudança de nome ocorreu baseadamente por causa de pesquisas que detectaram que o público associava o termo "Emotion" a dramas, a filmes ''pesados''. Devido à mudança de nome do antigo canal Telecine Happy (atual Telecine Pipoca), os filmes de comédia passaram a ser exibidos no Telecine Emotion, o que também não teria agradado os espectadores do canal. Os assinantes também teriam reclamado que um canal de filmes sérios misturado com produções de comédia não ficaria bem segmentado. O canal mudou de nome para Telecine Touch em 22 de outubro de 2010. O nome Light foi escolhido para telespectadores que queriam relaxar após um dia estressante e tenso e de tanto trabalho. No entanto, a estratégia não foi bem-sucedida. De 2006 para 2008, a audiência caiu 33%. O Telecine Light caracteriza-se pela leveza da programação e pela capacidade de proporcionar ao assinante momentos de distração e lazer. A descontração da programação se completa com um visual também leve.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas

[4] Os filmes exibidos neste canal são no formato 16:9 Widescreen.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.